The End of Windows

Ao mesmo preço que um surface ou macbook... :clap:

T0sVzlI.jpg
Gostava de saber o que é que a MS tem sobre a HP para os levar a servir de cobaias produto após produto. Já não é o primeiro produto que lançam que está completamente, para lá de qualquer margem de dúvida, condenado ao fracasso (que mais não seja pelo preço) e eles lançam-no na mesma. De borla não deve ser.
 
Isso quer dizer concretamente o quê?
Quer dizer de forma educada que não tens dinheiro suficiente para entrar na visão do futuro da Microsoft e consequente nos seus planos a médio-longo prazo. A empresa para a qual trabalhas talvez, mesmo assim não é certo que possa interessar, mas tu individualmente nem por isso.

Ainda me criticavam aqui quando eu à um ano ou mais dizia que estávamos na presença de uma nova IBM (no sentido de desistir dos utilizadores comuns e se focar nos clientes empresariais). Mas não é nos empresariais como se diz aqui por vezes, com telemóveis e PCs para essa vertente (que sem o mercado doméstico não resulta obviamente)...é outro tipo de negócios.

Não é uma crítica ou elogio à mudança de rumo da Microsoft, é apenas a constatação de um facto. Na minha opinião a Microsoft como empresa direcionada ao mercado do consumidor “comum” desapareceu. Se dúvidas existissem à uns anos penso que terá ficado óbvio para todos agora.

Aos que andam à espera de novos produtos para trocarem de telemóvel podem puxar de uma cadeira. Com a filosofia de abandonar tudo o que não tenha sucesso instantâneo e que não tenha uma super-hyper-mega margem de lucro...o máximo que poderão ver são alguns produtos “a ver se pega”, para o marketing, para mostrarem que “nós também, se quiséssemos, podíamos fazer parecido” (se resultava ou não é outra história), alguns produtos desse género e já vão com sorte.
 
N sei pk os chamas de cobaias. a HP está a tentar mudar a imagem do passado e passar a ideia de q é uma empresa mais inovadora e para profissionais. seja a HP seja qualquer outra OEM têm milhentos modelos de portáteis (como deves saber) portanto nada de novo, e este modelo deve vender bem mais do q um outro qualquer q nem tu nem ng alguma vez ouviu falar. no entanto, se n vender, cumpre o objetivo de mostrar q estão sem receios na linha da frente no q á inovação diz respeito.
btw a Panasonic já há longos anos q tem telefones a 1000 e tal (ou tlv até mesmo 2000€) e n os vês preocupados com isso, nem o consumidor.
a MS por abandonar o mercado dos smartphones ficou um pouco mais focada no mercado profissional mas continua atenta ao mercado dos consumidores e a prova é a modernização (focada no consumidor) do windows no pc.
sinceramente ainda n percebi mt bem qual o problema dessa dos produtos "a-ver-se-pega". assim q começou a moda dos 2-em-1 eu comprei um full-pc full-touch (com opção de teclado, obviamente) e estou bastante satisfeito com a compra pois faz de pc e tablet. podes dizer q foi um "a-ver-se-pega" e provavelmente já nem se vende este modelo (já foi há alguns anos). agora diz-me, em q é q isso me prejudica? era um pc q estava á venda, eu comprei e agora uso regularmente. da mesma forma se aparecerem os foldables, me apetecer comprar um e no mês seguinte desaparecerem todos do mercado, qual é o problema?
 
Pelos vistos não quer dizer nada :)
Quais são os produtos e as experiências concretas resultantes dessa visão?

Como é que vai ser apresentada uma mais valia face à Google, à Apple e provavelmente até a Amazon e o Facebook visto que são empresas que tem acesso ao consumidor e duas deles tão estão bem investidas em soluções cloud. A presença da Microsoft cada vez mais se parece restringir ao mercado empresarial, qual é a mais valia que a AR vai trazer? Bid Data e afins acho que isso já está em full steam ahead.

No fundo porque é que alguém vai optar por produtos da Microsoft para essas novas experiências?
 
Quais são os produtos e as experiências concretas resultantes dessa visão?

Como é que vai ser apresentada uma mais valia face à Google, à Apple e provavelmente até a Amazon e o Facebook visto que são empresas que tem acesso ao consumidor e duas deles tão estão bem investidas em soluções cloud. A presença da Microsoft cada vez mais se parece restringir ao mercado empresarial, qual é a mais valia que a AR vai trazer? Bid Data e afins acho que isso já está em full steam ahead.

No fundo porque é que alguém vai optar por produtos da Microsoft para essas novas experiências?

Excelentes perguntas! Mas só o tempo o dirá :)
 
olha lá, @anthonws n consegues fazer aí umas perguntinhas ao teu pessoal sobre as PWAs e o windows mobile? eu sei q o edge já tem no about:flags as opções necessárias para ativar algumas das features necessárias para as correr, mas será q algum dia ele vai ser 100% compatível com as PWAs?
vê lá se descobres alguma coisa, nem q seja uma declaração de intenções não oficial :D

edit: esquece, já li num tweet q n vão adicionar mais nada ao egde. q pena...
 
