1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

The History of SNK

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Nemesis11, 16 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 33; Visualizações: 2060)

  1. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Para quem gosta de King of fighters, Last blade, Samurai Shodown, Metal Slug, etc.....

    http://www.gamespot.com/features/6089278/index.html

    Um bom artigo de 40 páginas. Não sei se andam por aqui pessoas que gostam de jogos da SNK, mas para quem goste, vale a pena ler o artigo. É pena é falarem pouco do Last Blade e do Art of Fighting. :(

    [​IMG]

    :)
     
  2. SKATAN

    SKATAN Power Member

    os meus top 3 beat´em ups 2d são

    1 Samurai Showdow 2

    2 Super Street fighter 2 : The New Challengers

    3 Street Figther Alpha 2 (não dava hipoteses neste com o Ryu ou Akuma/Gouki)

    Tal como o entrevistado , tmb acho que o SS2 foi o jogo mais fixe da SNK



    beat em ups só 2d o resto é palhaçada

    [​IMG]
    http://www.snkplaymore.jp/official/svc/chara/chara_top.html

    woohaaa :eek:
     
    Última edição: 16 de Fevereiro de 2004
  3. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    O meu preferido é sem dúvida o Street Figthter 2... tb gostei dos Alpha (Skatan tb usava essa team pah temos de combinar uns matches :) ) e dos mais abusados vs Marvel :P

    Ultimamente tenho jogado o Capcom vs SNK 2 na XBOX e está excelente.

    A SNK era a besta a nível de 2D e só mm a capcom estava à altura... belas recordações do KOF, Metal Slug, Super Sidekicks (adorava aquilo!)...

    Aqueles sprites gigantescos na altura eram o topo de gama... então o zoom do Art of Fighting era lindo!!! Samurai Shodown tb é dos meus favoritos de sempre.

    Enfim o 2D foi forçado a morrer por que quer impingir o 3D à força toda como uma suposta "evolução natural" qd podiam coexistir muito fácilmente.

    A única coisa que me chateia é nem a SNK nem a Capcom aumetarem a resolução dos seus beat'em ups qd o Guilty Gear X já o fez há 2 ou 3 anos atrás... e gráficamente é lindo!!

    Enfim misturarem um Anime com as cenas de jogo... utilizarem o 2D como deve ser... tb aí todos falharam e deixaram o 2D morrer!

    Mas pronto os gráficos não são td e ainda prefiro o Street Fighter 2 a MUITOS jogos que por aí andam... mas claro fala-se disso a um Tekken Fan boy e falam logo no 3D etc etc :-D

    Conheço ppl que já cresceu com os 3D e não liga minimamente aos 2D... é uma pena.
     
  4. SKATAN

    SKATAN Power Member

    posso estar enganado mas o callus acho que dá pra jogar 1 on 1 pela net (ip) street fighter 2 ;)

    agora estou muito fraco e para mais nao tenho pad pra jogar isso
     
  5. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Come um feijão mágico e basa! :D

    Eu tenho usado o FBA mas nunca o testei na net... Callus já não uso há 2 anos praí.
     
  6. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Callus? Isso é o emulador de hardware da Capcon?
    FBA nem sei o que é.

    Quanto aos jogos de luta, não tenho nada contra o 3d, há alguns bons, mas os 2d são mais viciantes.
    O meu top5:
    - Last Blade 2
    - Daraku Tenshi
    - Darkstalkers
    - Garou - Mark of the wolves
    - Mortal Kombat

    P.S. - Já agora, pode-se falar de emuladores?
    Pelo que sei, não é legal ter roms de jogos antigos (acho eu)l
     
  7. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    É legal se tiveres o original penso eu de que... mas estamos só a falar ninguém está a dizer que sacou daqui ou que arranjou... estamos apenas a falar das nossas preferências.

    A emulação é um assunto algo polémico e discutível... não vale a pena é estar aqui a meter links para sacar isto e aquilo etc etc.
     
  8. greven

    greven Folding Artist

    Eu também adoro a SNK e a Capcom com os seus Street of Fighter e KOF!!

    Benditas roms que nos permitem disfrutar destes excelente titulos! O Samurai Showdow é realmente lindo! O last blade 2 é um show e adoro também o Garou The Mark of the Wolf (acho que é este o nome).

