The Feisty Fawn

Já falei no irc e percebi o que tenho de fazer: apagar a partição do vista no xp para ficar com espaço livre nao particionado e com o cd ubuntu instalar lá o linux, ficando logo a partição com o tipo de ficheiros ext3, não intereferindo assim com o XP, certo ? :p Desculpem lá mas só me quero certificar que não perco o XP...
Cumprimentos!
 
Já falei no irc e percebi o que tenho de fazer: apagar a partição do vista no xp para ficar com espaço livre nao particionado e com o cd ubuntu instalar lá o linux, ficando logo a partição com o tipo de ficheiros ext3, não intereferindo assim com o XP, certo ? :p Desculpem lá mas só me quero certificar que não perco o XP...
Cumprimentos!

Se queres apagar o vista é mesmo isso.
 
Gostaria de fazer aqui um pedido a todo o pessoal que actualmente está a correr o Feisty beta e que desde o lançamento do update do kernel para a versão 2.6.20.13 e .14 não conseguem fazer o boot, ficando este congelado onde diz "loading acpi modules", venham até à pagina do bug no launchpad e reportem o vosso problema:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux-source-2.6.20/+bug/96480

Este é um bug no kernel que só afecta as versões pós 2.6.20.12, e tem sido debatido no launchpad, a Ubuntu Kernel ACPI Team tentou resolver mas sem sucesso, ao que já desistiram e disseram que a versão final não terá este problema resolvido.

Este bug afecta a maioria dos Mac Pro, e muitos Acer (Metro este problema é o que tu tens e que falaste uns posts atrás).

Se este bug não for resolvido não será possivel aos possuidores dos pcs afectados ( acreditem que afecta muita gente) fazer o boot no desktopcd, e mesmo no alternate será necessário um pequeno guia para instalar o kernel antigo pelo safemode.

Desde já obrigado e desculpem o testamento.
 
tenho um bug qualquer no arranque.

meto e user e pass. começa a fazer loading, começa a colocar os ícones na barra e depois encrava( o carregamento dos ícones. o resto continua a funcionar relativamente bem) durante uns 30seg esta operação. ficando pendente a abertura do NetworkManager e o Power History (bateria). passado estes 30seg abre-me a consola e carrega o NetworkManager , etc.

que faço para saber a verdadeira origem deste problema?
 
tenho um bug qualquer no arranque.

meto e user e pass. começa a fazer loading, começa a colocar os ícones na barra e depois encrava( o carregamento dos ícones. o resto continua a funcionar relativamente bem) durante uns 30seg esta operação. ficando pendente a abertura do NetworkManager e o Power History (bateria). passado estes 30seg abre-me a consola e carrega o NetworkManager , etc.

que faço para saber a verdadeira origem deste problema?


Para começar podes ir até ao launchpad do ubuntu e tentar procurar se esse erro ou parecido já foi reportado:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu

Se já tiver sido reportado metes um post no mesmo sitio desse report, se não crias um novo "tópico" com a tua situação.

Em qualquer um dos casos segue as instruções que a equipa do Ubuntu indica, tanto de detecção como de tentativas de reparação. (Vamos fazendo de cobaias para que se arranje solução, mas é necessário e não trás inconviniente nenhum).
 
obrigado brazovsky
é que isto já esteve bem, mas após tantos updates e programas instalados/desinstalados...
eu queria era uma maneira de saber a origem do problema. dúvido que vá receber alguma resposta decente/suficiente neste site..
 
Gostaria de fazer aqui um pedido a todo o pessoal que actualmente está a correr o Feisty beta e que desde o lançamento do update do kernel para a versão 2.6.20.13 e .14 não conseguem fazer o boot, ficando este congelado onde diz "loading acpi modules", venham até à pagina do bug no launchpad e reportem o vosso problema:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux-source-2.6.20/+bug/96480

Este é um bug no kernel que só afecta as versões pós 2.6.20.12, e tem sido debatido no launchpad, a Ubuntu Kernel ACPI Team tentou resolver mas sem sucesso, ao que já desistiram e disseram que a versão final não terá este problema resolvido.

