1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

The GeForce 6800's Video Processor is Broken

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por MATRA, 29 de Outubro de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 1161)

1. MATRA

MATRA 1st Folding then Sex

http://www.techreport.com/onearticle.x/7535

WTF? :eek: , Alguem sabe alguma coisa disto? Tem só a haver com as capacidades de advanced encode/decode, correcto? Não afecta o desempenho 3D, que é o que mais me interessa :P .

Última edição: 29 de Outubro de 2004
  2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Se afectasse já o tinhas notado :P

Eu enquanto tive a gráfica era uma pessoa feliz :P

Há de vir uma PCI-E :P

3. Raptor

Raptor OC Legend

O que se passa, e isso está incorrecto, é que o NV40 deveria ser o primeiro chip a fazer codificação e descodificação de vários tipos de video, desde WMV9, DIXV, Mpeg2, etc...

O problema é que aparentemente houve um erro na construção e o desempenho em WMV9 é inferior ao esperado, logo a Nvidia ainda não lançou drivers que tirem partido dessa funcionalidade. Nos novos chips a 0.11 microns esse problema já está reparado, mas nas NV40 a 0.13 ainda não.

Por isso mesmo é que vão aproveitar e lançar as 6700 (ou 6800 se continuarem com a nomenclatura) a 0.11 já com esse problema resolvido.

4. MATRA

Hum ok assim fico mais descansado, isso quer dizer que para mim tanto dá :D

Thx ppll

5. Mephisto

Mephisto Banido

Não é bem assim.
    Estás a ter menos "overall performance" de qualquer das formas e acho que para quem compra uma gráfica com esse tipo de preço não fica muito agradado com estas falhas da Nvidia.
    É pena que tenham posto os pés pelas mãos, mas acho que ainda vão a tempo de compensar se o NV43 for realmente superior à concorrência e for lançados nos próximos tempos( i.e. até ao Natal)

6. MATRA

Tens razão... mas pronto se no dia a dia não notar, menos mal, mas não deixa de ser uma falha grave no chip 6800.

7. Morpheus

Morpheus Banido

então knd chegarem as gpu's a 0.11 a gente cá está a espera das "moças" até lá mim num compra a 6800GT ...

8. Xpirit

Xpirit Banido

Se tivesse comprado uma dessas placas com o GPU defeituoso já teria devolvido. Se diziam que a placa teria determinadas funcionalidades e se afinal não têm então legalmente podem devolver a placar ou trocar por uma nova.

9. Raptor

Raptor OC Legend

É uma questão interessante i... errr. Xpirit! :D

Agora falando a sério, até me daria jeito, assim exigiria a troca por outra defeituosa PCI-Express, e comprava outra igual para SLI.

Se fosse nos EUA poderiamos fazer tal, cá não sei se é possivel. :(

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

11. Pretender

Pretender Power Member

Hmm interessante, isso do decode/encode de video por hardware parece-me bem :)
    Fica-se então a espera das 0.11

12. MATRA

Se conseguires avisa Rap :D

13. Raptor

Raptor OC Legend

Curioso.

Mas acho estranho o Anandtech afirmar que isso não se encontra a funcionar correctamente nas NV40, mas nas NV43 sim. Mas o Anand não testou... ;)

Será então que estamos perante contradições que poderão não ser nada?

Também pode-se dar o caso de ser alguns modelos mais antigos que o hardware não permita, não sei! :(

14. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Isso por acaso era uma coisa que me dava jeito, tenho de ver melhor antes de comprar a gráfica.

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Vem aí um driver a caminho.

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20041029125458.html

Se estou a perceber bem o que está "broken" é o HDTV decode nas 6800 Agp.

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

fdz...

é um dos grandes atrativos, este decoder, se tivesse a bombar, era ripar divx e movies @ max speed

Partilhar esta Página