The future of the Desktop. Excelente

nao tive pachorra para ler os posts todos mas sinceramente acho que a ideia esta muito boa. eu mudava (e nao gosto muito de mudanças)

em relaçao as mesas eu por acaso tenho uma volito das tais de 50eur. so e que muito pequena para andar a mexer num ecra tao grande. de e pratica ou nao... enfim... o magnetismo daquilo nao e do melhor, custa um bocado a fazer cliques duplos (e nao, nao uso nem nunca usarei o botao de duplo-clique. nao e bem contra-natura mas e esquisito como o raio!)
 
kidloco disse:
[_img]http://img208.imageshack.us/img208/5842/dsc003914jh.jpg[_/img]

Vantagens:

- é mais natural que o rato

- faz menos mal ao pulso (embora de inicio possa parecer que não)

- é mais preciso (com prática) pois não é preciso andar a arrastar a caneta para ir ao sitio X...quer-se ir para o sitio X, mete-se a caneta no sitio X...é só ter uma noção de proporção monitor/wacom. Mas para os que acharem esquisito e/ou terem wacoms pequenas (em relação aos monitores), podem sempre usar a caneta como rato.

No "modo de caneta", a wacom equivale ao nosso desktop, como tal, é só ter uma noção de proporção...é complicado ao inicio pois vão ser mais as vezes em que queremos ir pro sitio X e vamos pro Y. Torna-se também esquisito quando mudamos para outra máquina com monitores maiores e/ou mais pequenos. É preciso muita prática :p

No "modo de rato", a caneta funciona basicamente como um rato.

- para artes gráficas não há melhor

- não é necessário largar a caneta pra escrever (com as duas mãos) no teclado (ao contrário do rato)

- devido à natureza "point-and-click", é perfeita pra aplicações com timelines (edição de som, edição de video, flash, etc).

- todas as wacoms vêm com ratos sem fios ... como tal, podem sempre usar o rato se acharem que não conseguem fazer determinada operação com a caneta


Contras:

- as wacoms baratas não têm scroll ... só a intuos (muito cara) ... mas eu normalmente uso o SPACE e SPACE+TAB como tal, raramente sinto necessidade do scroll.

- são caras...embora já se encontrem Wacoms Volito a 50€ (servem bem para uso não professional e/ou mouse replacement).

- já deviam trazer um lcd que mostrasse o desktop na wacom :D

- é preciso tempo e dedicação para nos habituarmos. É normal os musculos andarem atrofiados de inicio, mas com o tempo, habituam-se, e depois não querem outra coisa :p


Aconselho vivamente a todas as pessoas que trabalhem com artes gáficas, multimédia, som, video, etc.

ps: desde que uso wacom, que não me mexem no computador...antes vinham cá e pegavam no rato e andavam praqui a mexer e bla bla bla :x2:

Aquilo que vejo ao fundo é um leitor de mp3 da creative ? O_o

Alph disse:
/die :( Quero um workplace assim!


Tambem queroooooooooooooooo ....

pict00067lx.jpg



... um ecrã TFT(*) daqueles, que a wacom já eu tenho. ;)

(*) ali no "espaço em branco" costuma tar aqui o portatil.
 
Olhando para a pic do sotavento lembrei-me que um dia destes temos que falar de ergonomia pq senão um dia destes estão feitos num oito.

Qdo tiver a graphite depois digo alguma coisa.
 
Metro disse:
Olhando para a pic do sotavento lembrei-me que um dia destes temos que falar de ergonomia pq senão um dia destes estão feitos num oito.

Qdo tiver a graphite depois digo alguma coisa.

LOL ... o meu workplace (não "local de trabalho" mas sim "local aonde faço os meus trabalhinhos informaticos") anda todo avacalhado á pala do que se vê no ecrã do CRT ... e "o trabalho" hoje vai ser mesmo mandar o vista dar uma volta ao bilhar grande ... formatar os discos e meter o raid a funcionar com o XP.

O lugar da Wacom tem sido no lugar do ratito vermelhinho em baixo (quando ligada ao desktop) ou no sofá da sala ao meu lado (quando tá ligada ao portatil).

O CRT costuma servir de 2º desktop pro portatil ... portantos ... tasse oh mister metro. ;)

P.S.: Ergonomia ? o que raios é isso ?
 
Última edição:
loooooool. a minha wacom ta numa caixa. nao tenho espaço para ela na mesa se nao tirar o rato. e nem pensar ficar sem rato. e muito jeitosa mas nao presta para clicar como ja disse, entre algumas outras coisas q nao me lembro mas que me obrigaram a deixa-la de parte. agora a adaptaçao e fantastica, ajeitei-me com aquilo na perfeiçao passado umas 3h. la vou usando para fazer umas coisas no photoshop, quando me lembro
 
(Offtopic, sorry :()
Metro disse:
Qdo tiver a graphite depois digo alguma coisa.
Wacom Graphire? :o
Eu troquei uma pm com o kidloco, ele disse que para ambientar-me com uma volito...

