1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

The fastet Intel Core I7 in a laptop!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por never die, 17 de Julho de 2009. (Respostas: 37; Visualizações: 5661)

1. never die

never die Power Member

Falcon Northwest FragBook DRX Intel Core i7-975

Our new DRX I7 model is pushing the envolope on desktop replacements laptops.
    To back up this amazing CPU power, we ve added 6 GB of triple channel 1333MHz DDR3 memory.
    With Nvidia GeForce GTX 280M and an amazing three hard drive capacity.

Especificações:

Processor: Intel Core i7 processors up to 3.3 GHz
    Memory: 1333 MHz DDR3 (6GB Max)
    Display: 17" WUXGA (1900 x 1200) widescreen
    Video Cards: Nvidia GeForce™ GTX 280M
    Video RAM: 1 GB dedicated DDR3 VRAM
    Hard Drives: Up to 3 SATA II drives, RAID 0, 1, and 5 capability
    Optical Drive: 8x Dual-layer DVD+-R/+-RW, 8X Blu-Ray optional
    Camera: Built-in 3.0 Megapixel
    Networking: Built-in 56K V.90/ V.92 AC-Link Modem
    1 Gigabit LAN
    Wi-Fi 802.11b/g/n Wireless LAN
    Sound: Built-In Hi-Def audio with 4 internal speakers
    Keyboard: Full-size w/ numerical key pad
    Touch Pad: Touch pad with 2 buttons and scroll feature
    Ports: 4 USB 2.0 ports
    1 External DVI port (HDCP compliant)
    1 External HDMI port
    1 RJ-45 for LAN access
    1 RJ- 11 for Modem connection
    1 mini IEEE1394 Firewire port
    1 S-Video port for TV output
    1 headphone jack
    1 microphone jack
    1 audio lin-in jack
    1 S/PDIF out jack
    1 E-SATA port
    One ExpressCard/34/54 slot
    Media: Standard internal 7-in-1 Card Reader supporting RS/MultiMedia Card, Mini/Secure Digital,
    Memory Stick/Duo/Pro (MS Duo, Mini SD, RS MMC cards require adapters)

Performance tests
    Falcon Northwest
    Review

2. RubenV

RubenV Banido

Preço? O.O

Que canhão!

tem é um design old school.

3. ramires

ramires Banido

Acho que diz tudo

"Pros
    Core i7 975 processor smashes records. 6GB of memory. Top-of-the-line graphics card. Excellent resolution. Plenty of connectivity ports. Three storage drives, including an SSD.
    Cons
    Insanely expensive. Unusually heavy. Battery life is nonexistent. Paint jobs are no longer trendy."

4. never die

never die Power Member

Preço: $6.449.00

O laptop é completamente personalizável, no site da marca tem n de combinações brutais.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Grande transportável, em todos os sentidos.

Emvergonha muitos desktops poderosos por aí. O uso de 3 discos é muito bom. 1 SSD + 2 discos de 500 ou de 640 GB (sim, já existe 640 GB 2,5") e tem espaço para toda a tralha ou entao raid5 de 3 SSD's se o dinheiro permitir :D

Claro que obviamente não se pode esperar algo barato (por um lado, há que fazer contas já a contar com o monitor, a "UPS integrada") e com bateria de 2 horas, mas há que ver por outro lado a quem se destina estas maquinas, os gamers "on the go", ou seja que querem apenas uma maquina, mas que facilmente meta numa mala e levam a vários sitios. Claro que não é para levarem para a faculdade todos os dias às costas de transportes públicos, mas pensem nos estudantes deslocados que não todos os fds à casa da famelga ou nos feriados e férias. Ou então quem gosta de lan parties ou jogar na casa de amigos e esse tipo de maquina é um mush have. Em vez de andar com 20 kg de PC + monitor + UPS, leva apenas isto (claro que em vez de UPS, leva um surge arrest, embora ocupa o lugar da ficha tripla) e um gajo leva apenas 1 mochila e 1 saco com os acessorios.

E por fim, há gente que pode morar (especialmente os tais estudantes deslocados) num pequeno apartamento onde não há espaço para 1 torre grande + monitor full HD, etc

A bateria acaba por servir de UPS, pelo o que mesmo que dure 30 minutos em idle, ao menos é melhor que nada.

Daí que esse tipo de "portátil" tem sempre saída. Por isso, antes de começarem a disparar "que absurdo!" "para que isso tudo?", tenho em consideração o mercado para onde se vira.

