1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

The first PCs for $100. Try out the laptop's operating system now!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por johnnytsunami, 4 de Janeiro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1014)

1. johnnytsunami

johnnytsunami Power Member

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  2. sergiopaulino

sergiopaulino Power Member

One Laptop per Child inicia distribuição de computadores em Fevereiro

Os primeiros computadores de baixo custo, desenvolvidos no âmbito do projecto One Laptop per Child, vão começar a ser distribuídos no próximo mês de Fevereiro, escreve a Associated Press.

De acordo com a mesma fonte, esta será uma fase experimental antes do lançamento oficial do produto, previsto para Julho deste ano.

Os portáteis, denominados XO, estão equipados com um sistema operativo baseado em Linux, ao qual a equipa de Nicholas Negroponte decidiu chamar Sugar. Sabe-se que os equipamentos não terão disco rígido mas sim uma memória flash de 512 MB, entradas USB, browser, processador de texto e leitor de RSS. O preço dos computadores deverá estar situado entre os 100 e os 150 dólares, tendo em conta os custos iniciais de produção.

A Associated Press escreve que está prevista a entrega dos equipamentos no Brasil, Argentina, Uruguai, Nigéria, Líbia, Paquistão, Tailândia e a outros territórios palestinos.

Para o projecto, Negroponte conta com fundos na ordem dos 29 milhões de dólares provenientes da colaboração de empresas como o Google, News Corp. e Red Hat.

FONTE: tek.sapo.pt

3. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

o importante é saber se vai estar disponivel para todo o publico, ou se apenas para entidades estatais..

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Boa pergunta, mas duvido. Muita gente tinha muito a perder. Com laptops a $100 podias começar uma era nova de thin clients. O que não interressa mesmo nada à industria. De CPU's a RAM a HD's, é só escolher. Vai dai não te admires que seja mesmo só para estado, e mesmo assim só para 3º mundo, pq esses provavelmente não contavam muito como clientes.

5. pr0p

pr0p Power Member

Marrocos conta?l:lol:
    Senão vamos lá buscar :002:

6. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

so acho mau nao haver um disco rigido :S

memoria flash de 512 mbs, deve ficar quase toda ocupada com o Sistema Operativo :S depois com uns programas "basicos" fica logo cheio..

nem q fosse um disco de 10 gigas...

e se souberem s isso vem para a europa digam... por 100 euros dava bastante jeito :P

7. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

daqui a pouco começa outra vez a discussão que se teve noutro tópico...

Mas eu era homem de comprar um para navegar na web, ler ebooks (em todo o lado, visto ser carregado on the fly), e se calhar um emulador mame... e com portas usb poderia-s ter as portable apps! ;)

8. spastikman

spastikman Banido

tá certo que são economicos, mas tinham mesmo de ter aquele design fatela ? :rolleyes:

não era o facto de ter uma caixa rectangular cinza ou preta ( o normal nos portateis) que ia inflacionar o preço ...

mas naooooooo ... tinham de o fazer todo amaricado, até com pega de transporte :rolleyes:

9. shello

shello Moderador
    Staff Member

Só pro acaso já alguém reparou que isto é um sistema operativo feito para um computador para crianças?
    Nomeadamente crianças desfavorecidas, do 3º mundo?

Interessa que seja visualmente agradável principalmente...

Além disso, a thread é sobre o sistema operativo em si, e não o computador e specs.

Já testei ontem à noite numa VM a versão que está no site. É realmente muito básico, tem um programa de pintura, escrita, navegação na web (a primeira coisa que pesquisei foi "sex", ele deixou passar - não devia haver um filtro?), um jogo, pouco mais. Está visualmente agradável. Dando que o público alvo deste sistema são crianças, diria que está muito bom até. É muito simples de utilizar o sistema, apesar de não ter gostado muito da maneira como se navega.

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  10. timber

timber Zwame Advisor

O visual macaco tem como objectivo evitar o contrabando e possíveis desvios do aparelho

Pelo mesmo motivo que por vezes os fatos dos prisioneiros são laranjas, os colectes reflectores são reflectores e o muro de Berlin era pintado de azul bebé.

11. paperless

paperless Power Member

:lol:
    Eu ja estive a experiemntar e acho que está bem simples..talvez pudesse ter mais algumas coisas mas é um bom começo.

12. QuickFire

QuickFire What is folding?

Lol porque é que o muro de Berlin era pintado de azul bebé?!

Eu já experimentei e acho que está excelente para aquilo que se pretende :) Muito simples e facil de trabalhar :)

Só tenho a apontar o rato que aquilo era quase a andar aos quadrados, não era fluido...

13. timber

timber Zwame Advisor

Para quem tentasse fugir fosse fácil de marcar com holofotes. Do lado oriental naturalmente.

O chão perto do muro também tinha areia fina arada para que um gajo que fosse a passar deixasse pegadas.

Além das torres de metralhadora, das minhas, ....

14. ShadeX

ShadeX Power Member

Dito Dartakaum. Eu "on the move" pouco mais preciso que um editor de texto 1/2 decente, desde que esteja agarrado a um teclado e a um monitor por mim está ok. Nunca me leez mbro de houvir "falta de cpu power" relacionado com editores de texto :P

Obviamente, se formos um bocado cínicos, isto já podia estar a acontecer ao tempo, pq os NS Geode que são usados (e os VIA Cx que são equivalentes) já cá andam aos anos. O prob é que obviamente os fabricantes não estão interressados em margens de lucro que vão de pequenas a inexistentes. Dai que eu duvido que isto seja para o povo em geral. Para nós provavelmente ficas-te pelos táteis de ~€600 e já te dás por feliz.

Obviamente que se me sair hoje o euromilhões amanhã estou a comprar um Libretto, mas isso são outros 500...

Partilhar esta Página