rock
Power Member
Eu não quero puxar a brasa à minha sardinha porque sou suspeito mas não sei até que ponto esse tipo de lojas tem formação não só nos artigos mas nas vendas em si, eu em praticamente ano e meio já perdi a conta à formação/avaliação de vendas, não de vendas de telemóveis mas na abordagem ao cliente e afins, até temos um manual de procedimentos que como é óbvio não é seguido na integra mas sempre é um ponto de partida quando uma empresa se "obriga" a funcionar de determinada forma.
Acho que qualquer cliente quer que a pessoa que o atende seja o mais sincera possível, que interessa dizer que mais vale levar um artigo de 600€ se um de 100€ é o suficiente para o cliente, quem está atrás de um balcão não deve estar focado em vender apenas mas sim satisfazer o cliente, vale mais um cliente satisfeito com um artigo de 100€ que um arrependido com um de 600€.
Somos, em qualquer loja, tão insistentes com os seguros porque é isso que nos vai dar o prémio no ordenado mas também temos de ter a consciência se o cliente quer ou se o cliente não quer, vai já muito de pessoa para pessoa.
Acho que qualquer cliente quer que a pessoa que o atende seja o mais sincera possível, que interessa dizer que mais vale levar um artigo de 600€ se um de 100€ é o suficiente para o cliente, quem está atrás de um balcão não deve estar focado em vender apenas mas sim satisfazer o cliente, vale mais um cliente satisfeito com um artigo de 100€ que um arrependido com um de 600€.
Somos, em qualquer loja, tão insistentes com os seguros porque é isso que nos vai dar o prémio no ordenado mas também temos de ter a consciência se o cliente quer ou se o cliente não quer, vai já muito de pessoa para pessoa.