E eu pessoalmente sou old-school. maquinas poderosas = desktops ;)

Última edição: 17 de Julho de 2009
  6. cL!cK

cL!cK Power Member

Fui ver os configuradores e ri-me. Tanto nos laptops como nos desktops a única RAM disponível é DDR3 1066 Cas 7. Yep, grandes powerhouses..ia mesmo gastar guito num I7 (portátil ainda por cima) para depois o subaproveitar com rams ranhosas :P

Alienware>restantes

Mas mesmo assim, só se fosse mesmo pelos custom paint jobs e cooling especial e etc, porque tirando isso não há nada como comprarmos nós as peças e afinarmos o bixo nós :D

Última edição: 17 de Julho de 2009
  7. Danikiller

Danikiller What is folding?

Ou se calhar não!

Acho que a Alienware não tem nem de perto nem de longe um portatil que se compare a este... Para mim Alienware é plasticos muito bonitos e um preço louco... Arranjas sempre um Toshiba tão bom praticamente como o Alienware que queres por metade do preço...

8. sigul

sigul Power Member

JPgod, é óbvio que há sempre mercado para isto, mas não sei se devia-se chamar a isto um portátil :joker: Deve chegar aos 5kg facilmente.

9. ancinic

ancinic Banido

Há diferenças. Esse Clevo (o primeiro) tem i7 920, este é i7 975. O Clevo tem DDR3 1066 MHz e o outro 1333 MHz. E outros pormenores...

O segundo é mesmo :wow:

10. MitX

MitX Power Member

imagino o que isto não deve aquecer...

11. dacosta89

dacosta89 Banido

haja dinheiro para comprar um portatil destes :wow:

12. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Não tou a conseguir ver a review...

Uma coisa que gostava de saber e que aqui ainda não foi falado é a temperatura à superfície (pois tanto o CPU como o GPU são umas fornalhas enclausuradas num espaço tão restrito) e qual o nível de ruído produzido pela ventilação...

13. anjo2

anjo2 Power Member

Isso é o Clevo D901F, tal como a Alienware, só faz modificações em portáteis, pelo que dizerem que Alienware é melhor que todas não faz nenhum sentido...

Se comprasse um desse genero iria sempre comprar o original e fazer as modificações a meu gosto, escolher o que quero a meu gosto, é algo que dá para fazer com a Clevo pois dá para escolher a configuração que queremos.

Uma correcção, a resolução é 1920x1200 e não 1900x1200.

14. legend999

legend999 Power Member

Última edição: 18 de Julho de 2009
  15. sigul

sigul Power Member

Pode ser impressão minha, mas a carcaça interior é toda um grande pedaço de metal. Pode melhorar na dissipação de calor mas só deve acrescentar mais umas gramas à massa total do portátil. . .

16. anjo2

anjo2 Power Member

É uma pura ignorância tua, os portáteis da Clevo têm um excelente sistema de refrigeração. Existe pessoas do fórum com o D901C, já os viste queixarem-se? Eu não, só se for do preço das placas gráficas porque querem mudar as deles...

É pesado sim, mas compensa em várias coisas, os 3 discos que podem vir em raid 0, a gráfica mxm que é possível mudar e um processador que é fantástico, isto tudo resulta num portátil que pode estar 10 anos sempre actualizado, enquanto andam a comprar portáteis de 1000€ de 2 em 2 anos sempre piores, acabam por gastar 5000€ ficando sempre piores, quem investe num portátil destes acaba por ter retorno.
    Isto também depende do que uma pessoa quer, é bom haver um portátil assim.

Falo Clevo porque ser Falcon, Alienware, Sager, Tsunami, etc... vai dar ao mesmo, são fabricados pela Clevo e depois mudam uma coisa ou outra, às vezes requerem uma ou duas mudanças à próprio Clevo...

17. CharGer_GTi

CharGer_GTi Power Member

Os Insys tambem são Clevo (alguns).

E não é em metal, ainda assim tem um excelente sistema de refrigeração.

18. horus19

horus19 Power Member

Não poderia estar mais de acordo.
    E sim o sistema de refrigeração é dos melhores que se encontra em portáteis.

19. Marshram

Marshram Suspenso

É assim, de qualquer maneira uma pessoa nunca necessita de um portatil com estas especificações (praticamente nenhuma) e também nao estou a ver quem adquira este portatil a este preço para alem do seu Hardware.

Eu pessoalmente antes adquiria um Toshiba Qosmio, que têm um excelente desmpanho quer para o que seja do que isto, se forem a ver, com o dinheiro do portatil compravam um carro bom em 2ªmão...:D:D

20. anjo2

anjo2 Power Member

Não estás a ver porque não necessitas. Eu prefiro o antigo D901C que este, e comprado com marca Clevo deve ficar mais barato.

Partilhar esta Página