The future of the Desktop. Excelente

Isto é a multimédia no seu mlhr!!!
Tou sem palavras para descrever este projecto...
Acho o 5*...
Palavras pra ke? agora é esperar k o projecto seja concluido para, obviamente, se poder usufruir dele...

P.S. acho k kem kiser usar estas «técnicas» em td o seu explendor vai ter d fzr upgrades ao system (pl - CPU; RAM; Gráfica)


cumpzZz
 
Estou maravlhado.
Isto é simplesmente magnifico.

É o meu desktop, mas dentro desta caixinha mágica, que é o computador!
Simplesmente... priceless ;)

Cumps
 
Partilho da mesma opinião do esquisoblogs, realmente muito á frente mesmo.

É destes projectos que o nosso povo gosta, expero que não demore muito a surgir, pois está demais.

Quem souber mais novidades acerca de projectos desta qualidade que partilhe Sff.

Cumprimentos
 
Hum...Qual é o interesse práctico disto?
Tornar o pessoal uns master bunny-hopers, super dotados no uso do mouse?

Sinceramente este tipo de projectos que são muito "eye candy" mas que pouco mais têm de inovação ou de utilidade chateiam-me um bocado porque tiram o foco daquilo que deveria ser a investigação e inovação no melhoramento de SO's e interfaces quer homem-máquina, quer máquina-máquina...
 
TuxBoss disse:
Hum...Qual é o interesse práctico disto?
Tornar o pessoal uns master bunny-hopers, super dotados no uso do mouse?

Sinceramente este tipo de projectos que são muito "eye candy" mas que pouco mais têm de inovação ou de utilidade chateiam-me um bocado porque tiram o foco daquilo que deveria ser a investigação e inovação no melhoramento de SO's e interfaces quer homem-máquina, quer máquina-máquina...


o interesse pratico? talvez nenhum.... qual era o interesse pratico de ter saido do ambiente do ms-dos para este interface grafico? talvez nenhum...

so sei depois de exprimentar.....

e em relaçao a inovaçao dos SO's e tal.... penso que nao seriam estas pessoas a inovar e a investigar....

e quem sabe se esta "revoluçao" nao ira melhorar a relaçao homem/maquina?
 
LOL!

Está muito a frente, mas é demasiado confuso :D

Depois isso deve pedir uma Ageia para bulir, só que em vez de barris e calhaus tem icones a saltar e a voar :D
 
Tudo o que saia do quadrado (aka pensamento normal) é bem vindo. É com coisas (destas) há partida absurdas que surgem inovações/revoluções. Há que (sempre que possível), romper com as barreiras e com os convencionalismos que se vão criando com o tempo.

Eu por exemplo via-me mais depressa a mexer nesse desktop que nos meus 3 (linux, os x, windows). Mas eu também sou esquisito...por exemplo, não uso rato, uso wacom :D

wacom.jpg


wacom_intuos3.jpg


Axas isto convencional por exemplo ? não o é certamente, mas posso-te dizer que é bem melhor que usar um rato. É menos contra-natura.
 
Última edição:
kidloco: era para ter comprado uma coisa dessas... mas ocorreu-me uma coisa....

é fdd para chegar ao teclado... acho que so compensaria uma coisa mais pequena (bem mais pequena)
 
Eu uso a wacom ao lado do teclado. Amanhã posso tirar uma pic do local de trabalho para poderes ver que não existe nenhum incoveniente.

A wacom que mostrei é grande...existem modelos mais pequenos (que é os que eu uso), apesar de achar que preciso de uma maior...tenho dual monitor...
 
