DreamCast The History of The Sega Dreamcast

Vi tudo.. achei interessante, faz-me sempre impressão porque ela teve um sucesso enorme de ínicio.. mas depois não resistiu à chegada da PS2.

Essa parte também podia estar um bocadinho mais detalhada na minha opinião.. passaram muito depressa do lançamento para o downfall..

Cumprimentos
 
Quando disseram que o DVD foi um grande selling point para a PS2, eu penso no BR, e rio-me...

Quando falaram no Online podiam ter referido por exemplo o Quake 3, que era a locura online :D
 
Falaram e bem do DVD. Se a DreamCast tivesse utilizado o DVD a própia teria mais sucesso.Foram pelo GD. Já agora Psyke obrigado mas já tinha visto isso há um tempão atrás (é o que faz estar o dia todo no Youtube).

Fiquem Bem.
 
Falaram e bem do DVD. Se a DreamCast tivesse utilizado o DVD a própia teria mais sucesso...

Certo, mas se a história se repetisse neste momento, e se a DC lesse DVD e a PS3, como agora, lesse BR, não teria o mesmo apelo...

Só fiz a ponte porque, na minha opinião, a Sony apoiou-se no BR porque lhe deu sucesso na geração passada, mas esquece-se que na geração passada, o pessoal passou de VHS (porcaria) para DVD(muito bom, e prático). Com BR é diferente: practicidade é igual, a qualidade é superior, mas com o custo de TV's que aproveitem.

Mas agora on-topic, pode ser que um dia, a SEGA dê em louca e faça uma consola de novo :D
 
A sega para mim e a empresa k melhores consolas fez ate hoje, a unica k nao gostei muito foi a saturn nao sei pk mas nao m atraia e comprei a ps1, mas em casa de colegas jogava bastante na saturn, dps a dreamcast sim foi a consola k mais adorei, jogos simplesmente lindos, ai akele soul calibur, shenmue, power stone k diversão, isto eu so nao comprei a dream pk na altura nao tinha dinheiro para tal e kuando a quis comprar ja nao s fabricava e comprei a ps2 tbm pk ja lia dvd e eu ainda nao tinha leitor de dvd na altura e assim deu geito.
É uma pena a dreamcast ter acabado como acabou mas o mundo e msm assim, na minha opiniao a sega lançou muito cedo a consola e acabou por perder.
 
Quando falaram na Saturn e disseram que se não houver software o hardware vai falhar, pensei na PS3...

Há muita gente a dizer o mesmo, mas a indústria mudou muito, e por mais que queira ver a Sony a comer poeira, os dev's neste momento apercebem-se que apesar de ser lixado de programar, os resultados obtidos podem ser um espectáculo, e aí vale tudo a pena.
 
A sega para mim e a empresa k melhores consolas fez ate hoje, a unica k nao gostei muito foi a saturn nao sei pk mas nao m atraia e comprei a ps1, mas em casa de colegas jogava bastante na saturn, dps a dreamcast sim foi a consola k mais adorei, jogos simplesmente lindos, ai akele soul calibur, shenmue, power stone k diversão, isto eu so nao comprei a dream pk na altura nao tinha dinheiro para tal e kuando a quis comprar ja nao s fabricava e comprei a ps2 tbm pk ja lia dvd e eu ainda nao tinha leitor de dvd na altura e assim deu geito.
É uma pena a dreamcast ter acabado como acabou mas o mundo e msm assim, na minha opiniao a sega lançou muito cedo a consola e acabou por perder.


Antes de ter as minhas playstations .. era um receário da sega .
Comecei com uma master sistem passando mais tarde para a mega drive .. seguindo-se o add on 32x .. depois desisti começaram os lançamentos loucos e add on atrás uns dos outros a saturn .... começou a desilusão nesse ciclo .

Foi então que mudei para a ps que na altura era quase desconhecida ... e mantenho-me .

De vez em quanto mato saudades dos velhos jogos da sega na minha gp2x ... ainda dá gozo serem jogados .
 
É uma pena a dreamcast ter acabado como acabou mas o mundo e msm assim, na minha opiniao a sega lançou muito cedo a consola e acabou por perder.
Faz-me lembrar a Microsoft com a xbox360, e na minha opinião a MS também vai perder a guerra, mas não irá a bandonar o mercado.

Fiquei triste com a saída da SEGA, eu adorava a Dreamcast.

BTW, antes de falarem no BR pensem que : existe uma guerra de alta definição, da qual só existirá um vencedor, e depois pensem: Betamax VS VHS e depois pensem de que empresa era a Betamax.
 
Última edição:
É uma pena pensar que se a organização da SEGA fosse de qualidade semelhante ao catálogo de jogos da Dreamcast, as coisas teriam sido bem diferentes. Não deixa de ser uma grande consola, ainda assim.
 
Tive uma Master System II em 92(tinha apenas 2 anos...:002:) e joguei loucamente ate 98, onde mudei para a sony, que deixei recentemente para a nintendo, mais precisamente...Wii...mas se a sega produzir mais uma consola eu estarei la para a comprar e mesmo com a sua falencia em termos de consolas estou a pensar em adquirir a ultima consola
SEGA....Dreamcast.....para a colecçao e para a recordaçao dos grandes tempos passados em frente a uma TV a jogar sega:)
 
A única consola Sega que tive foi a Game Gear (que era muito à frente para o seu tempo) e depois de ver como a Sega geriu tão mal essa consola e a abandonou nunca mais tive nenhuma. (fui dos primeiros a comprar, corria tudo e não havia jogos nenhuns à venda)

Esse receio confirmou-se na Dreamcast, a Sega nunca conseguiu inspirar confiança na manutenção de continuidade do produto, nesse aspecto a Sony tem sabido (até agora) jogar bem.
 
A única consola Sega que tive foi a Game Gear (que era muito à frente para o seu tempo) e depois de ver como a Sega geriu tão mal essa consola e a abandonou nunca mais tive nenhuma. (fui dos primeiros a comprar, corria tudo e não havia jogos nenhuns à venda)

Esse receio confirmou-se na Dreamcast, a Sega nunca conseguiu inspirar confiança na manutenção de continuidade do produto, nesse aspecto a Sony tem sabido (até agora) jogar bem.
A Sega inspirou confiança na Dreamcast. A DC é exactamente o oposto da Sega Saturn... Mas tinha sempre a sombra da PS2 atrás...
 
A Sega inspirou confiança na Dreamcast. A DC é exactamente o oposto da Sega Saturn... Mas tinha sempre a sombra da PS2 atrás...

Mas acabou por acontecer o que aconteceu com a Game Gear, a Sega descontinuou o produto deixando os utilizadores pendurados...

Sei que foram obrigados a isso pela concorrência, mas...
 
Back
Topo