    :)


    Sei que isto não tem muito a ver, mas estou a ler uma banda desenhada do Street Fighter que é um show. Comprei na Tema do Colombo, é importada dos states. Um must para os fãs.
     
  9. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Ok Korben_Dallas.
    Eu apesar de jogar alguns jogos recentes, mais tarde ou mais cedo, volto para o Mame. Há jogos muito bons e de vez em quando encontro "perolas" que nunca tinha ouvido falar.

    Quanto à SNK, é uma pena ter "quase" desaparecido. É uma daquelas companhias miticas que dava importancia aos pormenores. Se tem lançado mais jogos para outras plataformas, hoje era uma Capcon ou Konami.
     
  10. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Ya... bem saudosos os tempos em que os jogos da SNK nos enchiam os olhos cada bez q iamos a um salão de jogos ;)

    Moedinhas e mais moedinhas e mais moedinhas, se tibesse juntado todas probabelmenbte tinha dado pra comprar uma neo-geo ;) a grande consola da altura :)

    Um dos melhores jogos q os tipos lançaram foi mesmo a serie do samurai showdown :) O 4 era um autentico must

    A maioria do ppl ja so se lembra do KOF e mtas bezes nem sabe de onde a maioria dos personagens bieram: A serie do Art of fighting e do Fatal Fury.

    Hehe... ainda me lembro da escandaleira q foi qdo o ppl descobriu que um golpe final dado a uma personagem feminina no art of fighting 1 e 2 deixaba a menina em roupa interior ;) LOOOOOL
     
  11. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Mt joguei eu AOF e Fatal Fury... o tamanho dos sprites e os efeitos eram BRUTAIS... o zoom no AOF era de cair para o lado 8o

    Comprei-os assim que sairam para a Mega Drive... mesmo sabendo que o AOF não tinha zoom (scaling) mas na altura não tinha SNES :(

    Tb joguei mt Super Sidekicks (a todos eles) e era alto viciado... qd aparecia o "special" em cima da tola dos gajos e podiamos mudar a perspectiva... LINDO!

    World Heros joguei muito mas foi em Monte Gordo... cá em LX nunca vi uma máquina disso. Depois não comprei qd saiu para SNES pq já havia melhor na altura.

    Samurai Shodown foi tb dos maiores vícios e qd saiu tb o comprei para Mega Drive e só depois soube q não tinha os final blows :( Não me impediu de adorar o jogo mas já sem o zoom era mau...

    KOF por acaso até foi dos que menos me cativou... tinha piada ao início mas faltava-lhe a personalidade dos outros jogos.

    Enfim a Neo Geo sempre foi cara demais... aliás o preços dos jogos é que era o maior problema...

    O quadro de comparação das consolas tem um erro... o maior cartucho para a Mega Drive foi o Street Fighter 2 com 40mb. :P
     
  12. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    Acho que os 8 mb adicionais é para ultrapassar o limite de 32mb. Já não me lembro bem, mas acho que internamente o limite da MD continua a ser 32mb. Ainda me lembro do cartucho que SFII com 40mb em destaque, mas acho que a versão SNES estava melhor (que era de 32mb).
    Depois houve o Virtua Racing que tb tinha qq coisa a mais que os outros cartuchos, mas já não me lembro. Penso que era por causa do 3d.

    A Neogeo era incrivel para a altura (e os preços também).
     
  13. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Os jogos da SNES tinham (quase) sempre um pouco mais de qualidade visual devido às maiores capacidades técnicas da consola... mas pah a sensação de ter o SF2 na Mega Drive foi indescritível :'(

    A MD já não recebeu o Super Street Fighter 2 mas dos 4 personagens adicionais nenhum foi especialmente memorável... excepto talvez a Camy :P

    E sim os 40mb não eram aproveitados... mas ERA LINDO!!! :D
     
  14. possessed

    possessed Full Throttle BOINC Roller

    SNK é comigo :D, não há rom que me escape, e o aparecimento de novos jogos 2D ainda é real, e de entre os nomes sonantes mais recentes temos o KOF2003 (o único que ainda não testei), Metal Slug 5 (tá bom mas é pequeno), Samurai Shodown 5 (continua ao nível do 4), SVC-Chaos (lindo) e depois temos mais alguns como Power Instinct Matrimelee e Rage of the Dragons

    e a vida continua (se bem que a playmore consegui já fazer algumas coisas estúpidas tipo o Metal Slug 4 que quase que o estragava completamente, mas no 5 já se corrigiu)
     
