1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

The Feisty Fawn

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Metro, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 357; Visualizações: 28219)

1. Maalcari

Maalcari Power Member

Olha boa... não consigo instalar o 7.04.. Não tenho imagem..

O meu PC é um Asus M6 com uma ATI X700. Alguma solução ? O que será ?
    Se inicio a instalação em Safe Graphics mode.. aparece uma mensagem de erro do X.

O que faço ? :|

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

o que diz na section Device em Driver? no xorg?

3. jmra

jmra Power Member

Boas,
    Um utilizador de caixa mágica disse-me, que nessa distro, tinha uma partição só para o swap. considerando que tenho 1.5gb de RAM, também é aconselhável ter uma partição só para o swap? Se sim, qual o tamanho?
    Obrigado

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Com essa Ram, mete 1G de swap e nunca mais vais ter que te preocupar com falta de memória na tua vida :)

5. k3ys3r

k3ys3r Power Member

http://www.ntfs-3g.org/

Código:
    sudo apt-get install ntfs-3g ntfs-config

6. Ainda não consegui foi meter isso por vmware... embora a versão 6 (beta) do vmware diga que suporta, a verdade é que não dá. Vou ter de esperar pela disponibilidade. :)

7. Jintro

Jintro O Colaborador

Não consigo arrancar o live cd no meu portátil. Não carrega o "ambiente visual" ou lá como lhe quiserem chamar. É pena, porque parece que ia ser desta que ia mudar, pelo menos fiquei bastante interessado com o que vi no desktop (onde o live cd funcionava).

8. sideshow

sideshow Power Member

Eu gostava mesmo era que o www.ubuntuguide.org estivesse actualizado! Como costuma haver sempre algumas diferenças de uma distro para a outra estava espectante! Tlz seja uma questão de aguardar mais uns dias!!!

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O CD está bom? Estava á espera que funciona-se bem. Estás a usar a versão final certo?

Instala no VMware para brincares. Tens portátil para isso :D

10. Jintro

Jintro O Colaborador

Metro, o cd funciona no desktop. É um bocado estranha a cena. Logo volto a experimentar. Anyway, não consegui meter o wireless a bombar no desktop, tenho uma placa da Belkin. Será do live-cd?

11. Metro

Staff Member

Se funciona no desktop não deve ser do live CD :(
    Eu no portátil tenho logo wireless (depois de colocar a password porquetenho protecção por WEP).
    Vê se encontras alguma coisa acerca dessa placa de rede. Com o automatix instalas uma cena para usar drivers do Windows em Linux. Mas sinceramente não sei como se usa e se funciona bem.

Antes de desistir no portátil tenta com o alternate. Mas ai tens mesmo que instalar :(

12. Não consigo por no vmware. Nem na versão beta que teoricamente suporta.

Já alguém conseguiu meter no vmware?

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, na boa ... no vmwareserver, no vmware workstation 6 Beta e no virtualbox

14. Oh caraças... será que a imagem está estragada 8|

Vou sacar outra vez...

15. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Mas o que acontece exatamente?logo antes do ambiemte grafico chega ai e para?estou me a lembrar duma cena que me acontecia com uma grafica da 3dfx chegava a essa parte e não carregava o ambiente grafico,tipo dava umas piscadelas a tentar entrar e parava,tenta fazer uma coisa,nas opções do live cd salvo erro da para mudar a config da grafica,põe em vesa,se entrar é pq isso tem a ver com a grafica.

Quanto ao cd estar estragado ou não vcs teem uma opção no arranque para verificar a integridade dos dados.

Última edição: 20 de Abril de 2007
  16. Jintro

Jintro O Colaborador

Alguém arrisca?

17. Metro

Staff Member

Jintro:

Logo no arranque do CD tens lá uma opção por causa da grafica. Tentaste isso? também podes definir uma resolução menor no live CD penso que com um dos F. Aparece na parte inferior da imagem de arranque.

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Edita o xorg, por uma consola (F1, por ex) e mete, no driver, vesa, em vez do que esta lá ...

19. addicted

addicted Power Member

Instalei hoje de manhã o Feisty e acho que vou ficar com ele por uns bons tempos. Isto com o Beryl tá demais. Só tenho um problema. No portátil, se usar o driver proprietário da ATI (fglrx) o beryl não funciona, se usar o driver da comunidade (ati) só posso usar 1024x768. Mais do que isso fico com tudo atrofiado, como na foto. Já experimentei e é igual com o beryl ou sem ele. A janela aparece do lado esquerdo se estiver um pouco encostada ao lado direito e parece-me que o problema é nos extremos da imagem. Para além disso o movie player não apresenta aquela visualização quando toca um mp3 e os screensavers não funcionam. Penso que tudo está ligado. A gráfica é uma mobility 9700. Alguém me sabe ajudar?

20. ruimoura

ruimoura Power Member

Com as drivers oficiais da ATI tens que usar o XGL, pq o AIGLX não é suportado pela ATI