The first DX10 game announced!

_JP_

Power Member
Back in September 2005, at the PDC Microsoft Conference, CryTek, developers of Far Cry, released a movie that showcased some of the capabilities of the Cry Engine 2 under DirectX 10 API: dynamic day/night cycle, fully interactive enviroments, sunrays and diffuse transmission, real time soft shadows, soft particles, interactive/destructrible enviroments, volumetric clouds, and advanced shader technology. Courtesy of DocSEAL, we have the official version of the movie (hi-res version), along with a German video interview with Cevat Yerli, CEO of Crytek, Sten Hübler, Lead Level Designer, and Bernd Diemer, Game Designer. Enjoy another Gamershell.com premiere :) The game is named Crysis and will be shipping, as the first DX10 enabled game, in Q4 2006. We have the first screenshots from the game, screenshots that were exclusive to the latest Gamestar magazine issue released today.

Video

Source:GamersHell
 
A demo está impressionante. Enfim, ainda há pouco comprei a minha 6600GT e já sei que daqui a menos de um ano já está completamente obsoleta! :wow:
 
Deve ser o Far Cry 2!, se o Cry Engine já era outra coisa do outro mundo, este deve ser MONSTRUOSO 8o8o8o8o

Pior que toda a geração das nvidia 6xxx e ATI's x8x0 e derivados vai tudo lixar-se!!

Isso ser s x1000 e 7xxx não se lixarem todas :D

Venha masé as G8x e R6x0
 
Isto quer dizer que um investimento agora numa grafica é projecto roto (pelo menos nas de gama alta), é esperar que apareçam aí as graficas com hardware pra dx10.
 
Arrakis_Dune disse:
Bem para quando graficas Dx10? Não me apetece comprar agora uma 7800 Gt, enterrar 300e para depois começar a chorar :|
O blastarr disse-me que seria no ´Verão/principio do Outono.
Realmente isto está do outro mundo. Lá vai a minha 6600GT ter de se aguentar até por essas alturas
 
O DX10 deve sair um pouco antes do Vista sair ou então só com o VIsta!

Enfim, é como costumam dizer, se querem esperar por hardware em informática é o mesmo que tar sempre a esperar pelo futuro e não viver o presente!!!!
 
pois... eu tenho uma 6800... antes tive uma gf4... normalmente salto sempre uma geraçao.. estar a comprar geração sim, geração sim... normalmente há probabilidades de eu ficar a chorar lololol
 
Também salto sempre uma geração, não estou para deitar dinheiro ao lixo a comprar uma gráfica de geração em geração. A minha 9600XT ainda se vai aguentar mais uns mesinhos :D

Esse motor até tá girinho :002:
 
Bem, realmente isto é triste... Acabei de vender a minha 6600GT para investir numa 7800GT, quando leio isto fico pior que estragado... Parece me que vou ter que cancelar a compra de uma 7800GT senão depois pó meio do ano teria que estar a trocar uma grafica de gama alta ao desbarato... Acho que vou ter que me desenrascar e mais para a frente investir numa gráfica que suporte dx10. Quanto ao dx10 em si, é impressionante, aqueles efeitos são brutais :D
 
Última edição:
Já tinha visto essa demo mas com uma qualidade mais ranhosa.

Sem duvida k está brutal, e deve correr bem mesmo em graficas DX9.0c afinal n vai tudo mudar de graficas em meia dúzia de meses mas claro certos efeitos so em DX10.

Como o stantart DX10 é mais apertado espero k saiam mais jogos optimizados como o HL2/Farcry afinal correm muito bem ao contrario de outros jogos com graficos muito piores.

Farcry foi sem duvida um grande jogo, tinha muitos momentos cómico e óptima jogabilidade para alem da enorme sensação de liberdade k dava, este tb deve ser excelente.
 
C4g4nd0 pro DX10 (nativo) ... vou correr os jogos novos no XP até pelo menos ao natal ... se vierem só com modo DX10 saem jogos podres á partida ... ainda há muita gente que só joga em modo DX7 logo não é 100% necessário o DX10 no dia 1 do vista ...


Anyway ... fiquei de boca aberta com os videos da CryTek.
 
sotavento disse:
C4g4nd0 pro DX10 (nativo) ... vou correr os jogos novos no XP até pelo menos ao natal ... se vierem só com modo DX10 saem jogos podres á partida ... ainda há muita gente que só joga em modo DX7 logo não é 100% necessário o DX10 no dia 1 do vista ...


Anyway ... fiquei de boca aberta com os videos da CryTek.


Exacto!

Eu continuo a jogar com uma placa DX7 e não me queixo!
E corro tudo com bons framerates!

Claro que a próxima placa que eu comprar já vai ser uma da geração DX10. Tive quase pra comprar uma 6800GT há poucos dias, mas li esta noticia e decidi esperar mais uns mesitos. Afinal sempre é dinheiro que poupo e não compro uma coisa que vai ficar outdated daqui a pouquissimo tempo...
 
Roadster_Brabus disse:
Exacto!

Eu continuo a jogar com uma placa DX7 e não me queixo!
E corro tudo com bons framerates!

Claro que a próxima placa que eu comprar já vai ser uma da geração DX10. Tive quase pra comprar uma 6800GT há poucos dias, mas li esta noticia e decidi esperar mais uns mesitos. Afinal sempre é dinheiro que poupo e não compro uma coisa que vai ficar outdated daqui a pouquissimo tempo...

No mundo da informatica não podes ficar sempre á espera que saia "the next big thing" ou então nunca mais compras nada. Esperar meio ano ou mais com uma placa DX7 por uma placa DX10 não me pareçe boa opção. Alias, de certeza que o Crisis tambem vai correr em DX9, se calhar até em DX8. Provavelmente ficará com graficos um pouco inferiores, mas tambvem podes ter a certeza que só em 2007 é que a maioria dos jogos vão começar a usar o DX10 em força.
 
Winjer disse:
No mundo da informatica não podes ficar sempre á espera que saia "the next big thing" ou então nunca mais compras nada. Esperar meio ano ou mais com uma placa DX7 por uma placa DX10 não me pareçe boa opção. Alias, de certeza que o Crisis tambem vai correr em DX9, se calhar até em DX8. Provavelmente ficará com graficos um pouco inferiores, mas tambvem podes ter a certeza que só em 2007 é que a maioria dos jogos vão começar a usar o DX10 em força.

Eu posso esperar até porque não ligo muito aos jogos.

Por isso comprar agora uma DX9 e depois sair o vista e querer comprar uma DX10 só porque corre melhor...Não quero fazer isso.

Por isso prefiro esperar uns mesitos e logo compro uma DX10 ;)
 
Roadster_Brabus disse:
Exacto!

Eu continuo a jogar com uma placa DX7 e não me queixo!
E corro tudo com bons framerates!

Claro que a próxima placa que eu comprar já vai ser uma da geração DX10. Tive quase pra comprar uma 6800GT há poucos dias, mas li esta noticia e decidi esperar mais uns mesitos. Afinal sempre é dinheiro que poupo e não compro uma coisa que vai ficar outdated daqui a pouquissimo tempo...

jogas em DX7 e perdes uma quantidade enorme de efeitos que mudam por completo a qualidade grafica dos jogos...
 
Back
Topo