Evento The Game Awards 2017

Porquê? Um jogo é melhor ou pior se for SP ou MP? Pensava que para estes prémios interessava era a qualidade do jogo.
Concordo que qualidade deve ser o critério, e ser MP ou SP não influência.
Agora, e apesar de não ter jogado, neste momento ainda não de pode dizer que o PUBG a tenha. Pelo que leio os bugs são muitos.
 
Concordo que qualidade deve ser o critério, e ser MP ou SP não influência.
Agora, e apesar de não ter jogado, neste momento ainda não de pode dizer que o PUBG a tenha. Pelo que leio os bugs são muitos.
Se calhar não me fiz entender bem, eu não me estava a referir ao PUBG em particular, mas à questão geral de MP vs SP. Um jogo ou é bom ou é mau, SP e MP são experiências diferentes que trazem coisas diferentes, por exemplo SP traz história, MP traz competitividade. Mas um não deve ser considerado melhor que outro só por isso.
 
Porquê? Um jogo é melhor ou pior se for SP ou MP? Pensava que para estes prémios interessava era a qualidade do jogo.

Para mim tem de ser o pacote completo, um jogo com campanha SP + MP, até iria mais longe e diria que apenas os jogos SP merecem.

E tu perguntas porque? Afinal o que é importante num jogo?

Eu valorizo muito a historia, a tecnologia do motor de jogo, etc.

Onde é que jogares online, tens daqueles momemtos memoraveis, que só consegues numa campanha SP?

Jogar online é diferente, é mais competitivo, jogas em grupo, não tem enredo,

E para melhor jogo online, já tem o evento uma secção dedicada, que é onde o PUGB devia estar.

(É a minha opinião e não passa disso, claro)

http://www.metacritic.com/browse/games/score/metascore/all/all/filtered?sort=desc

Tens ai algum jogo MP ? Não

Secalhar nem no top 100 tens um jogo MP.

Se o pubg ganhar o goty é para o jogo mais mal optimizado, bugado e lagado do ano.

Sem duvida, eu nem sei como vendeu tanto sinceramente.

O jogo é muito bom, é, mas tecnicamente é muito mau.
 
Última edição:
Para mim tem de ser o pacote completo, um jogo com campanha SP + MP, até iria mais longe e diria que apenas os jogos SP merecem.

E tu perguntas porque? Afinal o que é importante num jogo?

Eu valorizo muito a historia, a tecnologia do motor de jogo, etc.

Onde é que jogares online, tens daqueles momemtos memoraveis, que só consegues numa campanha SP?

Jogar online é diferente, é mais competitivo, jogas em grupo, não tem enredo,

E para melhor jogo online, já tem o evento uma secção dedicada, que é onde o PUGB devia estar.

(É a minha opinião e não passa disso)



Sem duvida, eu nem sei como vendeu tanto sinceramente.

O jogo é muito bom, é, mas tecnicamente é muito mau.
Mas isso é o que tu valorizas... Porque é que um prémio internacional tem de se basear no que tu gostas?

Aliás, um prémio, seja ele qual for nunca deve ter em conta o gosto pessoal o mais possível (tendo em conta que as opiniões são sempre subjectivos). Devemos sempre ser imparciais e não misturar os nossos gostos. Há N jogos que eu não gostei mas sei reconhecer que são bons jogos, o witcher 3 é um bom exemplo. Não me pegou mas reconheço que é top em tudo.

Depois fazes aí umas generalizações que não fazem mt sentido, tipo jogos MP não terem história, os mmorpg são o quê? Vais dizer que a história do WoW é má?

Outra é a dos "momentos", o que não faltam são momentos que ficam na história em grandes competições de videojogos, ou aquela memória que tens de jogar FIFA online com uns amigos, por exemplo. Tudo tem valor e tudo pode proporcionar diversão e ter qualidade.
 
Mas isso é o que tu valorizas... Porque é que um prémio internacional tem de se basear no que tu gostas?

Concordo, é apenas a minha opinião, como disse:
(É a minha opinião e não passa disso, claro)

Mas,
Aliás, um prémio, seja ele qual for nunca deve ter em conta o gosto pessoal o mais possível (tendo em conta que as opiniões são sempre subjectivos). Devemos sempre ser imparciais e não misturar os nossos gostos. Há N jogos que eu não gostei mas sei reconhecer que são bons jogos, o witcher 3 é um bom exemplo. Não me pegou mas reconheço que é top em tudo.

Depois fazes aí umas generalizações que não fazem mt sentido, tipo jogos MP não terem história, os mmorpg são o quê? Vais dizer que a história do WoW é má?

Outra é a dos "momentos", o que não faltam são momentos que ficam na história em grandes competições de videojogos, ou aquela memória que tens de jogar FIFA online com uns amigos, por exemplo. Tudo tem valor e tudo pode proporcionar diversão e ter qualidade.

http://www.metacritic.com/browse/games/score/metascore/all/all/filtered?sort=desc

Tens ai algum jogo MP, nos primeiros 100 jogos do top?

