F2P The Finals

askan7

Power Member

https://www.reachthefinals.com/
https://store.steampowered.com/app/2073850/THE_FINALS/

Copy_of_THE_FINALS_Landscape_02.gif

GOT WHAT IT TAKES?
Viewers at home, here's the news you've been waiting to hear: THE FINALS is accepting new contestants, and that means YOU! That's right, soon the world could be watching YOU tear apart our newest dynamic arenas and seize everlasting fame!

As you know, THE FINALS is the world's greatest free-to-play combat game show! Our contestants plug in to our virtual world and join teams in escalating tournaments. They fight it out in our beautifully-rendered arenas based on real-world locations that they can alter, exploit, and even destroy.

Sure, you can aim and shoot, but contestants that add our carefully curated virtual environments to their arsenal are more likely to advance, so do anything you can imagine in the name of victory! Burn arenas to the ground! Send wrecking balls crashing into your opponents! Don't just pull triggers - pull down buildings!

Copy_of_THE_FINALS_Landscape_01.gif

THE WORLD IS WATCHING
THE FINALS thrives on spectacle, so drive your fans wild with thrilling combat and your own personal flair as you compete for worldwide fame and the support of our discerning and stylish sponsors.

Play Your Way - Whether it’s sneaking up on enemy squads with a katana in hand or ripping an entire building out from under their feet with explosives, THE FINALS lets YOU make the call! With different skills across body builds and a wide array of weapons and gadgets, you'll have all the tools to make your playstyle your own!

The World Is Your Weapon (And Enemy) - A skilled contender might go in guns blazing, but with environmental destruction in your arsenal, that’s just the start of what you can wield against your foes! All of our arenas can be altered, used, or reduced to rubble - and not just by you.

Your Rising Star - Ready for your close-up? Standing out in THE FINALS means the eyes of the world will be upon you, so you’d better look your best! Gather fans and fame as you craft a unique avatar with the help of our generous sponsors and dazzling customization options!

GET FAMOUS
This is the opportunity of a lifetime. Arenas based on iconic places, unparalleled destruction, and endless tactical possibilities await - make them your own, and the floodgates of fame will open. Your competition will have the same opportunities, so it’ll be up to you to be more clever and attention-grabbing. Are you up to the challenge? Are you the world’s next all-star?

Can you reach THE FINALS?
 
Última edição:
Tens invite?

Não recebi para a primeira, na altura no discord tinha ficado com a ideia que deveria receber entretanto, mas até agora nada :(

Muito praise nos vídeos de hoje.

Por um lado trouxe-me hype, por outro parece-me que não há uma única vez onde se veja para onde se está a apontar e isso deixa-me um pouco apreensivo.
 
esforcei-me para gostar disto, mas acho que não vai dar para mim.

Passar do movimento de Apex para isto, ainda por cima sendo este um jogo caótico jogado a um ritmo frenético na maioria do tempo... no thanks.
 
Não consegui experimentar, mas ví os meus streamers preferidos a jogar. Não consegui vislumbrar o ADN Dice nas gameplays que vi. Quem experimentou o jogo, confirma ou desmente?
 
Só experimentei hoje, do pouco que joguei gostei, boa performance para um closed beta, ~140-190fps low DLAA FG off.

Frame generation neste jogo está muito bom. O impacto em input lag é bastante baixo, eu consigo notar e prefiro off. Mas dá para jogar preteritamente On e obviamente que fica bem mais suave. Consigo ver mesmo malta sensivel a input lag a usar FG on, desde que o fps base seja relativamente alto o impacto de input lag é baixo.


Edit:
Movement cheio de delay, heavy tem 325HP, LMG com TTK semelhante a uma AK e o dobro das balas + rocket launcher(1shot kill) + shield...
Light tem um pouco mais movement speed + grapple ou invisibilidade, boas armas, mas só 150hp. A LH1 era broken com 20 balas e sem recoil, mas levou nerf e só tem 15 balas e mais recoil, continua forte mas não é broken.
O jogo tem potencial, se resolverem o lag no movement e re balance em TUDO fica deve ficar interessante.
 
Última edição:
Eu recebi o convite para isto quando estava de férias (há dois dias).

