The fastet Intel Core I7 in a laptop!

Pode ser impressão minha, mas a carcaça interior é toda um grande pedaço de metal. Pode melhorar na dissipação de calor mas só deve acrescentar mais umas gramas à massa total do portátil. . .

Até me asustei quando li a tua frase (ainda estava a espera das imagens a carregar. Felizmente não me pareceu isso.

Se a carcaça fosse toda em metal, iria dissipar calor do CPU e GPU directamente para os discos, o que seria péssimo. Felizmente não me pareceu que fosse assim.

Das imagens dá para ver que o sistema de arrefecimento é de facto enorme (e parece eficiente).

Pesado e grande maquina, não era algo que comprasse e não acredito que quem o compre fique com ele 10 anos, fica 4 anos como a maioria das pessoas porque quem compra isto quer alto desempenho, e ao fim de 4 anos o alto desempenho não é isto.

Como já foi dito, haja dinheiro :P


cump.
 
É possível mudar a gráfica, tive um Compal com uma ATI 9000 por 5 anos e nunca me queixei da performance, dares 4 anos para este acho um pouco limitativo
 
É possível mudar a gráfica, tive um Compal com uma ATI 9000 por 5 anos e nunca me queixei da performance, dares 4 anos para este acho um pouco limitativo

São mercado diferentes.

Este é um portátil "estado de arte", tem tudo do bom e do melhor. Quem esta disposto a dar mais de 6000 por ele quer desempenho maximo. Essas pessoas são pessoas com dinheiro que querem desempenho, a maioria ao fim de uns 4 anos olha a volta e vê que já há propostas melhores e troca de maquina.
 
Última edição pelo moderador:
tive a ver o site da marca e fiz uma config com o I7 920 e com apenas dvd e o um unico disco rigido(hdd, não ssd) dos maiores, 1 só bateria, só o basico... ficou em 3000 e poucos euros.
sempre é muito melhor que o ASUS G70 com sli de 8700m... ( markting FTW, na altura já havia a 9800m )
 
tive a ver o site da marca e fiz uma config com o I7 920 e com apenas dvd e o um unico disco rigido(hdd, não ssd) dos maiores, 1 só bateria, só o basico... ficou em 3000 e poucos euros.
sempre é muito melhor que o ASUS G70 com sli de 8700m... ( markting FTW, na altura já havia a 9800m )

Experimenta fazer essa config na MYSN ou na Notebookguru...fica-te por +- 2150€.
 
muito gostam de desperdiçar guito por aqui.
só assim por alto
http://mivasecure.abac.com/rjtech/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=R&Product_Code=D900F

Clevo D901F
Nvidia GTX 280M
core i7 920
500Gb 7200rpm

+-2300dolares
= 1327,33€

mais o teclado em portugues 50€ mais portes com seguro 100€. = 1478€
se pagar alfanega é +20% = 295€
= 1774€

poupa-se 376€ do que comprado na europa, isto com o azar de se pagar alfanega o que nunca é certo.
mas comparado com os preços em portugal então nem se fala.
 
Além dessa loja não parecer nada fiável, e a conversão está certa...
1678€ + 50€ (teclado) + 100€ (portes) + 457€ (alfandega) = 2285€
Acaba por ficar +- 175€ mais caro, ficas pior servidor de garantia e acabas por não ganhar nada com isso.

Sobre a taxa de conversão, cerca de 5% é para o banco, ou seja em vez de se dividir por 142%, será por 137%
2300 / 1.37 = 1678€
Na alfandega não é 20% mas sim entre 23 a 30%, pus 25%, e o valor é sobre o valor total pago e não só do portátil.

Se puseres uma configuração igual e com garantia igual vai-te secalhar ficar mais caro que em Portugal...
 
Última edição:
Que informação tens TU para dizeres que a loja não é fiavel? é bastante fiável podes ver bastantes reviews da loja na net, fazem milhares de vendas por mês e os clientes estão todos satisfeitos e ninguém se queixa, coisa rara em Portugal. E eu proprio já lá comprei 2 portateis. é bem mais fiavel do que qualquer loja cá. Mas mesmo assim existem dezenas de outras lojas a vender os mesmos artigos que essa loja ao mesmo preço ou até mais barato.
E a conversão está certa. e eu comprei um portátil nessas condições. estás a contradizer factos com argumentos absurdos sem qualquer conhecimento de causa. e já agora aprende a fazer taxas de conversão. http://www.bportugal.pt/rates/cambtx/txrefer/TCReur_p.htm
DÓLAR DOS ESTADOS UNIDOS USD 1.4229 28/07/09
Alem disso há imensas maneiras de não pagares taxas bancárias ou afins. seja com cartão de credito ou paypal ou muitas outras formas ou mesmo como eu fiz, pagando eu EUROS.
E o valor na alfanega que tive de pagar foi de 20% sobre o preço do artigo mais o transporte mais imposto de selo de 1euro e pouco. Não foi 19% nem nem 21% nem 25% nem 30%. foi 20%.E foi pouca sorte porque já comprei outros anteriormente sem ter pago alfanega. E o mesmo já aconteceu com bastantes colegas meus em que ou não pagavam ou pagavam os 20%.
 
Isso é a conversão teórica e não real, pagas a taxa seja no paypal, seja cartão de crédito seja o que for! Já fiz centenas de pagamentos em dólares, faço uns 5 por mês ou mais...

Pagas:
IVA: 20%
Impresso: 1,80€
Emol. TAB. I: 0,15€
CTT Portugal: 0,15€
E podes pagar até 6,7% de taxas para a alfandega.

Mas mesmo que só pagasses os 20% do iva ou nem pagasses taxa de alfandega, o preço tendo em conta o risco não compensa, compensaria muito mais se fosse dentro da Europa.

Se pagas em euros e no site está em dólares, alguém tem de fazer a conversão.
 
Bom dia, para quando é que podemos ver portateis com processadores intel core i7 á bombar em força nas lojas !
É q pretendo adquirir um portatil com alguma urgência e não sei se valerá a pena aguardar por estes novos processadores!
 
Sabes quanto pesa o meu desktop? uns 20 kg na boa... Só a torre.

Um portatil gamming como este é simplesmente perfeito para lan partys. Cabe numa mala e siga.
 
Sabes quanto pesa o meu desktop? uns 20 kg na boa... Só a torre.

Um portatil gamming como este é simplesmente perfeito para lan partys. Cabe numa mala e siga.

Continua a ser um grande overkill de processador... um peryn t9800 sai mais em conta, fica mais leve e a diferença de performance em jogos não é assim tanta como por aí alem... mais depressa são as gráficas o factor limitativo q o CPU :P
 
Tu não precisas disso, eu não preciso disso, (Algo do estilo de um macbook pro chega-me), mas há quem precise.

É simples. Por isso que existe centenas de modelos de portáteis à venda, a escolha dos gosto e preferências de cada um.

Também há gráficas de 3000-4000 € (Quadro e FireGL), mas nem eu, nem tu vão tirar partido delas. Mas há quem as dê bastante uso. E as compras as dezenas se for preciso e sem olhar a preços!

Isso só para encerrar a velha conversa do pessoal achar um absurdo "certos tipos de produtos".
 
Última edição:
Back
Topo