The future of the Desktop. Excelente

ec99031 disse:
Isso para CAD dá jeito?? é que por acaso támbem estava a pensar numa coisa dessas, mas fiquei em dúvida se daria jeito... é q maior parte dos comandos são por teclado e o rato acaba por ser mais para definição de posição, mas suponho que com a wakom teria de ter a "pen" sempre em cima do pad... não?

exactaqual ... mesmisismamente.


Imagina que tás no Autocad a usar as duas mãos no teclado ... e depois é só chegares ali com a pen e clickas no sitio (quando precisas) e voltas ao teclado ... ;)
 
Offtopic, ultimo da minha parte(aqui, espero :P):
Já cá tenho a Wacom graphire4 :D :D :D :D
Lindo.
Nunca esperei que isto fosse assim.... Muito bom!!
 
Esqueci-me de vir aqui postar.
Tb já tenho a minha. Preciso de praticar mais.
É um brinquedo giro:)
 
Fiquei cativado por toda esta thread. Parece ser imensamente práctico assim que se domina (as wacom). Quando voltar a perder a cabeça talvez me meta nisto. Muito fixe mesmo.

Quanto ao dektop tridimensional, soberbo. Tem alguma complexidade a meu ver excessiva em certas coisas, e a identificação dos ficheiros torna-se algo complicada (como muitas acontece numa secretária). Se arranjarem uma uma forma expedita de os identificar, admito que pode ser muito interessante.
 
Bom, falando do video do primeiro post, eu acho o conceito engraçado, sempre é bom ter mais possibilidades de organização de dados. Uma pessoa pode nem usar isso, e usar só como o windows ... mas PODE usar isso. Isto é, alternativas. E isso é sempre bom.

Quanto às mesas digitalizadoras fiquei intrigado. Muito, mas teria que experimentar para ver se me servia de algo.

Quanto ao ultimo, o do Metro. Já tinha visto esse conceito numa apresentação dum projecto desses que um professor meu mostrou numa aula teorica. Quero ver se encontro o link.
 
Boas!

Estive a ler este thread e inclusivamente vi o video. Muito original e espectacular do ponto de vista visual. mas qual a vantagem de terem os ficheiros à molhada? melhor que isto é escolher a opção "view by details" do windows. Além disso pelo movimento feito pelo cursor, deve estar a ser comandado por algum periférico (rato, trackball, tablet :) etc...) obviamente que é uma excelente ideia, mas do ponto de vista prático quando a mim pouco útil.

Se ficaram de boca aberta com aquele vídeo, então vejam este: http://www.insidecg.com/feature.php?id=160 (actualmente a página não está a carregar totalmente, espero que seja temporário) quanto a mim muito mais útil do ponto de vista de escalabilidade de produção de softwares para o mesmo, pois é comandado apenas com as mãos (sim, como no "minority report") mas aqui, existe mesmo :)


Quanto às tablets (que foi pelo qual pesquisei e aqui vim parar) estou aqui com uma questão, que gostava que alguém mais "iluminado" me iluminasse :)
Actualmente tenho uma wacom Volito 1 e utilizo esporadicamente para desenhar, retocar fotos, etc... até utilizaria sempre, mas como apenas tem um botão auxiliar (no meu caso está definido como botão direito) fico sem o botão do meio (no rato clickava na scroll whell) e que ajuda muito no 3dsmax a mexer o viewport (pan) o que com esta volito não dá! Já reparei que a nova volito 2 ou a graphire 4 já possuem dois botões auxiliares (presumo que sejam personalizáveis e como tal dá para colocar um como botão direito e outro como botão do meio, certo?).
A minha questão é? Valerá a penas trocar a Volito 1 pela 2? Além de mais um botão que se tem, quais outras vantagens? ou então.... esqueço as volitos e adquiro uma graphire4 (será mais rápida na transmissão = mais ppi??)
E a última questão: Qual a diferença entre a Graphire4 Classic e a Graphire4 Studio? No site da wacom não consegui perceber diferença!

PS: Sou "obrigado" a partir da agora a fazer uso mais intensivo da tablet, porque o %$&%$/ do rato, provocou-me uma tendinite no pulso! Fruto dos ossos do ofício!

Obrigado e todos e desculpem esta "seca"...
 
Boas!

Estive a ler este thread e inclusivamente vi o video. Muito original e espectacular do ponto de vista visual. mas qual a vantagem de terem os ficheiros à molhada? melhor que isto é escolher a opção "view by details" do windows. Além disso pelo movimento feito pelo cursor, deve estar a ser comandado por algum periférico (rato, trackball, tablet :) etc...) obviamente que é uma excelente ideia, mas do ponto de vista prático quando a mim pouco útil.