Nem sei se ainda vou a tempo, quanto tempo dura esta closed beta?
 
Adicionaram aim assist e crossplay no open beta :headsh:
Mas depois de testar, no practice com um dualsense o aimassist no pc está muito fraco mesmo, como deve de ser.
Espero que mantenham, já chega o Apex e COD a meter nojo com aimassist super abusado.

Performance. melhorou. Está bem optimizado para um jogo com UE5.

Weapon / class balance ainda precisa de ajustes. Por exemplo Heavy com flametrower é nojento. Light + stun + sword também é um cringe. Antes preferia como estava no closed beta, Light + lh1 era OP mas pelo menos precisava de skill, agora estas duas coisas são mesmo brain dead.


Diverti-me bastante nestes dois dias. Jogo fast paced, bom a nivel de mecânicas/movement. Só precisa de melhor balance.
 
Última edição:
Estou me a divertir, mas este jogo precisa de muito work para ficar bom.
Heavy shotgun e flametrower super op. E depois tem 350hp...
Riot shields, stun gun...
Aimassist funciona com rato se um comando estiver ligado :facepalm:
 
Última edição:
Ainda não joguei tempo suficiente para poder falar sobre o balance do jogo, mas estou a gostar muito mais do feel das armas agora, do movimento e do modo "bank it".

O jogo também está a correr muito melhor do que na última beta privada. Há aqui potencial...
 
Há problemas de:

* Balance - basta ver os pros/streamers que correm todos o mesmo setup. O Defrib devia sair completamente do jogo e o "healing beam" (não sei o nome) devia curar menos e mais lento (e apenas fora de combate). Não há motivo neste momento para um contestant "Medium" não levar o "healing beam". Limitar um por equipa ou meter o healing beam como abilidade do contestant "Heavy" também não era mau pensado.
* Performance - ocasionalmente vem um frame drop grande. Os keybinds estão sempre a levar reset (aparentemente o fix é apagar um ficheiro, fazer restore defaults, aplicar os keybinds uma vez e fica para sempre). Mesmo com este fix, tenho que mudar sempre um keybind manualmente.
* Matchmaking - Para começar, escolho europa e tenho lobbies inteiros de chineses. Nada contra, mas quero jogar com europeus por causa do ping. Não há backfill em quick play e devia haver. Ontem tive um jogo em que só havia 3 jogadores, todos da mesma equipa e o sistema ia forçar-nos a jogar?!? Se só há uma equipa devia ser fim do jogo.
* Cheaters - Fui parar a um lobbie de cheaters (speedhacks, wallhacks e aimbot). Morri uma vez e fiquei a ver os meus teammates também cheaters à luta com outros cheaters. Fez-me lembrar o apex ao inicio com a malta a andar muita rapido, a morrer e depois a ir a rastejar muita rapido aos teammates. Não percebo como é que uma empresa como a "Easy Anti Cheat" sobrevive. Os cheats passam sempre nos jogos que eles "monitorizam".

Gostei do jogo, gostei do pacing, gosto das regras dos dois modos de jogo.

Espero que metam modos de jogo menos teambased para gerir frustração e incentivar jogadores solo. Não há "downed system" (tipo APEX ou Division) por isso não há motivo para não haver modos solo. É muito dificil jogar o modo "Cash Out" sem um 3-stack completo. O outro modo de jogo ainda passa com 2-stack + random e mesmo assim é dificil. Este jogo tem uma dependencia muito grande dos teammates.
 
Última edição:
Fui lá fazer uns joguitos só para experimentar porque gostei do conceito.
Gostei de:
-o jogo é relativamente "leve" para a rapidez de acontecimentos e interações
-para um beta já está com boa otimização
-modos de jogo rápidos
-bom para jogar com amigos

Desgostei de:
-apesar de já ter boa otimização, por vezes tem uns drops enormes (fora isto não notei lag)
-em solo queue é impossível fazer alguma coisa de jeito nestes modos de jogos (também não sei se dará para equilibrar)
-apanhei sempre players com um nível completamente acima do meu (apesar da curva de aprendizagem me parecer decente)

O equilíbrio de armas ou classes acho que é fácil atingir com o feedback.
 
Back
Topo