The GIMP

E mean.. pouco poderoso relativamente ao The GIMP, não compares os dois programas... por vezes chego a preferir o Paint (sim, o paint que acompanha o Windows) a essa "coisa".

Bem, Hackaroxp vou dizer-te pela terceira vez que considero o photoshop mais poderoso que o GIMP. Percebestes agora? Ou é preciso repeti-lo uma quarta vez? Por favor lê as mensagens.

Mas isso que tu referes ai são modificações... não podes chegar ai e vender O GIMP sem qualquer modificação... ;) (acima de tudo porque niguém to ia comprar.. para além de ser grátis não presta. :finger: )

Bem Hackaroxp, essa não é a minha maneira de estar. Eu não digo que algo não presta. Digo, que não gosto, ou não aprecio. A mim dize-lo desta maneira é desrespeitar as muitas pessoas que usam este programa e gostam dele. Se fores ao tal forum brasileiro que referi atras vês la autenticos fans deste programa. Consideras que aquilo é tudo gente idiota? Penso que é preciso mais calma neste assuntos. Tenhamos um espirito aberto. Não somos donos da verdade.
Outra coisa isso de precisar de modificar para vender é bastante relativo ja que a modificação pode ser algo de minimo. Enfim seria tema para outra conversa....
 
Bem Hackaroxp, essa não é a minha maneira de estar. Eu não digo que algo não presta. Digo, que não gosto, ou não aprecio. A mim dize-lo desta maneira é desrespeitar as muitas pessoas que usam este programa e gostam dele. Se fores ao tal forum brasileiro que referi atras vês la autenticos fans deste programa. Consideras que aquilo é tudo gente idiota? Penso que é preciso mais calma neste assuntos. Tenhamos um espirito aberto. Não somos donos da verdade.
Outra coisa isso de precisar de modificar para vender é bastante relativo ja que a modificação pode ser algo de minimo. Enfim seria tema para outra conversa....

Considero que são "iluminados" por conseguirem usar aquilo. ;)


Não precisas de modificar nada. Podes vender uma cópia do programa.

Onde é que diz isso?
 
1. Você pode copiar e distribuir cópias fiéis do código-fonte do Programa da
mesma forma que você o recebeu, usando qualquer meio, deste que inclua em cada
cópia um aviso de direitos de autor e uma declaração de inexistência de
garantias; mantenha intactos todos os avisos que se referem a esta Licença e à
ausência total de garantias; e forneça aos destinatários do Programa uma cópia
desta Licença, em conjunto com o Programa.

Você pode cobrar pelo acto físico de transferir uma cópia e pode,
opcionalmente, oferecer garantias em troca de pagamento.
Mas o melhor é ler tudo aqui


ou:



Portanto, você pode ter pago para receber cópias do software GNU, ou você

pode ter obtido cópias sem nenhum custo. Mas independente de como você

obteve a sua cópia, você sempre tem a liberdade de copiar e modificar o

software, ou mesmo de vender cópias.
Que foi tirado daqui

E continuo a insistir. Passa por este forum e tenta perceber a razão de tanta gente gostar deste programa. Isso não te vai impedir de continuar a usar o teu photoshop, programa que preferes e com todo o direito, até porque gastaste bom dinheiro nele e agora tens que rentabilizar este investimento.
 
estive a ler.. e parece-me na mesma que não podes vender o GIMP.. podes é distribuir o GIMP por um custo, só para te cobrir as despesas nos cds. <---- De qualque maneira não percebi muito bem.

Eu já fui a esse forum.. e fiquei a perceber porque é que tanta gente não gosta do GIMP.
 
Podes distribuir pelo preço que quiseres desde que sigas as regras do GPL e é válido para o GIMP e para qualquer maravilha como o Samba, o Apache, o Firefox e afins que venham em GPL :zzz:

isto e podes começar pelo ponto 8
 
Existem pequenas diferenças entre programas livres, ou free software (GNU/GPL) e os programas open source:
O termo open source surgiu porque varias empresas quiseram disponibilizar o código fonte mas com uma licença diferente da GNU General Public License (GPL). Nasceu assim o Open Source Initiative (OSI) que certifica e dá apoio as varias licenças que tem como denominador comum o código aberto. É portanto um conceito mais abrangente más que na sua essência tem os mesmos objectivos e fundamentos.
O apache é uma dessas licenças certificadas e portanto é justo dizer que é um programa open source.
Podem ver isso aqui
Se quiserem mais informação vejam aqui
 
Gimp é porreiro pra quem não precisa do photoshop pra viver...ou seja, amadores (não de talento, mas sim os que não fazem vida da coisa).

Relembro que existe o Photoshop Elements que chega e sobra pra um amador (e deve ser baratinho). Para quem quer ter um Photoshop "verdadeiro", é uma opção válida a meu ver.
 
O Photoshop Elements (o 2 pelo menos) não tem o Curves que é uma função bastante útil

Muita concorrência barata do Photoshop tem esta função...
 
kidloco disse:
Gimp é porreiro pra quem não precisa do photoshop pra viver...ou seja, amadores (não de talento, mas sim os que não fazem vida da coisa).

Relembro que existe o Photoshop Elements que chega e sobra pra um amador (e deve ser baratinho). Para quem quer ter um Photoshop "verdadeiro", é uma opção válida a meu ver.
Tens razão... Quem "vive" de photoshop nao deve usar programas tipo giimp ja que se faz a vida de "photoshop" ja possui uns fundos necessarios a compra do ps... Mas quem (como eu)e um pequeno designer amador que faz trabalhos simples,o gimp chega mutio bem, apesar de gosar mais de ps :P

Nunca gostei de gimp... akela interface não se dá comigo... Mas hoje tive conhecimento do Gimp shop, gostei alias ja fiz uma signature.

Com uns tutorias e tal com o tempo vou la...

Fiquem!
 
In:F:aM disse:
Tens razão... Quem "vive" de photoshop nao deve usar programas tipo giimp
Só um pequeno reparo, quem vive de Photoshop (como eu) não PODE usar GIMP.

Não é uma questão de gostar ou não do interface, é que um programa que não deixa converter/manusear fotos em CMYK, e que em cima disso não tem gestão/perfis de cor é absolutamente inútil para uso profissional em quase todas as áreas de actividade!
É que são as duas funções mais importantes que um programa de manipulação de imagem tem que ter para pemitir o uso a nível profissional.
É que até a bodega do Microsoft Photo Editor ou do Paint (que são os piores programas de imagem de que me consigo lembrar) se tivessem essas duas funções ficariam muito mais aptos para uso profissional que o GIMP!:(
 
Savage disse:
Só um pequeno reparo, quem vive de Photoshop (como eu) não PODE usar GIMP.

Não é uma questão de gostar ou não do interface, é que um programa que não deixa converter/manusear fotos em CMYK, e que em cima disso não tem gestão/perfis de cor é absolutamente inútil para uso profissional em quase todas as áreas de actividade!
É que são as duas funções mais importantes que um programa de manipulação de imagem tem que ter para pemitir o uso a nível profissional.
É que até a bodega do Microsoft Photo Editor ou do Paint (que são os piores programas de imagem de que me consigo lembrar) se tivessem essas duas funções ficariam muito mais aptos para uso profissional que o GIMP!:(

poder pode, nao ha nenhuma lei contrad isso (penso eu), nao dá e muito jeito pleas razões que disses-te
:kfold:
 
Back
Topo