The End of Windows

Não é não gostar da MS, até foi o contrário.

Provavelmente não assististe aos tópicos, principalmente do mobile, talvez... Assim perceberias, ou não.
Só assim de passagem, era a melhor secção deste fórum todo. Era do rir até ao chorar.

Havia aqui malta completamente apaixonada pela plataforma, hoje, muitos com um enorme saudosismo, outros ao mesmo tempo com raiva. Eu incluído.
Um sabor amargo do que poderia ter sido feito, o que havia por fazer e o potencial associado. A conclusão esmifradinha disto tudo é que a MS não se soube moldar, mas também sejamos honestos, ela também não quis.

Foi muita noobice, amadorismo, política de comunicação sofrivel, ausência de transparência, desrespeito e demasiados beta testers ao ². [emoji57]
Foram uns autênticos trapalhões, isto no sentido em que foram mentirosos mesmo.

A grande maioria da malta sentiu-se enganada como é óbvio, ponto. Sentiu-se intrujada. A MS apesar de constantes desconfianças, fazia questão de vender sonhos o que levava que a coisa fosse andando a conta gotas e os seus utilizadores carregavam consigo alguma esperança até se revelar por definitivo.

Alguns users aperceberam-se mais cedo, outros foram ficando até ao abandono quase total.

Aprendi muito aqui e eu sou daqueles que lamenta o desfecho na altura e mais que discutido aqui. Eu já entrei bastante tarde neste comboio e com pena minha.

Descobri o WM aqui ao ponto de ficar curioso e arriscar no meu primeiro Lumia, o 640. Fiquei fascinado pela lufada de ar fresco e depois ainda adquiri um 640 XL (lindo) e um bolinhas 532. Adorei-os a todos!

Agora, não se pode andar aqui a brincar às casinhas com os clientes como andaram a brincar, a casa ali ao lado pode não ser tão bonita e atraente (Android), mas ao menos apresentavam e apresentam mais soluções, alternativas, nos dias que correm mais compromisso, variedade, no fundo um pouco mais de respeito para quem o frequenta, sabendo que nem tudo são rosas.

Quem não se lembra também daquela brincadeira - entre muitas - da possibilidade de instalar WM num Mi4?
O passarinho na mão pá, a esvoaçar... Aí vai eleeee [emoji211]...

Um exemplo de uma possibilidade estúpida no bom sentido da palavra, ali à frente dos olhos, o facto de terem ali uma possibilidade caídinha do céu, de assumir uma posição de realizar uma enorme parceria com a hoje grandiosa Xiaomi e zero. O resto? O resto foi grilos.
Mas havia tantas para enumerar...

Hype muito, mas logo de seguida vinha sempre do mesmo, reality check!

Agora, foi o que disse lá atrás, foram demasiadas bazucadas nos pés...

Depois desta experiência só para vocês terem a noção, já tive meia dúzia de Xiaomi's e continuo a ter um neste momento e sempre com boas experiências.

Agora se eventualmente mais tarde surgirem outra vez novos dispositivos que levem o que quer que seja da MS, ui, calma! Muita gente vai ficar de pé atrás e com razão pois não se pode esquecer o que esta empresa fez, como iludiu, omitiu e/ou mentiu e (desculpem o termo), cagou na cabeça dos seus utilizadores a dada altura. Como se diz aqui na minha zona:"Vão ter que dar muito à penhanha", ao chinelinho.

A MS assim trabalhou para que isso acontecesse e o resto são peanuts.
 
Última edição:
Parece que alguns users aqui claramente não gostam da MS. Não sei porque lhe dedicam tempo.

Nao gostam? Na época alta do WM tinha torre com Windows, portátil com Windows, surface com Windows rt, dois lumias e uma xbox. Foi tanta asneira e tiros nos pés que aos poucos fui substituindo tudo, resta só mesmo a torre com Windows para jogar uns jogos de estratégia e motivos profissionais.
 
Por aqui, tenho um surface laptop, xbox one e ainda tenho ali o meu antigo Lumia 950XL, que apesar de já não ser um smartphone de uso diário ainda está ali para as curvas (no que ainda é possível fazer nele claro).
Fui utilizador de Windows 10 Mobile, com diversos dispositivos e não tive grandes razões de queixa para o uso que lhe dava, chegava perfeitamente!
 
