Evento The Game Awards 2020

Com bastante destaque para o TLoU porquê? Por causa da presença do Baker e do North? É que eles já costumam lá ir todos os anos. Essa do Geoff ser anti xbox é outra pérola lol.

Outra pérola? Basta andares atento ao feed dele. Pérola foi ele dizer que o Game Pass é como um serviço de TV por cabo básico. E antes das palavras vem a linguagem corporal, que claramente o denuncia.

https://twitter.com/nextgenplayer/status/1298368056352280576

Em entrevista a esta personagem da IGN: https://twitter.com/Under_Ach1ever/status/1306340311275372544

PS: soma aí a actuação do Eddie Vedder.
 
Última edição:
Tenho de ver se lhe mando um tweet então a dizer para ele ter cuidado com os movimentos anti xbox, espero que ele o veja.
Quanto o suposto comentário dele, sugiro que ouças melhor o que ele diz.
 
Última edição:
Falei em produção e como o evento esteve montado com bastante destaque para o TLoU2. Isso é responsabilidade do Geoff. Quem estivesse atento ao desenrolar de todo o evento, facilmente perceberia que iria ser o jogo vencedor do prémio.

O TLOU 2 teve destaque porque foi um dos principais lançamentos do ano, tal como no passado já tinha tido destaque o Death Stranding ou o Assassins Creed ou até a Microsoft, que apresentou lá a Series X e mais alguns jogos next gen. E a razão é simples: ajuda a puxar olhos para o evento, daí haver todos os anos um grande esforço para a divulgação de world premiers.

Portanto, o voto público é tendencioso, mas o voto dos media e dos influencers não... Sabendo o bias e o peso que o marketing da Sony tem perante muitos deles, o voto dos mesmos está longe de ser totalmente imparcial. Não deixa de ser irónico, dado que muitos meios que votam, são precisamente os que praticam actos de moldar opiniões.

Por essa ordem de ideias, deixa de haver entrega de prémios, seja de que meio de entretenimento for porque não existe forma de garantir a 100% que são imparciais. De referir que o TLOU 2 também já tinha ganho uns quantos prémios nos Golden Joystick Awards, sendo que estes foram votados pelo o público. Se calhar, o resultado dos Game Awards nem é assim tão chocante.
 
Diz-lhe antes para não soprar tão de força no DualSense :-D Parecia uma criança no dia de Natal.
Vocês levam isto demasiado à sério . Qualquer jornalista figura do mundo dos videojogos iria aceitar e fazer o papel dele na apresentação de uma consola next Gen. Como também aproveitou para revelar a Series X no game awards. Eu vi ontem grande parte do Game awards e ele por exemplo elogiou a Initiative e o Perfect dark. Quando se quer ver mal consegue-se sempre. É quase como no futebol, roubo só para os adversários.
 
Última edição:
O TLOU2 teve o destaque à altura do protento de jogo que é. Um dos poucos e raros jogos que coloca um videojogo no patamar de elevada forma de arte, como o cinema ou música.

O Ghost of Tsushima é um jogo fantástico e venceu a categoria que votei, a de Best Art Direction, mas no fundo é um jogo genérico, daí os memes que o chamavam Assassin's Creed Tsushima.

O último ano foi um privilégio jogar estes e o Death Stranding.
 
Quanto ao vencedor de melhor RPG, tenho que ver se arranjo o FFVII e dar uma oportunidade ao jogo. Normalmente não sou muito fã dos FF mas experimentei a demo e gostei bastante.
Não te vais arrepender, o sistema de batalha do jogo é brutal. E o jogo todo também é muito bom. Eu joguei duas vezes e não me arrependo e estava com o pé atrás porque isto é apenas a parte de Midgar.
 
O anúncio da adição do Sephiroth ao Super Smash Bros Ultimate também foi um dos meus momentos favoritos do evento. Esta é, sem qualquer duvida, uma imagem que não esperava ter visto.

Sephiroth-Mario.jpg

O mesmo por aqui.

E a verdade é que esta imagem já virou template para memes :D
 
Um artigo interessante no Kotaku, com o qual concordo a 100%.

Games Made Under Crunch Conditions Don’t Deserve ‘Best Direction’ Awards

Let’s be clear: the existence of crunch indicates a failure in leadership. It’s up to game directors and producers to ensure workloads are being managed properly and goals are being met. If workers are being forced to crunch, explicitly or otherwise, it means the managers themselves have fallen short somewhere, either in straining the limits of their existing staff, fostering an environment where overtime is an implied (if unspoken) requirement, or both. And as ambitious as The Last of Us Part II director Neil Druckmann and his projects may be, “questionable experiments in the realm of pushing human limits” are not required to make a great game.
 
Não me parece que sejam os game directors a decidir fazer crunch ou não, não esquecer que eles também têm patrões a forçar estas coisas.
 
Quanto o suposto comentário dele, sugiro que ouças melhor o que ele diz.