  15. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Tas um bocado confundido :) houberam duas releases de SF2 para a megadrive

    Primeiro saiu o tal cartucho de 40 Megas SF2'' + SF2''' (ou special championship edition), basiucamente eram duas versoes de SF2 num so, o SF2' (letras azuis) que era em tudo igual 'a arcade oroginal com a possibilidade de jogarmos com os 4 Bosses (Balrog, Vega, Sagat, Bison) e o SF2''' (SCE) que alem disso incluia ja uma serie de movimentos especiais extra que acabaram por ser utilizados noutras versoes mais tardias do jogo (como o hurricane kick durante o salto, com o qual com o ken eu fazia um hurricane kick que acertaba 6 bezes e deixaba o adbersario a ber estrelas)

    Mais tarde saiu um cartucho de 50 Megas (pelo menos foi o q foi anunciado na altura na hobby consolas e na caixa do jogo) que era nem mais nem menos do que o Super Street Fighter "The new challengers" com os 4 personagens (Fei Long, Dee Jay, Cammy e T-Hawk) e foi o ultimo lançamento de um SF pra MD.

    Ja agora Korben, a Cammy era mto linda mas dos 4 era a mais inutil em termos de combos e eficacia, o Dee-Jay era de longe superior, bom alcance, golpes fortes e rapidos e o meu personal favourite o machine gun punch que qdo bem aplicado nao daba hipotese, O T-Hawk era meio inutil, tentaba ser um clone do Zangieff mas o alcance que ele tinha com os pontapes compensaba bastante a falta de belocidade, O fei long so era porreiro por conseguires encadear os dois golpes especiais dele (rekka-ken e flame kick) se fosses rapido o suficiente.

    O que nunca chegou a sair na MD foi o Super Street Fighter X esse sim ja so saiu pra SNES e ja tinha a famosa segunda barra de energia por baixco que era carregada para fazer os supermoves (bem dificeis de executar por sinal)

    Vi-vos a falar do Virtua Racing, esse foi o cartucho mais caro alguma vez produzido pela SEGA para a MD/Genesis por causa de uma especie de um chip emulador 3D que ele tinha incluido. Dai tb o preço com que ele saiu q era quase 50% mais caro que os outros jogos de MD.

    Ja agora se alguem tiber numa de me desafiar pra SF2 que abise ;) Ja la bao uns anos mas acho que ainda sou capaz de dar pau.
     
  16. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Não estou confundido não... :rolleyes:
    Simplesmente não me lembrava dessa release... qd puder procuro nas minhas Hobbys a ver se encontro.
    Na altura não dei mta importância ao jogo.

    Quanto aos personagens como disse nenhum é particularmente memorável e qd falei na Cammy não foi por causa da jogabilidade concerteza... devo ter jogado com ela 2 ou 3 vezes e percebi q pouco valia... especialmente qd comparada com a Chun Li.

    Para mim esses 4 personagens não fazem parte do SF2.

    Qt ao Virtua Racing era bem caro (20 "contitos") porque incluia o chip SVP com os seus impressionantes 9000 polígonos por segundo. Na altura foram anunciados mais jogos que iriam utilzar o chip (VF) mas não voltou a ser usado possivelmente para deixar entrar a 32x.

    Para quem jogava nas arcades ter o VR em casa era inacreditável naquela altura...
     
  17. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Voçês quando pegarem no SNKvsCapcom vão se assustar, é só clones do Ryu e Ken.:rolleyes:
     
  18. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Tenho o Capcom vs SNK 2 e até curto bastante o jogo... os cenários 3D tipo o MVC2 e o facto de teres montes de personagens misturados (Ryu vs Haomaru!) dá outro ar ao jogo.
     
  19. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Cool, eu só tenho o SVC1 e o Mvc1 porque lol tá emulado igual á arcada. O SVC2 já ouvi falar mal da versão gamecube. e recentemente tenho o kof2k3... é facil de advinhar onde estou a correlo. WinKawks Emu rula!

    :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
     
  20. possessed

    possessed Full Throttle BOINC Roller

    ya, por acaso até é mesmo o pior para neo-geo

    tens o Nebula que é o melhor que há e tens o NRX (se bem que tem problemas com alguns jogos mais recentes, mas que foram colmatados pelo NRX EGCG)
     

Partilhar esta Página