É tudo SP (sim alguns da lista, tem componente MP, mas são jogos SP + MP, e que ganharam esse lugar porque é o pacote completo, bom SP, bom MP, bom gameplay, bom motor de jogo, etc )

Não tens ai nenhum jogo apenas online no top 100 de melhores jogos de sempre.

Serei só eu que penso assim afinal?
 
Última edição:
http://www.metacritic.com/browse/games/score/metascore/all/all/filtered?sort=desc

Tens ai algum jogo MP, nos primeiros 100 jogos do top?

É tudo SP (sim alguns da lista, tem componente MP, mas são jogos SP + MP, e que ganharam esse lugar porque é o pacote completo, bom SP, bom MP, bom gameplay, bom motor de jogo, etc )

Não tens ai nenhum jogo apenas online no top 100 de melhores jogos de sempre.

Serei só eu que penso assim afinal?
Não faço ideia do que pretendias mostrar com isso, mas do que vi tens exactamente o mesmo jogo repetido várias vezes em plataformas diferentes, e tens o soul calibur como o 4o melhor jogo de sempre (LOL). A lista ficou apresentada aí. Se achas que isto tem alguma representação dos melhores jogos de sempre, podemos ficar por aqui.

De resto toda a linha de pensamento tem várias falhas, como o facto dos jogos MP serem algo recente, quando falamos dos "melhores jogos de sempre".
 
Não faço ideia do que pretendias mostrar com isso, mas do que vi tens exactamente o mesmo jogo repetido várias vezes em plataformas diferentes, e tens o soul calibur como o 4o melhor jogo de sempre (LOL). A lista ficou apresentada aí. Se achas que isto tem alguma representação dos melhores jogos de sempre, podemos ficar por aqui.

De resto toda a linha de pensamento tem várias falhas, como o facto dos jogos MP serem algo recente, quando falamos dos "melhores jogos de sempre".

O link está a mostrar os melhores de cada plataforma, dai os repetidos.

Mas posto a pergunta de outra forma, nestes eventos, do game awards, quantos jogos MP ganharam um premio de GOTY?

Secalhar foi apenas o Overwatch, do que me lembre nos ultimos 10 anos, deve ter sido.

P.S

Respeito a tua opinião @queiroga12, faz sentido o que dizes também.

Eu penso assim, mas entendes onde quis chegar ne?
 
O link está a mostrar os melhores de cada plataforma, dai os repetidos.

Mas posto a pergunta de outra forma, nestes eventos, do game awards, quantos jogos MP ganharam um premio de GOTY?

Secalhar foi apenas o Overwatch, do que me lembre nos ultimos 10 anos, deve ter sido.

P.S

Respeito a tua opinião @queiroga12, faz sentido o que dizes também.

Eu penso assim, mas entendes onde quis chegar ne?
Então não me estás a perceber bem, eu não estou a dizer que os MP são melhores, estou a dizer é que podem ser. Não têm história (normalmente) mas têm outras coisas que podem ser valorizadas, como o número de horas jogadas. Um SP vai das 10 às 200h, um MP tens montes de gente com milhares de horas no mesmo jogo... Por exemplo, eu este ano acho que o melhor jogo é o Botw, mas é por ser o melhor, não por ser SP. O ano passado concordei que fosse o OW pq acho mesmo que foi o melhor...

Edit: se calhar até o melhor seria separar em 2 categorias separadas, goty sp e goty mp
 
Então não me estás a perceber bem, eu não estou a dizer que os MP são melhores, estou a dizer é que podem ser. Não têm história (normalmente) mas têm outras coisas que podem ser valorizadas, como o número de horas jogadas. Um SP vai das 10 às 200h, um MP tens montes de gente com milhares de horas no mesmo jogo... Por exemplo, eu este ano acho que o melhor jogo é o Botw, mas é por ser o melhor, não por ser SP. O ano passado concordei que fosse o OW pq acho mesmo que foi o melhor...

Edit: se calhar até o melhor seria separar em 2 categorias separadas, goty sp e goty mp

Entendo,

Está bem assim, os jogos MP, VR, etc, também direito a ser GOTY, aí eu respeito e entendo o que queres dizer.

(Na minha opinião e não passa disso, é que nunca escolheria um jogo MP como GOTY, por muito que gostasse dele, e gosto de muitos, só se for do genero por exemplo de um Destiny 2 / The Division, Open-World SP com mundo partilhado online, CO-OP, a meu ver os jogos online tipo CS / Overwatch, não me conseguem criar aquela emoção que uma boa campanha SP consegue. )

Se fores a ver o TOP de melhores jogos, em vários sites, tens só jogos SP, isso é um facto, se fores ver o Game Awards, apenas o Overwatch ganhou nos ultimos anos, secalhar até foi o unico jogo MP a ganhar a distinção de GOTY nesse evento.

De facto há jogos muito bons online, há, mas é dificil terem o mesmo consenso geral, entre publico e criticos, que os jogos SP tem.

Há algum jogo online, com o mesmo mediatismo que um GTA? Não.

Era ai que queria chegar.

No entanto respeito totalmente que metam os jogos online e outro tipo de jogo como GOTY, se forem bons, força.

