N sei pk os chamas de cobaias. a HP está a tentar mudar a imagem do passado e passar a ideia de q é uma empresa mais inovadora e para profissionais. seja a HP seja qualquer outra OEM têm milhentos modelos de portáteis (como deves saber) portanto nada de novo, e este modelo deve vender bem mais do q um outro qualquer q nem tu nem ng alguma vez ouviu falar. no entanto, se n vender, cumpre o objetivo de mostrar q estão sem receios na linha da frente no q á inovação diz respeito.
btw a Panasonic já há longos anos q tem telefones a 1000 e tal (ou tlv até mesmo 2000€) e n os vês preocupados com isso, nem o consumidor.
a MS por abandonar o mercado dos smartphones ficou um pouco mais focada no mercado profissional mas continua atenta ao mercado dos consumidores e a prova é a modernização (focada no consumidor) do windows no pc.
sinceramente ainda n percebi mt bem qual o problema dessa dos produtos "a-ver-se-pega". assim q começou a moda dos 2-em-1 eu comprei um full-pc full-touch (com opção de teclado, obviamente) e estou bastante satisfeito com a compra pois faz de pc e tablet. podes dizer q foi um "a-ver-se-pega" e provavelmente já nem se vende este modelo (já foi há alguns anos). agora diz-me, em q é q isso me prejudica? era um pc q estava á venda, eu comprei e agora uso regularmente. da mesma forma se aparecerem os foldables, me apetecer comprar um e no mês seguinte desaparecerem todos do mercado, qual é o problema?