1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

The Feisty Fawn

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 357; Visualizações: 28276)

1. mundano

mundano Power Member

Hehe...

Que dizia eu? Isso antes do dia 18 fica tudo resolvido.. É sempre assim no final parece que os bugs se avolumam, mas depois acabam por ser todos resolvidos..

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Todos, como quem diz ... Eles vão continuando a aparecer :), mesmo depois das versões finais lançadas ... Mas entendi o que querias dizer ;)

3. Nomearod

Nomearod Power Member

A versão final sempre será lançada dia 19? Ou com os atrasos da RC o lançamento também foi adiado?

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ainda não vi nada sobre isso. Se instalares agora a build de hoje não deve haver alterações de monta. Acabei de actualizar. Mais 45MB de updates.

5. uterrorista

uterrorista Suspenso

E nunca mais acaba...
    Eu já devo ter descarregado uns 600MB.. arre... Eles devem lançar um kernel por dia 8|. Aqui em casa já não faço nenhum update. Queima-me o trafego todo!

à cinco dias atrás instalei a versão 5 e queria-me fazer 345MB de update... Vai lá, vai. Só depois do dia 19!

Última edição: 15 de Abril de 2007
  6. Nomearod

Nomearod Power Member

Thanks. Tou neste momento a fazer o download da last build (dia 14, ontem) :001:

7. jamper

jamper I quit My Job for Folding

Alguem tá a usar o feisty com um monitor tft 19" wide?
    Eu tou com problemas na qualidade de imagem. A resolução tá certa(1440x900) só que a qualidade de imagem tá muito ranhosa.
    O meu monitor é o samsung syncmaster 940BW.

EDIT: no portatil funciona bem, e é tambem wide.

Problema resolvido :)
    Já agora fica aqui a modificação que foi feita no xorg.conf
    Código:
    Section "Monitor"
    	Identifier	      "SyncMaster"
    	HorizSync 	30.0 - 82.0
    	VertRefresh 	50.0 - 85.0
    	Option		"DPMS"
    	Modeline 	"1440x900_70.00" 126.98 1440 1536 1688 1936 900 901 904 937 -HSync +Vsync
    	Modeline 	"1440x900_60.00" 106.47 1440 1520 1672 1904 900 901 904 932 -HSync +Vsync
    	DisplaySize 	1440 900
    EndSection

Section "Screen"
    	Identifier	      "Default Screen"
    	Device	      "what every your device detection is"
    	Monitor		"SyncMaster"
    	DefaultDepth	24
           SubSection            "Display"
    	Depth		24
    	Modes		"1440x900_70.00" "1440x900_60.00"
    	EndSubSection
    EndSection

Última edição: 15 de Abril de 2007
  8. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

cada vez que ha update do kernel isto volta-me a por todos que ja estiveram na lista novamente no grub,e a config do xp esta sempre apagar,é preciso por tudo manualmentre outra vez,que cena.

9. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

e mesmo chato.. podiam corrigir isso... ja as versoes antigas era assim..

Metro aceita la no grupo do folding :D

10. Nomearod

Nomearod Power Member

Acabei agora o download mas deu erro no md5sum.

Vai ter de ir por torrent.

11. Boas.

Ainda tenho instalado no meu portatil a versão 6.10 e só instalarei a versão 7.04 no dia 19, já com a versão final.

A minha questão é esta:é recomendável fazer apenas o update do 6.10 para 7.04 através da instalação dos pacotes ou devo apagar a partição root e fazer um instalação limpa do 7.04?

Visto que tenho já vários joguitos instalados no root e mais umas tretas(automatix,etc...),sendo que provavelmente esta ultima opção irá ser mais "longa" a instalar mas trará mais performance...ou não?

12. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Eu recomendaria uma Fresh Install. No entanto o upgrade deverá funcionar sem problemas :)

13. Nomearod

Nomearod Power Member

Já tenho o Feist Fawn instalado. Correu tudo normalmente e até a placa wireless ligou-se sem problemas à rede.

Automatix já fez o seu trabalho.

Entretanto, também instalei o Kubuntu-Desktop e fiquei com os dois mas é confusão a mais e estou neste momento a remover o Kubuntu para ficar só com o Ubuntu (não sei porquê, mas Ubuntu deve ser a única distro em que prefiro Gnome a KDE).

O único bug até agora foi no arranque onde dizia que o disco não era verificado à 4.000 e tal dias e depois de verificar reiniciou o pc. Aconteceu 2x.

14. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O Automatix já funca e muito bem no 7.04.
    Faz um fresh install se puderes.

iGama:

Alguma info se o lançamento vais ser adiado? É que afinal RC ainda não apareceu...

15. Nomearod

Nomearod Power Member

Tenho a Beta instalada (build de ontem), não preciso de instalar a final, pois não? Com as actualizações fica tudo a 100%?
    É que na Edgy eu instalei a RC e mesmo depois de sair a final continuava com um ou outro bug a nível de visual que não existiam na final.

16. uterrorista

uterrorista Suspenso

o sistema irá actualizar para o final. deve ficar tudo a 99%. actualizar o sistema nunca é tão eficiente como instala-lo de raíz. Após dia 19 o meu vai levar um formatzito... hihi

17. VuDu

VuDu Power Member

Updates não são garantidamente seguros, isso é normal.

Em relação aos updates, alguém falou que dá cabo do tráfego. Para quem tiver distinção entre tráfego nacional e internacional não se esqueça que pode escolher um mirror nacional e os updates ficam quase exclusivamente nacionais. ;)

18. Nomearod

Nomearod Power Member

Fonte

Confirma-se o adiamento indefinido. :'(

19. VuDu

VuDu Power Member

Sim... dia 12 de abril...

20. Nomearod

Nomearod Power Member

Damn it... Só vi a noticia hoje no Distro Watch Weekly e pensei que fosse recente uma vez que ainda à pouco tempo perguntaram se a versão final teria sido adiada.