The Feisty Fawn

N sei se estou a dar qq novidade, mas parece-me q os nomes do Ubuntu seguem ordem alfabética (Dapper, Edgy, Feisty...)
Por isso depois do Feisty poderia vir algo como Green Gnu, ou Geeky Gonzalez... :D:D:D
 
N sei se estou a dar qq novidade, mas parece-me q os nomes do Ubuntu seguem ordem alfabética (Dapper, Edgy, Feisty...)
Por isso depois do Feisty poderia vir algo como Green Gnu, ou Geeky Gonzalez... :D:D:D

tb me parece isso, mas no entanto o primeiro foi o warty (acho eu) e depois o hoary
 
JPBImpe disse:
N sei se estou a dar qq novidade, mas parece-me q os nomes do Ubuntu seguem ordem alfabética (Dapper, Edgy, Feisty...)
Por isso depois do Feisty poderia vir algo como Green Gnu, ou Geeky Gonzalez...

E para as proximas versões, sugiro estes nomes:
Giant Giraffe
Hypocondriac Hippopotamus
:D :D

Sim, desde o Dapper que os nomes seguem a ordem do alfabeto. Daí as minhas "sugestões" ;)
 
A Alpha 2 foi lançada dia 15 de Janeiro :)

DistroWatch.com disse:
The second alpha build (also known as "Herd CD") of Ubuntu 7.04 started to appear on Ubuntu mirrors last week and the release was formally announced today: "Herd 2 released. The primary focus during the time from Herd 1 has been the re-merging of changes from Debian and inclusion of new versions of applications. Notably, we have upgraded the kernel to 2.6.20. This is an early set of images, so you can expect some bugs. Among these are the following: the alternate i386 install CD takes a very long time (about five minutes) to do hardware detection on some machines; the desktop installer sometimes mounts the newly partitioned hard drive and then fails." Read the release announcement and visit the features page for further details. Download (MD5): feisty-desktop-i386.iso (686MB), feisty-desktop-amd64.iso (691MB). Herd 2 CDs for Kubuntu (see new features), Xubuntu and Edubuntu 7.04 are also available.

Quem vos avisa, vosso amigo é :D
 
Já estou a fazer a dist-upgrade para o feisty.
Assim que tiver novidades, aviso. ;)


...

Ok, tive uns problemas, mas nada que quem tenha largado o windows à algum tempo não estivesse à espera LOL

Tinha um joguito qualquer instalado que pelos vistos tinha posto um .svg numa pasta qualquer, pasta essa que o gnome-games-data queria mecher e não conseguia por tar lá um "elemento estranho". Removi o tal joguito e puff já funcionou.

Agora tenho um prob com os drivers da nvidia.
Ele keixa-se ao arrancar o X qq coisa da versao 96XX contra 97XX, cheira-me conflitos entre as que tinha instalado no edgy para o beryl com as actuais do kernel.
alterei o xorg-conf, meti Driver "nv" e pelo menos tenho X. tenho de ver melhor como resolver este problema.
 
Última edição:
Só sai no final de Abril. Ainda é muito cedo para mudar...
Vais ter bugs e actualizações frequentes.
 
Não me preocupo mt com estabilidade. Preocupa-me mais a funcionalidade. E neste caso tinha um problema que me incomudava que já vem resolvido na ultima versao do gnome.
E uma coisa é certa, isto só me vai dar mais conhecimento, quanto mais problemas tiver, mais aprendo ao resolve-los. ;)
Não quero ter um Linux instalado e usa-lo como se fosse um XP offline (pra jogar solitario e ver filmes) lol :P
 
Não me preocupo mt com estabilidade. Preocupa-me mais a funcionalidade. E neste caso tinha um problema que me incomudava que já vem resolvido na ultima versao do gnome.
E uma coisa é certa, isto só me vai dar mais conhecimento, quanto mais problemas tiver, mais aprendo ao resolve-los. ;)
Não quero ter um Linux instalado e usa-lo como se fosse um XP offline (pra jogar solitario e ver filmes) lol :P


A questão é que vais ter problemas que não podes fazer nada para resolve-los a não ser esperar pelo dia seguinte e fazer o:

apt-get upgrade


E faltando ainda tanto tempo e faltando ainda os desenvolvimentos referentes ao beryl e afins, é de esperar que haja upgrades que deixem o ambiente gráfico simplesmente quebrado.

Uma dica que te dou é ler todos os dias o forum para saber se os updates do dia trazem melhorias ou problemas.


E já agora.. Vai relatando ai as novidades ao pessoal
 
Novidades, livrei-me da versão upgrade que tinha e instalei pelo iso. Agora sim, isto rende ;)
Devo de ter escolhido uma má altura para fazer o dist-upgrade porque tudo que era aplicacações python davam stress.
Acabei por encontrar no forum um topico a dizer para nao fazerem o dist-upgrade à uma semana atrás por causa de problemas com a traducao do python2.5, mas assumo que isso já estaria resolvido. O problema poderá ter sido outro... mas uma coisa era certa, tinha pacotes do edgy instalados que não devia de ter no feisty. Ao fazer o update do ubuntu-desktop ele keixava-se do gnome-applets, e o gnome-applets keixava-se de um tal de liboobs1-2. Ora, segundo o http://packages.ubuntu.com/ isso só existe no edgy, no feisty é liboobs1-3. Ou seja, alta mistela que tinah ficado.
Agora tenho tudo porreiro. É uma questão de ter cuidado com os updates.
Não estou a pensar meter beryl, mas ainda tenho de meter aceleração grafica nisto.

