Evento The Game Awards 2021 (10 de dezembro, 00h30)

Sim, Uncharted 4, Dark Souls 3, Gears of War 4... Hoje em dia nem ouves falar no Overwatch.

Por isso é que acho mais interessante ver os números totais de prémios GOTY. Acaba por se ter uma ideia dos jogos mais premiados e não apenas 1 título que ganhou por uma conjugação de factores muito especifica (num único evento).

https://www.gameawards.net/2020/09/2020.html

Este blog costuma fazer um apanhado todos os anos (já começou a fazer o de 2021).
 
Última edição:
No fundo os prémios significam muito pouco, têm mais a ver com política do que com qualidade técnica...
Eu até perco um pouco a vontade de experimentar um jogo quando sei que é overrated porque tem boa mídia, e que por isso estão os putos de 12 anos e o pubiléu todo a jogá-lo... Isso pode ser suficiente para arruinar o online de um jogo, por exemplo.
 
No fundo os prémios significam muito pouco, têm mais a ver com política do que com qualidade técnica...
Eu até perco um pouco a vontade de experimentar um jogo quando sei que é overrated porque tem boa mídia, e que por isso estão os putos de 12 anos e o pubiléu todo a jogá-lo... Isso pode ser suficiente para arruinar o online de um jogo, por exemplo.
Mas os putos de 12 anos não podem jogar online? Também já tiveste 12 anos e jogavas... E hoje em dia os putos de 12 anos só querem jogar Fortnite, por isso não te deve de afetar nada.

Sei que não é do The Gamw Awards, mas os Golden Joystick Awards elegeram o Dark Souls como o melhor jogo da história dos videojogos.

Vencedores do Golden Joystick Awards 2021; Dark Souls é eleito o melhor da história e RE Village do ano​

https://psxbrasil.com.br/vencedores...ito-o-melhor-da-historia-e-re-village-do-ano/
 
Golden Joystick Awards' Ultimate Game Of All Time Nominees:

Dark Souls (Winner)
Doom (1993)
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Half-Life 2
Minecraft
Street Fighter II
Tetris
The Last of Us
Super Mario 64
Metal Gear Solid
Halo: Combat Evolved
Super Mario Bros. 3
Grand Theft Auto V
Portal
Call of Duty 4: Modern Warfare
Pac Man
Super Mario Kart
Space Invaders
Sim City (1989)
Pokémon GO


Tantos tão melhores que o DS... Principalmente na categoria "de sempre"...
 
Vi esses prémios à pouco, não fazem o mínimo sentido...
Ou elegem coisas à sorte, ou então tentam distribuir prémios para toda a gente, para ser politicamente correcto. Por exemplo:

Jogo do Ano – Resident Evil Village
Jogo PlayStation do Ano Resident Evil Village
Jogo Xbox do AnoPsychonauts 2
Jogo do Ano para PCHitman 3

A questão é, os 3 jogos são multiplataforma...

Para fazerem isso, mais valia criar uma lista dos "Best 5 games of 2021"

PS: Já nem falo dessa do Dark Souls. :joker:
Se fosse Super Mario, Tetris, GTA, ainda era discutível.
 
Vale o que vale mas o Dark Souls mudou efetivamente a forma como via os jogos. Eu so jogava Fifa e Forza, jogos RPG gostava mas assim que tinha qualquer dificuldade encostava logo e passava para o próximo. Desde que um amigo meu me "forçou" o Dark Souls que deixei de jogar FIFA (melhor coisa de sempre) e passei a terminar todos os jogos que começo sem desistir perante as dificuldades.

E como eu sei que há muita malta que passou pelo mesmo. Nenhum super mario, metal gear, gta ou equivalente tem esta capacidade transformadora.

(sim eu concordo que o DS é o melhor jogo de sempre)
 
Vale o que vale mas o Dark Souls mudou efetivamente a forma como via os jogos. Eu so jogava Fifa e Forza, jogos RPG gostava mas assim que tinha qualquer dificuldade encostava logo e passava para o próximo. Desde que um amigo meu me "forçou" o Dark Souls que deixei de jogar FIFA (melhor coisa de sempre) e passei a terminar todos os jogos que começo sem desistir perante as dificuldades.

E como eu sei que há muita malta que passou pelo mesmo. Nenhum super mario, metal gear, gta ou equivalente tem esta capacidade transformadora.

(sim eu concordo que o DS é o melhor jogo de sempre)
Mas essas dificuldades, isso que parece tornar o DS único, já existiam bem antes. Basta pegares num Mega Man e tens exactamente isso. Ou num Shinobi, etc, jogos dessa altura era o pão nosso de cada dia em termos de dificuldade e o que te safava era a insistência até perceberes como a coisa funcionava. O DS não revolucionou nada, pegou numa forma já existente e trouxe para os dias modernos, mérito nisso atenção. De resto não tem mais absolutamente nada que o faça diferenciar-se.

PS: mais uma vez digo que sou um enorme fã da saga DS, mas não acho que mereça tal distinção. Mais rapidamente dava a um Tetris que basicamente pôs todo o Mundo a jogar.
 
Mas essas dificuldades, isso que parece tornar o DS único, já existiam bem antes. Basta pegares num Mega Man e tens exactamente isso. Ou num Shinobi, etc, jogos dessa altura era o pão nosso de cada dia em termos de dificuldade e o que te safava era a insistência até perceberes como a coisa funcionava. O DS não revolucionou nada, pegou numa forma já existente e trouxe para os dias modernos, mérito nisso atenção. De resto não tem mais absolutamente nada que o faça diferenciar-se.
Epa isso é nao teres jogado o DS :D portanto, n tem nada a diferenciar e de repente cria um género. Isso é mais ou menos a mesma coisa que o Mario n ter inventado nada porque ja havia jogos de plataforma.

E alem disso enganas-te com a "dificuldade" do DS. O jogo não é dificil. É so diferente do resto dos hack n slash que a malta está habituada. E sim, joguei esses Megaman, Shinobi todos em criança e nunca nenhum deles foi tao rewarding como o DS. Mas pronto, acho que não vamos avançar muito nesta discussão.
 
Epa isso é nao teres jogado o DS :D portanto, n tem nada a diferenciar e de repente cria um género. Isso é mais ou menos a mesma coisa que o Mario n ter inventado nada porque ja havia jogos de plataforma.

E alem disso enganas-te com a "dificuldade" do DS. O jogo não é dificil. É so diferente do resto dos hack n slash que a malta está habituada. E sim, joguei esses Megaman, Shinobi todos em criança e nunca nenhum deles foi tao rewarding como o DS. Mas pronto, acho que não vamos avançar muito nesta discussão.
Joguei todos os DS :D
 
O Dark Souls e o Demon's Souls criaram um género dentro dos videojogos. Só por isso não vejo nada de errado na entrega desse prémio.
 
acho que estão a dar demasiada importância aos prémios, cada um tem a sua opinião e estes sites\revistas\canais,etc....não passam disso mesmo uma opinião.
 
O Dark Souls e o Demon's Souls criaram um género dentro dos videojogos. Só por isso não vejo nada de errado na entrega desse prémio.
Estamos a falar da categoria de melhor jogo de todos os tempos. Houve sempre algum jogo pioneiro no seu género, imagina o "Wolfenstein 3D" como o 1º FPS.

Um Tetris por exemplo, é intemporal, qualquer pessoa conhece o jogo. Não envelhece, não precisa de remasters. E eu nem gosto muito do jogo, vê lá. :P
 
Back
Topo