The End of Windows

Nao tem haver com inovação propriamente dita mas com a perceção geral da empresa. A MS pode fazer coisas fantasticas mas nao consegue agarrar a malta.

Concordo.
O que adianta fazer coisas inovadoras se depois nao as deitam cá para fora a preços acessíveis?
O que adianta fazer coisas inovadoras se depois as abandonam ?
 
Quando os smartphones eram vistos como algo inovador e diferente a Google e a apple ainda gozaram um pouco essa fama, agora q o mercado anda a estabilizar e o interesse a "fugir" para outras areas, é uma questão de tempo até essa ideia desvanecer tb...

Que áreas são estas? Orientadas para o utilizador.
 
lol pois isso n sei q ainda nunca vi ng na rua com os típicos óculos ou capacetes virtuais. portanto deduzo q mantenham as suas experiencias nas suas casas e nos seus pcs. sim pk n venhas dizer q é nos iphones pk n têm nem de longe a capacidade de processamento q têm os pcs mais modernos (os q permitem AR/VR).
 
@timber

Nem mais.

Além disso, depois existe a AR/VR a despertar interesse nos smartphones que entregam ferramentas e uma realidade e ferramentas para tal, mesmo que seja em casa. :D
 
@LSDigital, percebe uma coisa: a ausência no mercado Mobile afecta N coisas, tais como aquelas que a MS dizer ser o futuro.

Sem presença no Mobile, não haverá futuro ... disto podes ter a certeza! O W10M poderia ser um eterno 3rd Player, mas marcava a presença da Microsoft num segmento de mercado que tem um peso capaz de alterar as tendências de quem desenvolve Software - um segmento que não pode ser ignorado. Não é necessário dominar, e o iOS com os seus 15% de MarketShare são a prova disso.

Sem Developers não haverá qualquer razão para manter o XAML, nem o XAML Standard, nem ferramentas de suporte aos mesmos, nem certas APIs, o que invalidará SDKs, etc. Tens que olhar para a Big Picture meu amigo!

Já agora, o futuro não será assente em experiências HoloLens nem outras coisas 100% assentes no AR/VR, o futuro está no complemento das tecnologias. Pensar o contrário é repetir o erro que foi cometido com o Kinect e os seus jogos 100% Kinect Based. O sumo do Kinect estava em complementar a experiência tradicional com novos elementos que o Kinect tornava possível. O AR/VR é a mesma coisa (basta ver a App do IKEA por exemplo) onde a concorrência parte adiantada nessa corrida.

Complemento, não Substituição! A substituição até poderá ocorrer, mas antes da substituição surge o complemento.
 
Última edição:
Sem presença no Mobile, não haverá futuro ... disto podes ter a certeza! O W10M poderia ser um eterno 3rd Player, mas marcava a presença da Microsoft num segmento de mercado que tem um peso capaz de alterar as tendências de quem desenvolve Software - um segmento que não pode ser ignorado. Não é necessário dominar, e o iOS com os seus 15% de MarketShare são a prova disso.
mas eu nunca duvidei disso.
Sem Developers não haverá qualquer razão para manter o XAML, nem o XAML Standard, nem ferramentas de suporte aos mesmos, nem certas APIs, o que invalidará SDKs, etc. Tens que olhar para a Big Picture meu amigo!
isso já é outra história. se a MS vai manter o XAML ou n já é com ela. eu sou apologista de q com poucos ou "nenhuns" devs, ela deve-o manter, quanto mais nem q seja para mostrar q leva a segurança do windows no pc minimamente a sério. pelo menos n a podem culpar de n ter arranjado uma solução. se os devs as suportam ou n aí já a história é outra.
era o mesmo q n ter apresentado o wm (em conjunto com todas as suas soluções, ports, sw, bridges e afins), ficar-se pelo wp e querer culpar os devs por n aderirem á plataforma.
Complemento, não Substituição! A substituição até poderá ocorrer, mas antes da substituição surge o complemento.
n digo o contrário mas enquanto n existir uma solução indiscreta com o mínimo de poder de processamento vai ser sempre só para "inglês ver".
 