Se ficaram de boca aberta com aquele vídeo, então vejam este: http://www.insidecg.com/feature.php?id=160 (actualmente a página não está a carregar totalmente, espero que seja temporário) quanto a mim muito mais útil do ponto de vista de escalabilidade de produção de softwares para o mesmo, pois é comandado apenas com as mãos (sim, como no "minority report") mas aqui, existe mesmo :)


Quanto às tablets (que foi pelo qual pesquisei e aqui vim parar) estou aqui com uma questão, que gostava que alguém mais "iluminado" me iluminasse :)
Actualmente tenho uma wacom Volito 1 e utilizo esporadicamente para desenhar, retocar fotos, etc... até utilizaria sempre, mas como apenas tem um botão auxiliar (no meu caso está definido como botão direito) fico sem o botão do meio (no rato clickava na scroll whell) e que ajuda muito no 3dsmax a mexer o viewport (pan) o que com esta volito não dá! Já reparei que a nova volito 2 ou a graphire 4 já possuem dois botões auxiliares (presumo que sejam personalizáveis e como tal dá para colocar um como botão direito e outro como botão do meio, certo?).
A minha questão é? Valerá a penas trocar a Volito 1 pela 2? Além de mais um botão que se tem, quais outras vantagens? ou então.... esqueço as volitos e adquiro uma graphire4 (será mais rápida na transmissão = mais ppi??)
E a última questão: Qual a diferença entre a Graphire4 Classic e a Graphire4 Studio? No site da wacom não consegui perceber diferença!

PS: Sou "obrigado" a partir da agora a fazer uso mais intensivo da tablet, porque o %$&%$/ do rato, provocou-me uma tendinite no pulso! Fruto dos ossos do ofício!

Obrigado e todos e desculpem esta "seca"...

Eu tenho uma volito graohire 4 que não uso diga-se de passagem que tem realmente dois botões programáveis na caneta e dois botões na table e o scroll do rato.

Ao ler o teu post o que me parece que era mesmo o teu número era isto: http://www.ergodex.com/

Dá uma vista de olhos. É que para quem repete muitas vezes a mesma acção com uma coisinha destas pode programar e fazer tudo apenas com um click.

Agora vamos à tendinite. Os ratos não provocam tendinetes. As tendinites são provocadas por movimentos repetidos. não conheço a área de trabalho que tens nem o rato mas para já resolveste a situação simplesmente pq deixas-te de fazer os mesmos movimentos. Mas se usares muito o tablet é previsível que voltes a ter queixas um dia destes. apenas muda o sitio das queixas ou o tendão afectado.

Recomendo uma visita à thread de ergonomia aqui do forum:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=102383

Evitam-se inúmeros problemas com algumas coisas bem simples. Vê se tens ali alguma dica interessante.

Hoje arranjei mais umas coisas vou ver se com o Heckel se dá uma actualização na thread:)
 
Olá Metro!

Estiva a ver o www.ergodex.com como sugeriste mas não me cativou muito. É uma grande readaptação e isso demora tempo. No caso da tablet para requer adaptação... mas não nos podemos esquecer que à 14 anos atrás raras eram as pessoas que tinham computadores e andava tudo agarrado a esferográficas e lápis. Por isso é uma "periférico", digamos... mais natural.

Tens uma Graphire4 e não usas? Porquê? Não te adaptas-te muito bem?
Tablet por tablet (já que não usas) se quiseres fazemos negócio e trocamos as tablets (obviamente que eu teria que colocar algum €€€)

Entretanto a indústria continua a inventar formas de arranjar um substituto para o velhinho rato!
 
Última edição:
Olá Metro!

Estiva a ver o www.ergodex.com como sugeriste mas não me cativou muito. É uma grande readaptação e isso demora tempo. No caso da tablet para requer adaptação... mas não nos podemos esquecer que à 14 anos atrás raras eram as pessoas que tinham computadores e andava tudo agarrado a esferográficas e lápis. Por isso é uma "periférico", digamos... mais natural.

O ergodex a vantagem é poderes com um click numa das teclas programares algo que precisas de fazer 3 ou 4 clicks.

Não te esqueças é de hora a hora fazer alguns exercícios com a mão que assim não há tendinite que entre. Com rato ou sem rato :)

Olá Metro!

Tens uma Graphire4 e não usas? Porquê? Não te adaptas-te muito bem?
Tablet por tablet (já que não usas) se quiseres fazemos negócio e trocamos as tablets (obviamente que eu teria que colocar algum €€€)

Não consigo vender as coisas que compro:)
Ainda tenho esperanças de um dia destes quando tiver mais tempo começar a tentar usa-la. mas duvido:).
 
Nunca viste um iPod ? :wow:

[ironic]
Não
[/ironic]


costumo ter esta bodega assim ...
pict0006xyn1.jpg
 
Queres uma sugestão para começares a usar a tablet? Aqui vai: pede a alguém lá de casa que esconda o rato bem escondididinho e a partir daí não tens hipótese. Só mesmo a tablet! :)
Vais ver que passado uma semana, quando pegares no rato vai dizer "que é esta m$e&da?!?"
 
Não! Esta resposta era para o Metro.
Obviamente que quando falo em trabalho refiro-me a pen, mas para lazer (jogar) torna-se complicado ;) aí é o belo do rato!
 
Este tópico parece que caiu no esquecimento lol... Mas, recebi agora um mail com um convite para exprimentar a beta do BumpTop... Não me lembro de ter subscrito nada mas sei que já tinha visto isto no passado. Mais uma daquelas coisas engraçadas que não vou ter tempo de exprimentar :/

Mas, para um gajo que tem sempre o desktop com 0 ícones, será que isto tem algum valor? Será que serve para alguma coisa? Se calhar não...

Se mais alguém recebeu o mesmo mail e se forem testar o programa, digam ai de vossa justiça do que acham.
 
Back
Topo