1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

"The f$#%&£& platoon is dropping like flies!!”

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Strakata, 7 de Maio de 2002. (Respostas: 17; Visualizações: 1454)

1. Strakata

Strakata [email protected] Member

http://www.athlonmb.com/vb/showthread.php?threadid=106367

Parece que a RAM DDR anda a sofrer alguns problemas de idade, principalmente a Crucial.

Cá em PT algum pessoal também já se anda a queixar e eu sou um deles. O meu sistema tem andado um bocado passado da cabeça; ora se passa a 150 2.5-3-3, ora não se passa a 172 2-2-2....... não consigo isolar o problema mas tenho quase a certeza que é a RAM armada em esperta. O que quer que seja, ao menos podia estourar de vez que era para mandar vir um RMA :)

Aguentou uns milhares de horas de uso a +166MHz 2-2-2 2.9V mas se está com vontade de se reformar, que faça o favor porque a Crucial é porreira a RMAr :)
    E agora até têm as PC2700 :-D

2. Crusher

Crusher Power Member

Pois e quantos anos têm os "velhotes"?

É que só agora estou a bulir a 2.9v apesar de não ser dessa marca... :)

3. d_only_1

d_only_1 Power Member

olha, a minha já foi. e já voltou outra. E a do Petrus seguiu o mesmo caminho. ;p Realmente os gajos são rápidos, mto fixe.

4. Crusher

Crusher Power Member

Pois... então imagina pessoas deste forúm a botarem Crucial PC2100 à 4V!!! :-D

5. d_only_1

d_only_1 Power Member

Vês Petrus, afinal as minhas especulações até não andavam mto longe da verdade. eu bem achei de desconfiar eles terem perguntado se tinha a certeza q o outro dimm estava bom. Parece q na altura já não eramos uns casos isolados. Mas o q se anda a passar? O síndrome das Epox e discos IBM agora já alastrou às memorias com chips Micron? :'(

6. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

A(s) minhas, continuam de boa saude, agora estando a 2.8, mas estiveram algum tempo(meses) a 3.2(8kha+), sem dar o berro, plo contrario... serviu de burn in :D

7. Strakata

É tudo. São SOs cheios de buracos e a crashar, são drivers que ora funcionam ora não funcionam ora nem dá para perceber, são BIOS cheios de problemas, é hardware que falha fisicamente, é software mal feito e cheio de buracos, enfim...... anda tudo a c#$&$ na qualidade e a apostar em colocar os seus produtos no mercado em 1º lugar para apanhar aqueles consumidores extra antes dos outros.

Já começa a cheirar mal, tenho a impressão de que se as consolas não fossem tão lames ainda migrava. Mas como já estão a ficar menos lame (estão a ganhar mais funcionalidades), também já estão a ganhar as manhas e os problemas dos PCs.

Tá tudo roto.

8. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

Acredita...um gajo já n tem confiança em nada, longe vao os tempos em que um PC durava anos sem ser presiso abrir a caixa =\
    PS: compra um spectrum, akilo sim rula :D

9. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

sim e voces ficavam anos sem abrir a caixa....
    alem disso será que vi aí sobre as memorias alguma queixa de material que se avariou trabalhando sempre nas especificações?
    ;)

10. Strakata

Sim, muitos dos casos da thread que coloquei logo no 1º post são sobre RAM que trabalhou a 133MHz à voltagem default.

11. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

mas nenhum daqueles que se queixaram aqui pessoalmente, como tu.
    Mas toda a gente sabe que o hardware cada vez e mais complexo e lançado mais depressa...algures no tempo isto tem q abrandar.

12. SKATAN

SKATAN Suspenso

quando deixar de haver competição isso acontece , até lá espera sentado :D

a nvidia antes ja lançava os chips novos bastante rapido agora que tem um pouco de competição já é a aviar , quando sairem esses chips todos com altas pecs quero ver como é

e os Intelianos agradeçam á AMD porque senão ainda andavam montados em willys a 1.5ghz na melhor das hipoteses :D

13. Raptor

Raptor OC Legend

Curioso, então deve ser por isso que com o Tbird eu não conseguia mais do que 169MHz de FSB com tudo no máximo, e agora emprestei as memorias ao Balac e ele meteu-as logo, com timings relaxados, a 195 ou 200 ou la o que foi... que raio de cena...

Bem, se isto é com as nossas, imagino as memorias do Dracula... devem tar lindas!!! :D

14. Dracula

Dracula Power Member

Sempre a Bulir.... :D

15. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

skatan,
    a competição leva-os a meter tudo cá fora a pressa, mas deixa uma marca como a nvidia ou outra qq meter uma agolada das grandas, daquelas que comprometem a imagem deles...pra ver se n acalmam as hormonas um bocado.

a outra opção é ter equipas maiores a desenvolver as coisas, mas isso aumenta os custos e eles n estão pra isso.

16. Morpheus

Morpheus Banido

isto ja parece a ovelha dolly k tem problemas de "envelhecimento prematuro" ... mas na realidade até ja a minha ram k é de SDRAM ... ok ja podem para de se rir k eu ainda n tive guito para comprar uma board DDR ready ... deu o pifo no outro dia ... e fikei so com 256 mb ... mas tipo como foi barata até caguei para o assunto ... mas até ela dar o pifo o meu pc fartou.se de crashar a torto e a direito ... tava a jogar q3 ... pimba ... tava a navegar na net pimba ... até a fazer defrag ... realmente a evolução é bonita mas a k preço em termos de duração??

17. iJFerreira

iJFerreira Banido

de todo o hardware que tive até hoje só 2 discos é que pifaram
    (e foi por causa daquelas porcarias de gavetas IDE que andavam por aí)
    e uma "#$"#$%"%!" da flash de uma Epox para AMD.

Pá, plataformas Intel Rulez! :)

18. Morpheus

Morpheus Banido

nem sempre o material de marca é a prova de falhas ... mtas vezes os custos de produção começam a subir e os bacanos "abrem" a "torneirinha" da makina e em vez de ela fazer 20 testes passa a fazer só 10 aumentando assim a kntidade de cenas produzidas mas tb a kntdd de falhas ...

Partilhar esta Página