The Feisty Fawn

Há cerca de 2 dias o Tim Gardner (do ubuntu kernel team) disse a todos os "queixosos" que não seria possível corrigir aquela falha até ao lançamento, baixando o nível de gravidade e "critical" para "medium", justificado com um "isto não afecta um grande enumero de pessoas".

O pessoal reclamou, disse que não só aquilo é critico porque impossibilita o boot (mais grave que isso não sei) como também não era verdade o "afectar poucos utilizadores", pois afectava grande parte dos mac pro, acers, e até vários desktops da asus.

Felizmente outros membros da equipa do kernel decidiram que não era possível a versão final sair assim, e que havia uma obrigação de concertar o bug ao que já mudaram o nível para critico.

Esta tarde o Tim Gardner também voltou com a palavra atrás e está a lançar um preview do patch (viram-se obrigados a fazer um género de downgrade, mas mais vale isso que mal piores).
Esta noite vou testar o patch e espero amanha estar a comemorar este "fix" :D

Eu realmente estou parvo com este problema a subsistir e a ser levado de ânimo leve. Estava á espera de ele estar realmente resolvido já na RC1 que saiu com 1 dia de atraso.
Tb acho que deviam adiar o lançamento até resolver este problema.
Depois diz as instruções para resolver isto sff. Amanha vou tentar instalar no portátil o RC1.
 
tommy sim, basicamente :P
podes transformar um ubuntu num kubuntu facilmente tambem...
viva o gnome :D
kde é muito cheio para meu gosto... vem com coisinhas e coisinhas!
 
Pá, não é por nada, mas espetarem com um bug deste tamanho uns dias antes do lançamento final soa-me a incompetência ...

É algo que deixa qualquer um de pé a traz... Ainda por cima depois desta história de tirarem o bug de critical só para lançarem a versao final sem critical bugs...

Já na 6.10 foi a mesma coisa. A uns dias do lançamento andavam às voltas com o artwork e sem saber o que meter...
 
Amigos, tenham calma...

Eu já segui o desenvolvimento do Dapper e do Edgy e apesar de ser software relativamente estável é normal haver quebras enquanto não sai a versão final e o normal é uma imensidão de bugs ser corrigida apenas nos últimos dias.. Ainda ontem um update que houve no Kernel deixou uns milhares de users com os sistemas quebrados..

Por alguma coisa é avisado para não usarem o Feisty em maquinas de produção até ao dia 18.



De qualquer forma, tanto quanto sei já está a ser lançada a versão 2.6.20-15 do Kernel nos repositórios que já deverá corrigir os bugs..
 
vivam as versões estáveis :D
eu instalei o ubuntu ainda esta semana e nao me meti em coisas dessas :P qd sair a versao estavel, viva o apt-get dist-upgrade hehehe
 
Tenho o orgulho de anunciar que o bug foi resolvido!!!
Metro e todo o pessoal que sofra deste bug, basta actualizarem o vosso feisty que o bug (em principio) será resolvido, a mim pelo menos resolveu.


Amigos, tenham calma...

Eu já segui o desenvolvimento do Dapper e do Edgy e apesar de ser software relativamente estável é normal haver quebras enquanto não sai a versão final e o normal é uma imensidão de bugs ser corrigida apenas nos últimos dias.. Ainda ontem um update que houve no Kernel deixou uns milhares de users com os sistemas quebrados..

Por alguma coisa é avisado para não usarem o Feisty em maquinas de produção até ao dia 18.



De qualquer forma, tanto quanto sei já está a ser lançada a versão 2.6.20-15 do Kernel nos repositórios que já deverá corrigir os bugs..


O problema não é haver um bug nesta altura, mas sim o facto de um deles às tantas dizer que não havia nada a fazer, e felizmente houve muita insistência em fazer um genero de downgrade, regredindo parcialmente um pacote para que consiga resolver este enorme bug.

Acredita que isto não era dramatismo, porque só me fez lembrar um médico a dizer "olhe não tenho cura para a sua doença, não se pode fazer nada".
Felizmente 2 ubuntu dev fizeram a reviravolta no marcador :D
 
É preciso é calma...

O network-manager também no inicio detectava a minha placa de rede, depois deixou de detectar durante várias semanas, depois voltou a detectar, e há 3 dias deixou novamente de detectar.. E hoje depois do update já detecta..

Isto é normal, porque as vezes ao corrigir-se alguns bugs, criam-se outros.. É assim com o Ubuntu e é assim com qualquer software..

Agora, há uma coisa que só no software livre encontramos.. É um suporte de 1ª qualidade onde até temos oportunidade de dialogar quase directamente com os developers..

Tenta ligar por exemplo a reportar um bug do Windows e vais ver quem te atende.. Falas com uma operadora de call center qualquer que te vai ler uns tópicos do que disser lá no PC dela..


Além disso, acredito que no dia 18, esses bugs principais estarão todos resolvidos... E isso é o que interessa.
 
Decidi fazer o download da versão de hoje do 7.04 e instalou bem no portátil.
Estou a divertir-me com isto e com o Automatix2 a ajudar à festa.
No automatix tem o virtualbox. Como ainda não experimentei vou ver como é.
O 7.04 tem grandes possibilidades ;)
 
É bom ver que começa tudo a ficar contente :)

Por acaso :D

Já agora aqueles efeitos do desktop que dá para colocar é basicamente o que?
É que aquilo tem a transição tipo cubo mas só na horizontal com o efeito nas janelas á medida que se arrastam.

Não preciso de aceleração 3D no portátil. Não percebi se ele instalou os drivers ATI ou não.
O automatix2 é altamente recomendável. Faz tudo sozinho depois :D
 
9147 frames in 5.0 seconds = 1829.277 FPS
9315 frames in 5.0 seconds = 1862.998 FPS
9316 frames in 5.0 seconds = 1863.061 FPS
9321 frames in 5.0 seconds = 1864.052 FPS
9304 frames in 5.0 seconds = 1860.718 FPS
9299 frames in 5.0 seconds = 1859.640 FPS
9312 frames in 5.0 seconds = 1862.272 FPS
9313 frames in 5.0 seconds = 1862.569 FPS
6870 frames in 5.0 seconds = 1373.171 FPS
9152 frames in 5.0 seconds = 1830.259 FPS
9001 frames in 5.0 seconds = 1800.043 FPS

Isto numa 9700 indica aceleração 3D?
Parece-me que sim:)
Está bonito está este Ubuntu :D
 
yep, é mesmo 3d :)

Estou mesmo encantado com o Ubuntu.
Consigo escrever e ler em NTFS (depois de usar o automatix) não sei se vem por default penso que não.
E pelo que percebi se tivermos dual boot a partição do windows fica automaticamente montada. Isso resolve um dos pedidos mais frequentes aqui no forum e que eu tambémnão consigo colocar a funcar sem ajuda.
 
Back
Topo