Mas tou muito atraido para essa também. O scroll e as duas teclas dariam muito jeito mesmo!! Alem de ter um maior dpi, o que proporciona sempre uma maior precisão (e eu que sou um pouco minucioso com essas cenas, para mim um pixel faz toda a diferença :|)

Não sei se pagar mais 50eur compensa :\
 
Há ppl a dar 60€ou maispelo "ratito xpto" da moda pra jogar o fps mais melhor bem ... e coisa e tal.


Pra quem mexe em photoshops , cad , 3dmax e afins as mesas wacom são excelentes .. .a minha já tem "quase" meia duzia de aninhos (com exagero e tudo) e não se queixa do excesso de porrada.



sidenote: teclar com as duas mãos mantendo o "rato" na mão rulla ... 8o
 
Só reparei agora nesta thread...., fiquei parvo com aquele video..., deve chupar recursos que é uma coisa parva....

E será que é prático?

abraços, HecKel
 
sotavento disse:
Pra quem mexe em photoshops , cad , 3dmax e afins as mesas wacom são excelentes ..

Isso para CAD dá jeito?? é que por acaso támbem estava a pensar numa coisa dessas, mas fiquei em dúvida se daria jeito... é q maior parte dos comandos são por teclado e o rato acaba por ser mais para definição de posição, mas suponho que com a wakom teria de ter a "pen" sempre em cima do pad... não?
 
ec99031 disse:
mas suponho que com a wakom teria de ter a "pen" sempre em cima do pad... não?

podes ter o teclado e a mesa lado a lado se tiveres espaço ;)

em relaçao a pen tar sempre em cima do pad nao percebi muito bem o que queres dizer. se dizes para movimenta-la, nao e preciso. para movimenta-la ha uma altura minima e uma maxima a que tem q estar (eu nao sei muito bem a minha mas e uma coisa entre para ai a 1mm e 2cm do pad). se estiver em contacto com o pad e a arrastares ou estas a seleccionar um conjunto de coisas (com o rectangulo de selecçao do windows por exemplo) ou estas a arrastar qualquer coisa (ou a desenhar um risco no photoshop, como e obvio).

penso que seja qual for a tua duvida, ta respondida :)


EDIT:

HecKel disse:
Só reparei agora nesta thread...., fiquei parvo com aquele video..., deve chupar recursos que é uma coisa parva....

achas mesmo? se o teu pc aguentar com um jogo do ano passado de certeza que aguenta com isto... sinceramente nao me parece nada por ai alem (em termos de puxar pela maquina, entenda-se)
 
Última edição:
As Wacom Voltito e Graphire têm, pelo que li nas especificações tecnicas, e pelo que o kidloco me disse, 5mm a que funcionam do pad.

Cumps ;)
 
sotavento disse:
LOL ... o meu workplace (não "local de trabalho" mas sim "local aonde faço os meus trabalhinhos informaticos") anda todo avacalhado á pala do que se vê no ecrã do CRT ... e "o trabalho" hoje vai ser mesmo mandar o vista dar uma volta ao bilhar grande ... formatar os discos e meter o raid a funcionar com o XP.

O lugar da Wacom tem sido no lugar do ratito vermelhinho em baixo (quando ligada ao desktop) ou no sofá da sala ao meu lado (quando tá ligada ao portatil).

O CRT costuma servir de 2º desktop pro portatil ... portantos ... tasse oh mister metro. ;)

P.S.: Ergonomia ? o que raios é isso ?

Um dia destes falamos de ergonomia. Fica prometido.

shello disse:
(Offtopic, sorry :()

Wacom Graphire? :o
Eu troquei uma pm com o kidloco, ele disse que para ambientar-me com uma volito...

Mas tou muito atraido para essa também. O scroll e as duas teclas dariam muito jeito mesmo!! Alem de ter um maior dpi, o que proporciona sempre uma maior precisão (e eu que sou um pouco minucioso com essas cenas, para mim um pixel faz toda a diferença :|)

Não sei se pagar mais 50eur compensa :\

shello:
Mantem-te calmo que eu nunca te deixei ficar mal.;)
 
Eu tenho duas Volito (a primeira versão há bastante tempo, e a mais recente Volito II) e dá para desenrascar, mas não vejo a hora de chegar o meu Toshiba M7 (ecrã do tamanho de uma folha A4, e tecnologia Wacom na mesma).

Desde que vi este vídeo e experimentei uma Toshiba M200 de um amigo meu que ando a desesperar por uma, pois isto é uma dádiva para quem usa o DesignStudio (parte do pacote Alias Studio/StudioTools), e mesmo para quem usa a versão mais simples, o Sketchbook Pro, ou então o Flash.

É como usar papel, mas mais rápido e com a possibilidade de rapidamente corrigir linhas, cores, etc, o melhor dos dois mundos.
 
Back
Topo