The future of the Desktop. Excelente

kidloco disse:
Eu uso a wacom ao lado do teclado. Amanhã posso tirar uma pic do local de trabalho para poderes ver que não existe nenhum incoveniente.

A wacom que mostrei é grande...existem modelos mais pequenos (que é os que eu uso), apesar de achar que preciso de uma maior...tenho dual monitor...

Nice toy, mostra lá aquio k costumas usar e sitios onde comprar isso e preços, se souberes é claro!
 
Alph disse:
Estás a perder toda a origem do projecto que é a premissa na qual eles se basearam: os humanos não se organizam por pastas e directorias.

Sinto-me muito mais a vontade a procurar uma folha na minha secretária pois tenho uma memória gráfica de como a deixei (se num monte de folhas, se por baixo do tampo, se pendurada na parede) do que procurar um ficheiro no meu computador.

E por isso mal posso esperar por experimentar este desktop! :)
:004: :004: :004: :004:

Somos 2, eu tenho noção de onde está cada coisa, daí quando a minha mãe vem ca me 'arrumar' o quarto, pronto, é a barraca armada a procurar as coisas>(
 
SwimmerBoy disse:
Nice toy, mostra lá aquio k costumas usar e sitios onde comprar isso e preços, se souberes é claro!

dsc003914jh.jpg


Vantagens:

- é mais natural que o rato

- faz menos mal ao pulso (embora de inicio possa parecer que não)

- é mais preciso (com prática) pois não é preciso andar a arrastar a caneta para ir ao sitio X...quer-se ir para o sitio X, mete-se a caneta no sitio X...é só ter uma noção de proporção monitor/wacom. Mas para os que acharem esquisito e/ou terem wacoms pequenas (em relação aos monitores), podem sempre usar a caneta como rato.

No "modo de caneta", a wacom equivale ao nosso desktop, como tal, é só ter uma noção de proporção...é complicado ao inicio pois vão ser mais as vezes em que queremos ir pro sitio X e vamos pro Y. Torna-se também esquisito quando mudamos para outra máquina com monitores maiores e/ou mais pequenos. É preciso muita prática :p

No "modo de rato", a caneta funciona basicamente como um rato.

- para artes gráficas não há melhor

- não é necessário largar a caneta pra escrever (com as duas mãos) no teclado (ao contrário do rato)

- devido à natureza "point-and-click", é perfeita pra aplicações com timelines (edição de som, edição de video, flash, etc).

- todas as wacoms vêm com ratos sem fios ... como tal, podem sempre usar o rato se acharem que não conseguem fazer determinada operação com a caneta


Contras:

- as wacoms baratas não têm scroll ... só a intuos (muito cara) ... mas eu normalmente uso o SPACE e SPACE+TAB como tal, raramente sinto necessidade do scroll.

- são caras...embora já se encontrem Wacoms Volito a 50€ (servem bem para uso não professional e/ou mouse replacement).

- já deviam trazer um lcd que mostrasse o desktop na wacom :D

- é preciso tempo e dedicação para nos habituarmos. É normal os musculos andarem atrofiados de inicio, mas com o tempo, habituam-se, e depois não querem outra coisa :p


Aconselho vivamente a todas as pessoas que trabalhem com artes gáficas, multimédia, som, video, etc.

ps: desde que uso wacom, que não me mexem no computador...antes vinham cá e pegavam no rato e andavam praqui a mexer e bla bla bla :x2:
 
Voltando ao tópico..
Assim à primeira vista também parece-me mais "para inglês ver" do q outra coisa.. não me parece muito prático. Mas se calhar era uma questão de hábito, nao sei.

Penso q ia depender muito de pessoa pra pessoa. Eu por exemplo sou mto desarrumado e tenho coisas espalhadas por todo o lado, e às vezes começo a atrofiar pq n encontro nada no meio da confusão. Tenho q tirar uma meia hora pra organizar o quarto todo.
Penso q tendo um desktop destes ia acontecer a mesma coisa.. acabava por me perder e levava demasiado tempo a fazer algo simples como abrir um documento..

