The Feisty Fawn

Sim, mas mesmo assim parece que querem todos sakar a final e instala-la ou então fazer dist-upgrade pelo CD, não sei, só sei que o pessoal anda completamente passado.

Eu tou na boa. Talvez instale de novo, talvez faça dist-upgrade. Seja como for, de tarde vou para a UM e sako lá na tranquilidade dos anjos, sem pressões de velocidades baixas ou limites de tráfego :)
 
Sim, mas mesmo assim parece que querem todos sakar a final e instala-la ou então fazer dist-upgrade pelo CD, não sei, só sei que o pessoal anda completamente passado.

Eu tou na boa. Talvez instale de novo, talvez faça dist-upgrade. Seja como for, de tarde vou para a UM e sako lá na tranquilidade dos anjos, sem pressões de velocidades baixas ou limites de tráfego :)

Tb faço o mesmo, aqui na UBI :) ... 1 ***** rules (1Mbit de velocidade de dowload ...)
 
Pois as datas... vejo lá sim torrents de hoje mas estão lá imagens iso de 15 de Abril.

Nada como esperar pelo anúncio oficial na frontpage e depois sacar. ;)
 
Vocês é que andam todos paranóicos ... na página oficial - http://releases.ubuntu.com/feisty/ - estão lá os links todos certos .. wtf? POr terem data do dia 15 não quer dizer nada, ou acham que só mesmo hoje é que as imagens estão disponíveis? Se eles querem lançar num dia, convém sincronizar os repositórios uns dias antes ... Get real ...
 
Bem, acabei agora de sacar o Kubuntu via Universidade de Coimbra.
Os links são de dia 17/04/2007.

No entanto alterei na minha sources.list "edgy" para "feisty" e vou mesmo agora começar a fazer um dist-upgrade usando o ADEPT.


Mais logo dou feedback sobre o upgrade. :004:
 
Ok, já me estão a enervar com tantas perguntas idiotas ... Aqui ficam alguns esclarecimentos:

1) quem tem versões do Feisty já instaladas (que já venham do beta, ou do herd) e tenha feito os updates diários, não tem que fazer nada, porque já tem a versão final! Tem lógica, bastava puxarem pelos neurónios.

2) as datas nos repositórios não tem nada a ver com o facto de ser o feisty ou ainda ser o edgy. O facto de não ter a data de hoje nos repositórios não quer dizer que a distro que lá está não seja o feisty, porque os mirrors são sincronizados uns dias antes do lançamento, não no próprio dia. Também tem lógica, e bastava mais uma vez puxarem pela cabeça.

3) quem tem versões do Feisty já instaladas (que já venham do beta, ou do herd) e tenha feito os updates diários, não tem que fazer nada, porque já tem a versão final!

4) quem tem versões do Feisty já instaladas (que já venham do beta, ou do herd) e tenha feito os updates diários, não tem que fazer nada, porque já tem a versão final!

5) quem tem versões do Feisty já instaladas (que já venham do beta, ou do herd) e tenha feito os updates diários, não tem que fazer nada, porque já tem a versão final!

Pronto. Custa assim tanto ler um pouco, antes de fazer perguntas que já foram respondidas e perguntadas milhões de vezes?

Cheers.
 
e pronto tá a sacar a versão AMD64 :D só uma pergunta (estupida) ou n!:

o Cedega funciona nesta versão?

min requirements
  • Linux Kernel 2.4 or higher
  • XFree 86 4.0 or higher (4.3 is recommended) or Xorg
  • glibc 2.2 or higher
  • Suficient hard disk space for the installation of games plus 60MB for Cedega
  • nVidia GeForce class video card (recommended)
pode ser offtopic, mas para jogar pes 6 / counter strike source, o que é melhor? wine ou cedega?
 
Última edição:
Claro que tem de fazer... tem de fazer apt-get update / upgrade :D muaha (ou usar o update manager) :P senão ficam software das versões do herd/beta na mesma :P


Já agora, pro OrDoS :P http://distrowatch.com/4178

Não tem que fazer não ... O beta ou herd vai evoluindo, e nestes últimos dias fez os updates relativos à versão final. dist-upgrade é para fazer upgrade de versão. Se já tens o feisty, não vais fazer upgrade para o feity à mesma. É uma questão, se quiseres confirmar, de veres as versões de um qualquer pacote em quem tem actualizado os betas até ao dia de hoje, e as versões que vêm no cd da versão final ... São as mesmas ...