Última edição:
N sei pk os chamas de cobaias. a HP está a tentar mudar a imagem do passado e passar a ideia de q é uma empresa mais inovadora e para profissionais. seja a HP seja qualquer outra OEM têm milhentos modelos de portáteis (como deves saber) portanto nada de novo, e este modelo deve vender bem mais do q um outro qualquer q nem tu nem ng alguma vez ouviu falar. no entanto, se n vender, cumpre o objetivo de mostrar q estão sem receios na linha da frente no q á inovação diz respeito.
btw a Panasonic já há longos anos q tem telefones a 1000 e tal (ou tlv até mesmo 2000€) e n os vês preocupados com isso, nem o consumidor.
a MS por abandonar o mercado dos smartphones ficou um pouco mais focada no mercado profissional mas continua atenta ao mercado dos consumidores e a prova é a modernização (focada no consumidor) do windows no pc.
sinceramente ainda n percebi mt bem qual o problema dessa dos produtos "a-ver-se-pega". assim q começou a moda dos 2-em-1 eu comprei um full-pc full-touch (com opção de teclado, obviamente) e estou bastante satisfeito com a compra pois faz de pc e tablet. podes dizer q foi um "a-ver-se-pega" e provavelmente já nem se vende este modelo (já foi há alguns anos). agora diz-me, em q é q isso me prejudica? era um pc q estava á venda, eu comprei e agora uso regularmente. da mesma forma se aparecerem os foldables, me apetecer comprar um e no mês seguinte desaparecerem todos do mercado, qual é o problema?
Exacto, a imagem da HP tem sido extremamente favorecida por estes lançamentos de produtos que meia dúzia de pessoas compra e que estão condenados ao fracasso à partida...ou então não.
 
se consegues ver assim tão bem o futuro através da análise de um produto de primeira geração, então ok.

de qualquer maneira a publicidade já ng lhes tira.
 
Uma coisa é lançar produtos de primeira geração com alguma perspectiva de sucesso, outra é lançar produtos em que o preço invalida logo à partida qualquer hipótese de sucesso...a única conclusão possível é que se calhar o objectivo não é bem provar que o conceito pode vir a ser um sucesso, será outro.

Sim, sempre ouvi que dizer que não existe má publicidade, publicidade é publicidade. Por essa perspectiva sim, a publicidade e a fama já ninguém lhas tira.
 
Espero que a HP esteja a encher bem os bolsos nesse papel e no mercado empresarial, porque o do consumidor deve ir pelo mesmo caminho do da Microsoft.
 
As empresas em geral são extremamente conservadoras, tirando algum caso particular não estou a ver ninguém a usar isso (digo eu enquanto olho para o meu ZBook15 a correr o W7 e o Office 2013...)

O que conheço são alguns casos de uso generalizado de Surfaces. O que já não é nada mau.
 
nem sequer sabemos o nome dessa loja. enquanto a amazon n o vender qualquer preço pode n passar de pura especulação.
entretanto n tarda encontram-se smartphones 835 á volta de 300€ e este decerto acabará por seguir o mesmo caminho :p
 
Última edição:
lol nunca ouvi falar dessa loja, tanto quanto sei pode estar a especular. o pvp anunciado era de $600 e tal sem teclado e de 999$ com teclado.
tb n vi lá nenhuma opinião de quem já comprou.
de qualquer maneira, trata-se de um equipamento premium. quem quer algo mais barato pode ir para o asus novago a partir dos 599$
 
olha lá, @anthonws n consegues fazer aí umas perguntinhas ao teu pessoal sobre as PWAs e o windows mobile? eu sei q o edge já tem no about:flags as opções necessárias para ativar algumas das features necessárias para as correr, mas será q algum dia ele vai ser 100% compatível com as PWAs?
vê lá se descobres alguma coisa, nem q seja uma declaração de intenções não oficial :D

edit: esquece, já li num tweet q n vão adicionar mais nada ao egde. q pena...

Pois é amigo :/ Infelizmente o Mobile já tem terá novas features... Mas PWA estão bem vivas no Windows 10 Desktop :)

Kirupa é o PWA Man :)

https://channel9.msdn.com/Events/WebPlatformSummit/Microsoft-Edge-Web-Summit-2017/ES04
https://forum.kirupa.com/t/progressive-web-apps-pwa-and-windows-10/637192
 
lol nunca ouvi falar dessa loja, tanto quanto sei pode estar a especular. o pvp anunciado era de $600 e tal sem teclado e de 999$ com teclado.
tb n vi lá nenhuma opinião de quem já comprou.
de qualquer maneira, trata-se de um equipamento premium. quem quer algo mais barato pode ir para o asus novago a partir dos 599$

Está na HP US a 999 usd, sim

https://www.gsmarena.com/hp_announc...detachable_keyboard_and_stylus-news-30486.php


The HP Chromebook x2 has a 12.3-inch, 2400x1600 resolution IPS display. The display has support for a stylus and it comes bundled with the HP Active Pen. Another thing that's included is the keyboard dock, which includes a full-size keyboard, trackpad and B&O speaker system.

The machine is powered by an Intel Core m3 processor with 4 or 8GB of LPDDR3 memory and 64GB of storage with microSD expansion. In terms of connectivity you get two USB-C ports and a headphone jack. The tablet is said to have a battery life of around 10 hours.

The HP Chromebook x2 starts at $599 and will go on sale June 10.

.

Review:
https://www.techspot.com/review/1607-hp-envy-x2/

Já agora podem partilhar onde viram o PVP sem teclado? É que este modelo nao existe no site da HP.
 
Última edição:
Back
Topo