Última edição:
prometo que é o ultimo offtopic que faço (nesta thread): e isso é menino para quanto?

depois manda um link da imagem por pm ok? ;)
 
esquisoblogs disse:
o interesse pratico? talvez nenhum.... qual era o interesse pratico de ter saido do ambiente do ms-dos para este interface grafico? talvez nenhum...

so sei depois de exprimentar.....

e em relaçao a inovaçao dos SO's e tal.... penso que nao seriam estas pessoas a inovar e a investigar....

e quem sabe se esta "revoluçao" nao ira melhorar a relaçao homem/maquina?
O interesse práctico da passagem de sistemas CLI-only para sistemas com window managers foi gigante a nivel de productividade em desktops/workstations. A nivel de servidores foi nulo.
Este não traz revolução nenhuma a não ser eye-candy, se me conseguirem arranjar uma boa razão para uma possivel utilidade para aumentar a productividade dou-vos toda a razão.
 
TuxBoss disse:
O interesse práctico da passagem de sistemas CLI-only para sistemas com window managers foi gigante a nivel de productividade em desktops/workstations. A nivel de servidores foi nulo.
Este não traz revolução nenhuma a não ser eye-candy, se me conseguirem arranjar uma boa razão para uma possivel utilidade para aumentar a productividade dou-vos toda a razão.

Sim, concordo que tenha sido nulo nos servidores, mas para que raio é que um servidor quer um window manager? é claro que isto é dedicado a desktops.... nao fazia sentido nenhum um servidor usar um ambiente que so lhe pesasse...

revoluçao? la esta... nunca exprimentei isto...

mas talvez uma melhor organizaçao dos ficheiros que temos espalhados pelo ecra... nao sei... tou a dar um tiro no escuro... e se calhar tou a da-lo no meu pe... :D
 
pa é uma coisa mto primitiva, mas em algumas áreas é capaz de ser bastante rentável.
no meu caso, so ia atrapalhar mas pronto. para meu uso, nao vejo grande utilidade, é uma brincadeirazita. mas fikei entusiasmado.

cumprimentos.
 
TuxBoss disse:
O interesse práctico da passagem de sistemas CLI-only para sistemas com window managers foi gigante a nivel de productividade em desktops/workstations. A nivel de servidores foi nulo.
Este não traz revolução nenhuma a não ser eye-candy, se me conseguirem arranjar uma boa razão para uma possivel utilidade para aumentar a productividade dou-vos toda a razão.

Como tudo na vida tem vantagens e desvantagens, queres contar por exemplo a quantidade de files empilhados que consegues ter num só ecrã? Hmm devem ser uns quantos, isto pode facilitar a vida a quem precise de rápido acesso a muitos ficheiros e não queiram andar constantemente a navegar pelas pastas á procura... Claro que podes sempre usar o search, mas quando a procura de algo que não sabes bem o que é isto deve ser imbatível...

Como desvantagens acho que já tou a ver a confusão e "arrumação" do meu quarto metida dentro do meu PC... deve ser de fugir... lol
 
TuxBoss disse:
Hum...Qual é o interesse práctico disto?
Tornar o pessoal uns master bunny-hopers, super dotados no uso do mouse?

Sinceramente este tipo de projectos que são muito "eye candy" mas que pouco mais têm de inovação ou de utilidade chateiam-me um bocado porque tiram o foco daquilo que deveria ser a investigação e inovação no melhoramento de SO's e interfaces quer homem-máquina, quer máquina-máquina...
Estás a perder toda a origem do projecto que é a premissa na qual eles se basearam: os humanos não se organizam por pastas e directorias.

Sinto-me muito mais a vontade a procurar uma folha na minha secretária pois tenho uma memória gráfica de como a deixei (se num monte de folhas, se por baixo do tampo, se pendurada na parede) do que procurar um ficheiro no meu computador.

E por isso mal posso esperar por experimentar este desktop! :)
 
Alph disse:
Estás a perder toda a origem do projecto que é a premissa na qual eles se basearam: os humanos não se organizam por pastas e directorias.

Sinto-me muito mais a vontade a procurar uma folha na minha secretária pois tenho uma memória gráfica de como a deixei (se num monte de folhas, se por baixo do tampo, se pendurada na parede) do que procurar um ficheiro no meu computador.

E por isso mal posso esperar por experimentar este desktop! :)

and we have a winner!

so faltou dizer 1 coisa minima... o eye-candy aumenta smp a produtividade.
 
Back
Topo