You can only directly upgrade to Ubuntu 7.04 ("Feisty Fawn") from Ubuntu 6.10 ("Edgy Eft")
 
Última edição:
Depois de ler este tópico pergunto-me se a facilidade de instalação e uso do Ubuntu estão a trazer algum beneficio à comunidade linux.
 
Depois de ler este tópico pergunto-me se a facilidade de instalação e uso do Ubuntu estão a trazer algum beneficio à comunidade linux.

É uma questão de interpretação, e do famoso "diz que ouvi dizer que ..." ... Um gajo não confirma as coisas, e depois metade dos posts são com perguntas ... well ... não vou dizer a palavra ...

O problema não é com a instalação/configuração do Ubuntu, mas sim de quem o está a tentar fazer. Como podes ver, as últimas páginas estão cheias de posts a perguntar cenas sobre o beryl (quando está mais que dito, oficialmente, que o 7.04 não vem com o beryl), perguntas sobre o upgrade dos betas para a versão final, quando isso nem sequer existe e dúvidas acerca da veracidade dos cd's disponíveis na PÁGINA OFICIAL do feisty, só porque não têm a data de hoje ...

Aposto que ainda alguém mais vai perguntar como fazer o update/upgrade do fesity beta para o final ... vale um jantar ...
 
Última edição:
Update

Cá estou eu com meu Kubuntu 7.04 migrado, instalado e a funcionar.

Inicialmente fiz o upgrade via ADEPT. Fez o download dos ficheiros todos, mas para ai a uns 10% ou 15% da instalação deu erro e fechou.
Voltei a correr o ADEPT e desta vez consegui a proeza de chegar ao 33% onde ficou sem qualquer actividade durante uns 15m. Não andava nem para trás nem para a frente e nos detalhes mostrava o ecrã todo preto.

Decidi fazer o upgrade via APTITUDE.
Ora então dei-lhe com um "aptitude dist-upgrade" . Correu tudo ás mil maravilhas. Não rebentou uma unica vez, não parou com um único erro que fosse.
Instalou e configurou tudo sem qualquer problema.


Ora, esta é a segunda vez que faço um dist-upgrade ao Ubuntu. A primeira foi na migração do 6.06 para o 6.10, em três ou quatro computadores; Tive, como práticamente meio mundo, problemas com o X server e com uma série de pacotes. Consegui resolver todos, mas foi necessário alguma perícia e muita leitura nos foruns.

Com a migração do 6.10 para o 7.04 foi tudo muito diferente. Tirando o ADEPT passar-se, com o APTITUDE foi tudo um espectáculo. Nada rebentou, nada deixou de funcionar, não deu erro, não foi necessária reconfiguração pela minha parte, vez alguma.

Parece-me que desta vez o pessoal da Canonnical consegui-o tornar o dist-upgrade simples e eficaz.


Este é o meu testemunho da actualização do sistema.

No entanto, ainda vou actualizar mais uns pc's, sendo alguns deles servidores (com a versão desktop; não uso a versão servidor "LAMP" pois gosto de ser eu a instalar o que necessito).
Se houver algo de errado nessa migração, darei feedback.

Um abraço.
 
Não tem que fazer não ... O beta ou herd vai evoluindo, e nestes últimos dias fez os updates relativos à versão final. dist-upgrade é para fazer upgrade de versão. Se já tens o feisty, não vais fazer upgrade para o feity à mesma. É uma questão, se quiseres confirmar, de veres as versões de um qualquer pacote em quem tem actualizado os betas até ao dia de hoje, e as versões que vêm no cd da versão final ... São as mesmas ...

O update é para actualizar a lista ( e só a lista não instala nada). O upgrade actualiza os pacotes. Portanto basta verem se têm actualizações para fazer....

Como já disseram:

#aptitude update
#aptitude dist-upgrade
 
Back
Topo