Uma das minhas preocupações no windows é manter uma estrutura de pastas bem organizada e q faça sentido de modo a saber onde estão as coisas. No meio de tanto giga é mto fácil perdermos algo..

p.s.

hip hop version, lolol

http://www.youtube.com/watch?v=oUVpSY4eBCc
 
Última edição:
O gadget que mais me impressionou foi este e ainda pensei em compra-lo:
http://www.ergodex.com/mainpage.htm

Se fosse gamer já o teria comprado à muito.

Essa de usar a wacom para isso nunca me tinha passado pela cabeça.
Até pq eu tb uso dual display (2X 19') e imagino que simular num rectangulo tão pequeno os monitores ia ser um atrofio. Além de que tb se percebi bem as mais baratas não têm scroll...
 
Actualmente tenho mais de 2700px de imagem e dou-me bem com uma Graphire (A6) ... tens mais resolução nesses dois monitores ?

Anyway, compravas esta (a menina dos meus olhos):

Intuos3 A5:
wacom_intuos3_a5_3.jpg


ou esta Intuos3 A5 wide:
20051110-i3_a5w_front.jpg


:D
 
Última edição:
Alph disse:
Estás a perder toda a origem do projecto que é a premissa na qual eles se basearam: os humanos não se organizam por pastas e directorias.

Sinto-me muito mais a vontade a procurar uma folha na minha secretária pois tenho uma memória gráfica de como a deixei (se num monte de folhas, se por baixo do tampo, se pendurada na parede) do que procurar um ficheiro no meu computador.

E por isso mal posso esperar por experimentar este desktop! :)
Portanto isto serve para o pessoal que tem o desktop com 100k cenas todas desorganizadas right?
Bom eu por mim acho mais util um desenvolvimento de um projecto de indexação de dados de alto nivel, assim tipo o beagle mas mais evoluido, que permita com um search indicar todos os ficheiros que partilhem aqueles dados, por exemplo colocar meta-tags que permitam search em ficheiros de som, de video, fotos, etc...
Assim em vez de teres de andar a fazer gestos magicos ficas logo com uma escolha de dados que sabes conter aquilo que necessitas, podendo até servir para fazer cruzamentos de dados entre ficheiros.

Edited:
E já agora, sim, os humanos baseiam todos os seus pensamentos de maneira compartimentada e indexada, logo a maneira mais intuitiva é mesmo dirs e ficheiros.
 
Para quem procura performance no pc, claramente este desktop nao é o indicado, mas devo dizer que tem a sua graça: amaxucar umas folhas e atirar umas contras outras, ou tentar fazer o um remoinho de folha:D
 
Bastante bom... Deve ser algo confuso de lidar no inicio mas é aquela fase de habituação que tudo tem... Mandem vir isso tá aprovado :P
 
kidloco disse:
Actualmente tenho mais de 2700px de imagem e dou-me bem com uma Graphire (A6) ... tens mais resolução nesses dois monitores ?

Anyway, compravas esta (a menina dos meus olhos):

Intuos3 A5:
wacom_intuos3_a5_3.jpg


ou esta Intuos3 A5 wide:
20051110-i3_a5w_front.jpg


:D


Há muito que andoa procura disto, onde posso comprar e já agora qual o preço?
 
Thunderh disse:
Há muito que andoa procura disto, onde posso comprar e já agora qual o preço?

As intuos são caras.

Para acabar com o offtopic:

Arranjam-se wacoms em muitas lojas de informática, mas encontram-se mais facilmente na *****. Podem no entanto mandar vir do site da wacom...os portes são só 20€ e julgo que vêm da europa (é uma questão de mandar um mail a perguntar).

Os preços estão no site da wacom:

Para entrada de gama têm as Volito. Actualmente encontram a Volito II. O preço anda na casa dos 50€. A Volito é A6.