Mas eu nunca votaria neles (acho que faço parte de uma minoria :D)
 
Última edição:
Não percebo a embirrancia com overwatch na minha opinião foi bem merecido ao contrario do pugb o jogo saiu, e saiu bastante optimizado, é verdade, é um MP mas o empenho no desenvolvimente constante do jogo foi notável, mesmo do lore com cinematics, BDs depois novas personagens, skins, mapas , modos de jogo, os seasonal events , teve entrada directa no mundo competitivo para não falar que foi uma novidade no mercado, um fps , misturado com moba, que mais parecido que havia era o team fortress.

Agora este PUGB sinceramente esta muito pouco desenvolvido, mesmo sem falar na optimização horrível, pouco content metem, apenas agora vai sair um novo mapa, podiam apostar bastante em cosmetics e nada.

Este ano o meu voto vai mesmo para a nintendo, jogo no pc mas nunca antes 2 jogos deram tanta vontade de comprar a consola, apenas pelo que acompanhei de streams tanto Breath of the Wild e o Odyssey, fica faltando jogos como Assassin's creed origins e Divinity 2 foram também excelentes!!

A maioria pensa que o goty tem que ser um jogo com graficos wow e uma boa narritava e gameplay, mas não, há muitos outros factores nomeadamente o impacto no mundo no mundo do gaming, BOTW que fez praticamente vender uma consola mesmo sem graficos top, contradizendo o que disse a pouco PUGB mesmo sem ser o mais qualificado teve rapidamente um enorme sucesso e ninguem pode negar.
 
Última edição:
Não percebo a embirrancia com overwatch na minha opinião foi bem merecido ao contrario do pugb o jogo saiu, e saiu bastante optimizado, é verdade, é um MP mas o empenho no desenvolvimente constante do jogo foi notável, mesmo do lore com cinematics, BDs depois novas personagens, skins, mapas , modos de jogo, os seasonal events , teve entrada directa no mundo competitivo para não falar que foi uma novidade no mercado, um fps , misturado com moba, que mais parecido que havia era o team fortress.

Agora este PUGB sinceramente esta muito pouco desenvolvido, mesmo sem falar na optimização horrível, pouco content metem, apenas agora vai sair um novo mapa, podiam apostar bastante em cosmetics e nada.

Este ano o meu voto vai mesmo para a nintendo, jogo no pc mas nunca antes 2 jogos deram tanta vontade de comprar a consola, apenas pelo que acompanhei de streams tanto Breath of the Wild e o Odyssey, fica faltando jogos como Assassin's creed origins e Divinity 2 foram também excelentes!!

A maioria pensa que o goty tem que ser um jogo com graficos wow e uma boa narritava e gameplay, mas não, há muitos outros factores nomeadamente o impacto no mundo no mundo do gaming, BOTW que fez praticamente vender uma consola mesmo sem graficos top, contradizendo o que disse a pouco PUGB mesmo sem ser o mais qualificado teve rapidamente um enorme sucesso e ninguem pode negar.
Destaques para mim:

Nintendo - Mas que ano tem sido. Pérolas atrás de pérolas. Diversão atrás de diversão. Sou fanboy quando tenho de ser e sou hater quando tenho de ser (as últimas gerações são prova disso. A última caseira foi a Wii, que gostei, não adorei. Comprei também a DS, que me arrependo). Neste momento posso dizer que tenho uma paixão pela Switch.
Ainda hoje jogo o Zelda (nunca completei nenhum). Tenho neste momento 90 horas sensivelmente. Nunca na minha vida coloquei tantas horas num singleplayer. E o incrível é que não me aborreço. Prémio merecido pela experiência toda. Estou prestes a acabar e planeio voltar.

PS4 - teve alguns bons jogos. Horizon é o que se destaca mais. Não joguei mas cada vez que vejo um vídeo do jogo, quase sai baba. É LINDO. Mas teve o azar de sair o BotW, segundo consta. Adorava ter a consola só por causa do VR e do Horizon. Mas a maior parte dos jogos AAA de aventura modernos aborrece-me, tirando o Skyrim.

Xbox - não estou a par do catálogo, mas dizer que o Cuphead é o melhor jogo da Xbox é um bocado triste. São opiniões do consumidor, mas parece claro que é uma tendência.

Cuphead - neste momento é o meu jogo fetiche. Não joguei mas adorava tê-lo na Switch. Estou à espera de desenvolvimentos nesse sentido para finalmente o jogar. O visual é fantástico.


Este ano foi um ano bom e mau para a indústria. Bons jogos, inovação, ótimas experiências. Mas a questão das micro-transações está a manchar muito a imagem de algumas empresas, o que leva os jogadores a perder alguma confiança nas mesmas.
 
Geoff Keighley
It is always a great honor to welcome @HIDEO_KOJIMA_EN to #TheGameAwards. I'm happy to confirm Hideo is attending and will present an award with @RealGDT on Thursday night! You won't want to miss it.


DQItHg3VoAINXLw.jpg
 
O elenco/director do death stranding está todo lá, é de esperar no mínimo novo trailer.
Já foi confirmada que no pré-show vão estar 4 jogos e no show 15. 7 são revelações.
 
Back
Topo