Multiplataforma The Evil Within 2

ZWAME - 8/10

Nas cerca de 13 horas que demorei a completar o jogo, a história foi suficientemente interessante para querer descobrir o seu final, mas, considero que nesta sequela, com alguma naturalidade apesar de algumas novidades introduzidas, o factor de dejá vu está presente e é inevitável atenuar as surpresas que encontramos ao longo de todo o percurso.

Análise da autoria do @Jack-O-Lantern

Já tinha terminado este belo jogo, mas apenas comentei no topico do ultimo jogo.

Uma sequela muito boa, desta vez sem as barras pretas horriveis que tanto me incomodaram no jogo anterior. (no fim há possibilidade de jogar com elas lol)

Um jogo quase open-world, com muita exploração e side-quests para fazer, tem bastantes side-quests importantes para a história.

Demorei 20 horas para terminar, é um dos melhores jogos de terror já feitos.

Leva 9/10

+ Uma evolução clara sobre o 1 TEW
+ Um jogo semi open world, com muita exploração e muito boas side quests para fazer
+ Continua com um enredo muito interessante, que mistura vários generos

Não tenho queixas a fazer, venha o 3.

Duas das side-quests, que gostei bastante, SPOILERS BRUTOS:

Estou a ver que é gigante, 28gb e depois ainda devo levar com o patch X Enhanced em cima por ser o jogo completo, estou a sacar na xbox, secalhar na ps4 era mais pequeno.

Só quero ver como está, o primeiro foi um misto de amor e ódio mas joguei-o no PC apenas.

Acabei por comprar este jogo, vamos la ver se esta ao nível do primeiro. Estou no capitulo 3 e para já estou a gostar bastante.

Gostava de saber quem tem a versão ps4 pro qual o modo de gráficos aconselhado. 30 fps ou frame rate desbloqueada? De momento estou a jogar com frame rate desbloqueada e não estou a notar grandes quebras quase parecendo que estou a jogar a 60fps. Neste modo os gráficos pioram ou apenas a resolução fica mais dinâmica em relação ao modo 30fps bloqueados?

Estou quase a terminar este jogo é até agora ja posso considerar que foi o melhor jogo de terror que joguei na ps4. Falta jogar o Resident evil 7 mas tenho dúvidas se supera este.

Diferente do 1 mas na minha opinião está melhor em todos os aspetos. Só acho que a história devia desenvolver mais cedo e não mais para o resto. Tirando isso recomendo.

O Score dos users no metacritic não engana, e essa é que conta quando estou na dúvida de comprar determinado jogo.

Edit: estou a jogar numa ps4 pro com frame rate desbloqueada.

Última edição:
Pessoalmente não gostei muito.

O que nao gostaste? Jogaste o 1?

Para mim melhorou em quase todos os aspetos, tornaram um jogo semi open world em alguns momentos, missões secundárias, mais bosses, partes de terror melhor implementados tornando o jogo com momentos WTF, inimigos mais variados, incentivo à exploração através do intercomunicador em que essa exploração dá recompensas e por vezes contam mini-historias interessantes. A parte de stealth passou a ser mais relevante neste jogo e melhor implementado, nao descuidando na mesma o uso das armas ao longo de todo o jogo. Sistema de crafting continua semelhante ao anterior o que para mim já estava bom. Gráficos foram melhorados apesar de notar em algumas partes menos polidos. Musica do jogo nos momentos certos criando mais momentos de tensão. A historia cumpre, mas já vi melhores claro, e tem o problema de só se desenvolver mais para o resto do jogo. Vou no capitulo 11, quando terminar dou a opinião final da historia.

Edit: Deve-se explorar bem naqueles momentos mais semi-open world, caso contrario perdem-se alguns momentos interessantes do jogo e a oportunidade de melhorar mais habilidades/armas do Sebastian.

Última edição:
Meus amigos, eu estou a rejogar ao 1 e estou a gostar bastante e tem as suas limitaçoes, sobretudo gráficas. Este jogo não é jogado por muitos porque é preciso 'estômago'. Nem toda a gente é capaz de jogar a jogos deste género. A mim dá-me pica, sentir que estou quase a passar ao estreito e ter que dar a volta.
Este 2 deve ser aterrador.

@vidas

Vi os tipos do Resident Evil (Capcom) a fazerem isso que queres no 5 e parecendo que não foi assim que se banalizou a seguir. O Dead Space idem salvo erro. Jogos deste género são para serem jogados sozinhos.

E terminei este jogo, a parte final da historia achei muito boa. É daqueles jogos que parece que está a acabar mas há sempre mais alguma coisa. Tenho pena que este jogo nao esteja a vender bem pois a qualidade está lá. Estamos numa altura em que os COD, Fifas, Pes, etc e que vendem bem, apesar de ser quase sempre mais do mesmo, acanbando depois por jogos como este serem os mais prejudicados. Fez-me relembrar os bons momentos que passei com o resident evil 4, silent hill e alguns elementos de the last of us. Jogo recomendado. 8.5/10

@dig_it

Não é jogo para todos, acredita que há gente que não consegue jogar jogos assim. Pode ser essa a explicação. Não sabem o que ficam a perder mas é uma questão de gosto.
Nós dois gostamos deste tipo de jogos e tiramos partido da experiência.

Back