Para gama média têm as Graphire. Actualmente encontram a Graphire 4. O preço varia consoante o modelo:

Graphire 4 Classic (A6): 99€
Graphire 4 Classic XL (A5): 199€
Graphire 4 Bluetooth (A6): não está no site o preço
Graphire 4 Studio (A6): igual à classic, mas vem com o Photoshop Elements ... nao tem preço no site
Graphire 4 Studio XL (A5): igual à classic XL, mas vem com o Photoshop Elements ... nao tem preço no site também

Para gama alta têm as Intuos. Actualmente encontram a Intuos 3. O preço varia consoante o modelo:

Intuos 3 A6: 232€
Intuos 3 A5: 348€
Intuos 3 A5 Wide: 429€
Intuos 3 A4: 499€
Intuos 3 A4 Oversize: 567/614€ (DTP/CAD)
Intuos 3 A3 Wide: 845/788€ (DTP/CAD)


Nota: as Graphire já têm scroll, mas já não trazem rato. As volito não têm scroll.

Eu ando indeciso entre uma Graphire 4 XL e uma Intuos 3 A6/A5. A diferença de preço é enorme...por isso devo acabar por ir pra XL.
 
Está bastante engraçado, mas não me parece ser muito prático...então para mim que sou daqueles que tem que ter o desktop 100% limpinho e com o minimo de icons. Quando vejo certos desktops cheios de atalhos e documentos espalhados até me passo :P

Curiosamente, na minha secretária da "vida real" espalho tudo o mais possível e tenho dificuldade em ter as coisas organizadas :D
 
Ok, o ppl começa a dizer que tá engraçado, mas pra mim não serve e é muito só "eye candy", mas, e sem querer ofender, onde está o ppl ansioso por chegar o Vista e o seu afamado Aero?
Pois, para o correr é necessário DX10 e vai puxar pelo processador pra quê? Pro Eye Candy...
Por isso acho que isto é tão valido e interessante como o novo Vista.
E quanto a mim (que até facilmente me desorganizo) é da maneira que passo menos tempo a organizar o meu desktop... É meter tudo em pilhas e quando preciso está la :)

PS: Desculpem lá se fui um pouco pro agressivo, mas não quis ofender ninguém...
 
É realmente um software espetacular! Já me sinto desactualizado só de ver este progresso... No entanto, não sei se serviria para mim pois tal como o El_UnO, safo-me melhor a limpar e organizar o desktop do que a secretária. :P

Faz-me um pouco de confusão eles terem substituído as pastas por pilhas de documentos. Mas neste aspecto talvez eles façam versões diferentes que permitam etiquetar os documentos, ou fazer algo como na vida real, que é encadernar. No desktop apareceria a pilha de documentos e por cima punha-se a capa.

Mas isto já sou eu a imaginar... :D
 
O projecto tá engraçado e muito bem concebido no entanto nunca dá para se ter todos os ficheiros no desktop, interessante seria integrar isso num explorador, adaptando assim o programa para gerir o computador todo. Por enquanto n me consigo imaginar a organizar as minhas 20000 fotos daquela maneira :-D
 
kidloco disse:
Actualmente tenho mais de 2700px de imagem e dou-me bem com uma Graphire (A6) ... tens mais resolução nesses dois monitores ?

Anyway, compravas esta (a menina dos meus olhos):

Intuos3 A5:
wacom_intuos3_a5_3.jpg


ou esta Intuos3 A5 wide:
20051110-i3_a5w_front.jpg


:D


Tenho 2560.
Eu pensei que só as Intuos3 é que tinham o scroll mas se essa tem e custa 99€ posso bem viver com ela. Se a XL custar 199€ já é puxadote pq não vou dar o uso que tu dás. Mas 99€ está simpático.
Já estou a tratar de ver se se arranjo uma coisa dessas.

TuxBoss disse:
Bom eu por mim acho mais util um desenvolvimento de um projecto de indexação de dados de alto nivel, assim tipo o beagle mas mais evoluido, que permita com um search indicar todos os ficheiros que partilhem aqueles dados, por exemplo colocar meta-tags que permitam search em ficheiros de som, de video, fotos, etc...
Assim em vez de teres de andar a fazer gestos magicos ficas logo com uma escolha de dados que sabes conter aquilo que necessitas, podendo até servir para fazer cruzamentos de dados entre ficheiros.

Edited:
E já agora, sim, os humanos baseiam todos os seus pensamentos de maneira compartimentada e indexada, logo a maneira mais intuitiva é mesmo dirs e ficheiros.

Não sei se já experimentas-te o google desktop mas aquilo a indexar não há melhor.
Experimenta só por curiosidade.
 
Back
Topo