Este bug afecta a maioria dos Mac Pro, e muitos Acer (Metro este problema é o que tu tens e que falaste uns posts atrás).

Se este bug não for resolvido não será possivel aos possuidores dos pcs afectados ( acreditem que afecta muita gente) fazer o boot no desktopcd, e mesmo no alternate será necessário um pequeno guia para instalar o kernel antigo pelo safemode.

Desde já obrigado e desculpem o testamento.

Estava ontem á espera que saisse o RC e nada. Hoje tb não há sinal dele.
Estou à espera que isso esteja resolvido na RC. Tenho problemas de instalação no desktop e no portátil com a versão beta. Se não conseguir instalar vou obviamente reportar e abrir uma thread no forum.
Talvez este atraso na RC tenha a haver com alguns bugs.

Qd alguem descobrir o aparecimento do RC que avise aqui.

Para quem anda a pedir CDs. Peçam apenas se não tiverem forma de fazer downloads pq a ideia do ShipIt é enviar para quem precisa mesmo. Não para o pessoal ter CDs todos bonitos. Depois vêem-se carros da queima das fitas cheios de cds do Ubuntu...
Bem sei que o Mark tem muitos milhões mas o ideal é mesmo pedirem se não conseguem arranjar.
 
Got this email from Colin Watson:

The Ubuntu 7.04 release candidate (due today) has been delayed due to
bugs discovered during validation testing, specifically problems with
certain ATA chipsets and problems with the connection status displayed
by the network-manager panel applet. There is no updated ETA yet, but
the core development team is actively working on the problems and expect
it to be a matter of days.

fonte

Isto está um bocado complicado, problemas com a ACPI, o ultimo kernel (2.6.20-14.23) breaka para varios users, etc.. Acho preferivel adiarem a data de lançamento da versão final até terem tudo fixed, mas pelo que o brazovsky disse isso não deve acontecer :wvsore:
 
visto que o 7.04 ainda esta com alguma instabilidade, será que me podem dar uma dica quando a resolver um problema que tenho no 6.10?

fiz sudo apt-get autoremove e apaguei um file que agora nao me lembro do nome, mas confirme disse la o file nao era usado e era seguro remover

quando reiniciei o pc e tentei entrar no ubuntu apareceu o seguinte erro:

/bin/sh:can't access tty: job turned off
(initramfs)

alguém da uma dica como resolver isto? Ja tentei ir pelo rescue mode e da a mesmo msg!

[]:kfold:
 
tenho aqui umas duvidas qual o ubuntu mais recente e estavel o 6.10 ou o 6.06?, estes estavam na pagina de download.E que estou a pensar instala-lo mas nao sei qual. depois da para fazer o update quando sair outro sem ser preciso desinstalar?
 
Ainda faltam uns dias, e esses problemas devem ser resolvidos já que são problemas graves de usabilidade. :)

Há cerca de 2 dias o Tim Gardner (do ubuntu kernel team) disse a todos os "queixosos" que não seria possível corrigir aquela falha até ao lançamento, baixando o nível de gravidade e "critical" para "medium", justificado com um "isto não afecta um grande enumero de pessoas".

O pessoal reclamou, disse que não só aquilo é critico porque impossibilita o boot (mais grave que isso não sei) como também não era verdade o "afectar poucos utilizadores", pois afectava grande parte dos mac pro, acers, e até vários desktops da asus.

Felizmente outros membros da equipa do kernel decidiram que não era possível a versão final sair assim, e que havia uma obrigação de concertar o bug ao que já mudaram o nível para critico.

Esta tarde o Tim Gardner também voltou com a palavra atrás e está a lançar um preview do patch (viram-se obrigados a fazer um género de downgrade, mas mais vale isso que mal piores).
Esta noite vou testar o patch e espero amanha estar a comemorar este "fix" :D
 
ok.

bgd

Agora mais uma duvida. Vou comprara um disco rigido e uma caixa para o tornar "portatil", e queria saber se era possivel instalar la o linux.
E se podessem recomendar ai um bom disco era bom:)

E o linux kubuntu e igual ao ubuntu so deixa de ser o anbiente gnome e passa a ser o KDE?
 
Última edição:
Back
Topo