Por aqui continua o w10m. Tinha projectado para inícios de 2021 a eventualidade de ter que me render a outro OS mas ainda não é desta.
Pelo andar da carruagem, vou subir a parada para inícios de 2022:002:
 
Eu ainda tenho o 950 XL que volta e meia saco da gaveta. É pena que a MS force a descontinuação do sistema, deixando-o a serviços abaixo de mínimos. Usava bastante a Office Lens para fazer uploads para o OneDrive (devido ao 950 XL ter melhor câmara que o meu Nokia 7 Plus), e já nem isso consigo fazer, a aplicação só permite gravar as capturas na galeria desde Janeiro.
 
Em todo o lado! E a app Microsoft store cheia de bugs
Não é nada lento.
Isto não é comandado pela Apple que ao fim de 3 ou 4 anos manda desacelarar os HW á custa de updates manhosos. Nem tem um comportamento sequer semelhante ao do Android que recorrentemente vai amouchando a cada update.
Isto está tão fluido como no 1º dia apesar de já terem passado vai para 6 anos.
E se quiseres conferir um exemplo de velocidade com um Android com poucos meses de uso, está aí.
E com bugs muito menos.
Naquilo que verdadeiramente importa os outros falham redondamente. Este não.
Neste já ng. anda a mexer no SW, ao contrário do que se passa nos outros SO. Exemplo recente e mediático e que tb me tocou indirectamente no Android cá de casa...O WebView do sistema Android cujo uptade recente fez parar uma série de app's .Mais um update manhoso.
Ao contrário do que estes Srs. da Google possam imaginar o pessoal precisa dos telefones estáveis para poder trabalhar. Um bocadinho mais de respeito seria bem vindo.

Já estou como o outro. Daqui não saio daqui ng me tira :)
 
A próxima é que vai ser, da próxima não falha @lourencored , não desanimes. Nós bem que te tentámos avisar do que vinha aí. Pena não ser tão fácil acertar nos números do Euromilhões como é adivinhar o que vai acontecer a produtos Microsoft…:whistle:

Ler agora os posts da página anterior é priceless…
 
Última edição:
Não surpreende claro! Já foi Windows S, agora era o X! só muda a letra. Ahh e a certa altura tivemos o RT. Lindo pisa papeis que ali tenho!

Não foi lançado um Surface com esta versão do Windows?
 
Desconheço, não ouvi nada sobre isso. Acho que não quiserem queimar ainda mais a imagem que já tinham, lixando novamente early adopters que ainda fossem cair na lenga lenga.
 

Creio que a Microsoft nunca fez intenções de lançar isso. Obviamente há sempre uma probabilidade disso mas essa era mínima.

Porque fez a MS isso? Para estancar o crescimento do Chromebook. Uma manobra táctica. Esta questão nunca foi estratégica para a MS.

Como o SJ uma vez disse “É difícil competir com um produto ou funcionalidades que não existem.” A estratégia de marketing da MS no que se refere ao Windows sempre usou muito disto para estancar a competição.

Creio que a MS internamente despromove a Goolge de rival Windows #1 para passar a #2. E promove a Apple a #1. Esta iniciativa não serve este propósito.
 
Última edição:
Não foi lançado um Surface com esta versão do Windows?
Não, estava para ser lançado com o Surface Neo, o irmão maior do Duo (que corre Android com o MS Launcher), que também foi cancelado/adiado indefinitivamente.

Por um lado acaba por ser uma boa notícia. Deixam de dedicar esforços a "mais uma versão do Windows", e concentrá-los totalmente no W10, que já tem o S Mode (precisamente para competir com o Chrome OS, propósito que também esteve na génese do W10 X, mas este último mais direccionado para dispositivos dual-screen e sem toda a tralha legacy), e que também tem um tablet mode que bem precisa de trabalho.

Afinal de contas, lembro-me bem da MS publicitar o W10 como uma única versão para todos os dispositivos. Não fazia muito sentido por um lado dizer isto, e por outro andar a fazer versões do W10 para cada tipo de dispositivo.
 
Eles agora contam com os serviços como por ex: Azure, Launcher, Edge, Bing, Office 365, etc. noutras plataformas concorrentes Android/iOS
 
Back
Topo