Mais um sinal, ou não...

Para quê usar o Edge, quando se pode ter o mesmo módulo real-time antimalware e antiphishing no principal browser da concorrência? Thanks MS!

Windows Defender Browser Protection
offered by https://browserprotection.microsoft.com

VxtTgHG.png
gbOfHpL.gif


Protect yourself against online threats, like phishing and malicious websites, with real-time protection from Microsoft.
The Windows Defender Browser Protection extension helps protect you against online threats, such as links in phishing emails and websites designed to trick you into downloading and installing malicious software that can harm your computer.

If you click a malicious link in an email or navigate to a site designed to trick you into disclosing financial, personal or other sensitive information, or a website that hosts malware, Windows Defender Browser Protection will check it against a constantly updated list of malicious URLs known to Microsoft.

If the malicious link matches one on the list, Windows Defender Browser Protection will show a red warning screen letting you know that the web page you are about to visit is known to be harmful, giving you a clear path back to safety with one click.

Privacy statement: https://privacy.microsoft.com/en-us/privacystatement

• Continuously updated list of reported harmful sites
• Protects against phishing sites and socially engineered malware sites
• Real-time indicator of harmful sites and website status
• V1.63 – Fixed Chromebook issue
• V1.62 – Initial Release

Contact [email protected] if you have install problems.


Link na Chrome store: https://chrome.google.com/webstore/detail/windows-defender-browser/bkbeeeffjjeopflfhgeknacdieedcoml
 
O Data mining fornecido pela enorme quantidade de utilizadores que usa edge parece ser insuficiente.
 
Última edição:
Já estou a testar no meu Chromebook. :D

Era o W10S, agora é o Lean, calhando já nem é nenhum... daqui a uns dias ainda aparece um Nutella numa keynote com um Chromebook PRO, já nem me admirava.

O Data mining fornecido pela enorme quantidade de utilizadores que usa edge parece ser insuficiente.

Já estão por tudo. O Nutella lá saberá, na sua mirabolante estratégia de bulling continuado ao que não concorda, deve ser um tipo "bastante adorado" internamente...

No entanto diria que de pouco lhes serve a não ser que seja para vender a terceiros, depois de em 2015 terem feito um brexit ao ad business. Com este CEO you never know, calhando mudaram de ideias?
 
lol tu anseias por transformar este tópico em mais um tópico da treta, só pode…
btw já estou a fazer download do Lean para instalar no meu "EEE". se ainda n percebeste para q serve, segue o link: https://www.windowslatest.com/2018/04/27/download-and-install-windows-10-lean/
O Data mining fornecido pela enorme quantidade de utilizadores que usa edge parece ser insuficiente.
se a google mantivesse o data mining restrito ao chrome ainda te podia dar razão, assim só posso fazer minhas as tuas palavras (mudando edge para chrome). hahahahah :p

a única coisa q vejo nessa extensão é um "edge awareness" ou tlv um cavalo de troia :p .
 
Última edição:
lol tu anseias por transformar este tópico em mais um tópico da treta, só pode…

Classificas de treta pois foge aos teus interesses...

btw já estou a fazer download do Lean para instalar no meu "EEE". se ainda n percebeste para q serve, segue o link: https://www.windowslatest.com/2018/04/27/download-and-install-windows-10-lean/

Mais um SKU para tentar reavivar os netbooks? Então e o WinOnARM? Pensava que o Win10 SKU full já era super leve, afinal não.

Para VMs faz pouco sentido pois a consumir 1.5GBs de RAM dificilmente compete com os 500MB do Win7 x64:

vf3g0eY.png


Já para não falar da aparente instabilidade(tem como base a Redstone 5).

Quoted da tua fonte:
Additionally, Windows 10 Lean delivers better performance and occupies nearly 1.5 GB of RAM on a normal 64-bit OS. The overall performance of it on a virtual machine is also astonishing.