O que ele diz é claro, e não é "suposto", está gravado como viste.

Compara o Game Pass a um serviço de TV por cabo básico, dizendo ainda que o que as pessoas querem é um serviço como o HBO. Sendo o Game Pass o melhor serviço na indústria gaming neste momento, e ao momento da entrevista que ele deu, pela lógica dele próprio, o serviço comparável ao um serviço de TV por cabo básico seria por exemplo o PS Now e nunca o Game Pass, esse sim comparável ao HBO segundo as palavras dele, por ser factualmente melhor por tudo o que oferece.

Fala na ausência de jogos AAA 1st party da MS, mas o Game Pass está cheio deles, sejam 1st party ou 3rd party, e quanto a jogos novos, a MS está a tratar disso como se viu no evento, e como já se sabia há bastante tempo pelo que têm mostrado dos outros estúdios. É fácil entrar-se na conversa do que o que as pessoas querem é jogos, e não serviços, quando o Game Pass é um serviço de jogos, e diga-se, o melhor. Não é um serviço de culinária, como já se brincou aqui no Zwame com quem tinha a mesma conversa.

E não é nem a primeira nem a segunda vez que o homem tem saídas destas para com a Xbox. Que ele tenha as suas preferências pessoais pela Playstation, tudo ok e nada contra, desde que as mantenha como tal, pessoais.

Por essa ordem de ideias, deixa de haver entrega de prémios, seja de que meio de entretenimento for porque não existe forma de garantir a 100% que são imparciais. De referir que o TLOU 2 também já tinha ganho uns quantos prémios nos Golden Joystick Awards, sendo que estes foram votados pelo o público. Se calhar, o resultado dos Game Awards nem é assim tão chocante.

O ideal seria tanto meios especializados como o público em geral ter o mesmo peso, como em qualquer concurso ou votação. Nem 8 nem 80.
 
Última edição:
Acho que estás a fazer uma interpretação errada do que ele disse. Ele diz que o Game Pass é uma ótima oferta mas vai precisar que a Microsoft o recheie com jogos de qualidade que consigam ombrear com os jogos da Sony. Não vejo nada de errado nisso.
 

Nem mais e uma verdade fundamental para mim. Votar para este estudio nesta area quando bons amigos meus deixaram a industria completamente dried out devido a essas praticas so quer dizer " continuem assim que funciona ". Esses pseudo jornalistas na sabem do que falem e querem " elevar " o media de maneira a elevar tambem a sua propria importancia, quando na realidade... sao tao importante como o jogador neste aspecto. Digo e volto a dizer, a nota de um jornalista e relativa aos proprios gostos dele. A verdadeira importancia deles e relatar os problemas / forcas de um determinado jogo a nivel tecnico e informarem os jogadores quanto a isso de maneira bem escrita e sucinta de forma a que esses jogadores possam fazer uma compra informada.

Dar a opiniao deles quanto a direcao artistica, ou outras coisas completamente subjectivas e um mais so para as pessoas que apreciam o trabalho do dito jornalista. Eu sigo certas pessoas porque sei que o gostos deles sao similar aos meus e portanto ficarei com uma ideia mais sucinta da experiencia que viria a ter com o produto.

O problema e que nem isso conseguem fazer nesses ultimos 10 anos, estamos a ver um recrudescencia de jogos que saem com problemas ate dizer chega mas a levar notas altissimas e comentarios do estilo " uma obra imperdivel para qualquer jogador que se preza "( ou seja nao es jogador se nao jogas este jogo). Resultado? Acabamos com uma quantidade estupida de pessoas que compram aquilo e depois ficam desiludido e dao notas baixissimas depois. Exemplo mais recent disso sendo o Cyberpunk 2077, uma grande maioria dos ditos professionais a darem notas de 10/10 a um jogo completamente injogavel para 60% dos utilisadores ( diga-se PS4 e Xbox one ) e mesmo nos PC com rigs high end os problemas estao ai a vista.

O pior e que depois esses ditos " jornalistas " nao aceitam essas criticas ao jogo porque sentem se atacados nos seus gostos pessoais e portanto acabam por levar isso a peito e atiquetando assim esses mesmos jogadores de " haters " ou com o TLOU 2 "mysoginas / transfobicos / racistas / haters". Esse TLOU 2 foi mesmo a darling de 2020 e nao ha como contradizer isso. O jogo foi tao odiado como foi amado e depois existem aqueles como eu pelo meio que gostam do jogo sem mais mas que sao enfiado no mesmo saco que os outros. E preto ou branco, nah existem tons de cinzas para eles.

Nao diria que perderam a capacidade de praticar o codigo deontologico da profissao deles, porque na area dos jogos, arrisco-me a dizer que simplesmente nunca o praticaram e isso desde os anos 80/90. Faz parte da cultura jornalistica videoludica infelizmente.

se dependesse so de mim, o sistem de notacao desapareceria do mapa.
 
Última edição:
Back
Topo