Como ainda não foi desta que alterei o sistema de partições do disco, ainda vou ter de formatar isto novamente daqui a algum tempo. O mais certo é esperar pela versão final do feisty pra fazer isso.

Em relação a novidades, a serio, só notei 2 jogos novos LOL sudoku e chess :) ahh e o gnome-control-center novo. ;)
 
Novidades, livrei-me da versão upgrade que tinha e instalei pelo iso. Agora sim, isto rende ;)
Devo de ter escolhido uma má altura para fazer o dist-upgrade porque tudo que era aplicacações python davam stress.
Acabei por encontrar no forum um topico a dizer para nao fazerem o dist-upgrade à uma semana atrás por causa de problemas com a traducao do python2.5, mas assumo que isso já estaria resolvido. O problema poderá ter sido outro... mas uma coisa era certa, tinha pacotes do edgy instalados que não devia de ter no feisty. Ao fazer o update do ubuntu-desktop ele keixava-se do gnome-applets, e o gnome-applets keixava-se de um tal de liboobs1-2. Ora, segundo o http://packages.ubuntu.com/ isso só existe no edgy, no feisty é liboobs1-3. Ou seja, alta mistela que tinah ficado.
Agora tenho tudo porreiro. É uma questão de ter cuidado com os updates.
Não estou a pensar meter beryl, mas ainda tenho de meter aceleração grafica nisto.

Como ainda não foi desta que alterei o sistema de partições do disco, ainda vou ter de formatar isto novamente daqui a algum tempo. O mais certo é esperar pela versão final do feisty pra fazer isso.

Em relação a novidades, a serio, só notei 2 jogos novos LOL sudoku e chess :) ahh e o gnome-control-center novo. ;)

O Chess é porreiro ou não percebes nada disso ?
 
É o glChess, tem opção pra por em 3D, mas n tenho aceleração gráfica.

Em relação a não perceber nada disso... só jogando contra ti é que vamos descobrir.. muahah ;) Sou amador em chadrez, sei jogar, mas nunca tive a dedicação para aprender a jogar bem.

http://glchess.sourceforge.net/?q=node/11


Já agora... em relação às drivers da nvidia... precisarei de instalar os drivers do rep.
http://nvidia.limitless.lupine.me.uk/ubuntu ou os que vêm no kernel bastam? Não era no Feisty que já vinham drivers proprietarios?? :S

Não devem de haver muitos a aventurarem-se com o Herd2 porque no gigantesco ubuntuforums quase não há feedback em relação a estas coisas.
 
Última edição:
É o glChess, tem opção pra por em 3D, mas n tenho aceleração gráfica.

Em relação a não perceber nada disso... só jogando contra ti é que vamos descobrir.. muahah ;) Sou amador em chadrez, sei jogar, mas nunca tive a dedicação para aprender a jogar bem.

http://glchess.sourceforge.net/?q=node/11


Já agora... em relação às drivers da nvidia... precisarei de instalar os drivers do rep.
http://nvidia.limitless.lupine.me.uk/ubuntu ou os que vêm no kernel bastam? Não era no Feisty que já vinham drivers proprietarios?? :S

Não devem de haver muitos a aventurarem-se com o Herd2 porque no gigantesco ubuntuforums quase não há feedback em relação a estas coisas.

Isso do "não perceberes nada disso" era naquela de não perceberes nada de chadrez ... Na boa :) ... Uns jogos e tiram-se as dúvidas ... Mas pelo que disses-te parece estar bem porreiro :)

Thkx
 
Para xadrez experimentem jogar contra o Crafty. Se conseguirem ganhar é porque são mesmo bons visto que o "gajo" é lixado :D
http://glchess.sourceforge.net/?q=node/22&PHPSESSID=0314ea96d79ee993516c690725aa1d21
É só instalar a engine e podemos jogar contra ela no glchess ;)


Já agora... Como é que se joga chadrez? :-D

Vá.. Toca a activar a correcção ortográfica no Firefox 2 ;)

LOL powned :D

tenho isto com a correcção em ingles porque participo em varios forums internacionais. ;)
Escrevi assim porque mais uma vez estava a pensar em chess, mas como estava a escrever em portugues... saiu ch..adrez :D

Edit: LOOL agora é que vi não fui eu... lol enfiei o barrete cuma pinta! lol :D
 
Última edição:
Bem... Hoje trago más noticias para quem pensava esperava pelo Feisty para ter um desktop 3D out of the Box...

Se forem ver os goals do Feisty, no "
Composite (compiz/beryl) installed by default"


Vão encontrar:

Implementation Status: Deferred. There is no chance that this feature will actually be delivered in the targeted release. The specification has effectively been deferred to a later date of implementation.
 
Back
Topo