You can download ISO files of the Windows 10 Lean by clicking on the source link at the bottom of the article and run the installation in a Virtual Machine. Of course, this isn’t the final build of the OS and it may include various bugs and your system could crash.


a única coisa q vejo nessa extensão é um "edge awareness" ou tlv um cavalo de troia :p .

Se reparares não existe qualquer referência ao Edge, nem na descrição nem na própria extensão em si. Também não existe qualquer módulo de report, o que descarta ter sido disponibilizada com o intuito de captar feedback directo dos seus utilizadores. É sem dúvida uma decisão estranha e confusa por parte da MS, estar a lend a hand à concorrência. Quiçá é mais um dos desejos concretizados na estratégia multi plataforma do Nutella, disfarçada de mais um desacreditar de um dos seus produtos internos...
 
Classificas de treta pois foge aos teus interesses...
:facepalm: usas o ridículo para criticar mais escolhas quando, q eu saiba, ter escolha ainda é algo positivo (na minha opinião).
sugiro q leias até ao fim e ficas mais informado com o feedback da minha experiência com o lean.
Mais um SKU para tentar reavivar os netbooks? Então e o WinOnARM? Pensava que o Win10 SKU full já era super leve, afinal não.
o windows 10 é leve qb mas pode ficar sempre mais, certo? alguma vez conseguiste uma instalação oficial de um "full" windows recente num disco de 8GB a ocupar apenas 5GB? pois…
WoA n tem nada a ver, é para ARMs e ainda n existe.
Para VMs faz pouco sentido pois a consumir 1.5GBs de RAM dificilmente compete com os 500MB do Win7 x64:
ora bem, esse screen shot é a prova cientifica q o w7 só precisa de 500Mb, right… até pk o 10 n funciona com menos de 1.5, é isso? q estranho existirem á venda pcs só com 1gb e com o w10...
btw a Ms nunca disponibilizou uma versão (tão) reduzida do 7. o q eu tinha no meu netbook era um 7 tiny (recompilado por entusiastas, mas q deixava muito a desejar assim q saía da típica "zona de conforto" e queria algo mais do pc).
Já para não falar da aparente instabilidade(tem como base a Redstone 5).
investiga e depois conversamos. ainda n encontrei nada de errado com a RS5.
Se reparares não existe qualquer referência ao Edge, nem na descrição nem na própria extensão em si. Também não existe qualquer módulo de report
n te preocupes q a MS há-de publicitar os seus interesses, ou pontualmente no browser ou quando encontrares uma página não recomendada. n existem almoços gratis.

quem tiver interesse na dita versão "lean" do blog italiano, ficam alguns esclarecimentos (baseado num acer aspire one com 8gb de SSD e 1.5Gb RAM):
-desativando a memoria virtual, o SO 32bits ocupa apenas 5GB! (2.5Gb livres em 7.5GB).
-a instalação deve ser ligeiramente mais lenta q o habitual e aconselha 10Gb livres (mas aceita 7.5)
-a versão do SO está em italiano (obviamente?) mas claro q permite adicionar outras
-trás wallpaper e mypeople
-é a build 17655 (180420-1850)
-chama-se windows 10 S Insider Preview mas corre EXEs / programas fora da loja
-é compatível com os primeiros netbooks e funciona "bem" em 1024x600.

conclusão: é provável q (quando sair oficialmente) seja a versão mais recomendada para quem quer uma experiência livre de tretas e o mais ligeira possível (adicionando apenas aquilo que precisa á sua medida) independentemente da maquina q tenha.
 
Oportunidade perdida de promover o 10S além de ser locked à store.

De qualquer das maneiras o 10S está morto, agora é S-mode...com o lançador de barro à frente deste empresa não sabemos até quando esta feature vai funcionar, ou os planos vão mudar.
 
é uma build insider (das primeiras, por sinal) sabias?
provavelmente virá oficialmente bloqueada, mas já se sabe q facilmente se desbloqueia.
poderá até nem nunca sair oficialmente. é para estas coisas mesmo q o insider serve.
 
Back
Topo