PlayStation The Last Guardian (Team ICO, SCE)

É um grande jogo, já mandei vir o primeiro :002:

Não haverá muitos problemas em relação à história tendo em conta que no primeiro também não desenvolveram muito essa parte...
 
jogue agora o 1 da ps2, e este é o jogo que ficaria fantastico na ps3 com gráficos potentes. Paisagens lindas e os colossus. Mas não faz muito sentido sair uma sequela visto a historia ter acabado no 1. A ver o que sai dali, pra mim será um must have.

olha que nao acabou..nasceu um possivel 17 colosso,com os espiritos dos outros 16..:x2:
 
olha que nao acabou..nasceu um possivel 17 colosso,com os espiritos dos outros 16..:x2:
que eu me lembro
depois do deus do qual eu esqueci o nome ter entrado no corpo do Wander ou lá o que foi e ele se transformar num colosso ele acabou por cair ali no poço e ficou um bébé o primeiro na linhagem dos horned boys do Ico. Não vejo nenhum colosso vivo, mas quem diz que não pode haver outro tipo de animais gigantes ou outros deuses banidos?
 
olha que nao acabou..nasceu um possivel 17 colosso,com os espiritos dos outros 16..:x2:

o 17º colosso incorporou no rapazinho, e depois foi "sugado" para aquele poço. dps disso só lá ficou o bébé, o cavalo e a miuda. Claro que no 2 podiam continuar a historia sobre o crescimento do bébé e coisa e tal, mas acho que a história ficou bem como acabou
 
Última edição pelo moderador:
Vim desenterrar este tópico para tentar saber se há novidades sobre este jogo. Já falaram dele nalgum lado?

É que voltei a pegar no primeiro, e depois de matar cada colosso umas 20 vezes já começo a querer mais :D.
 
Só espero que, a ser verdade um novo titulo baseado o SoTC, não inclua nenhum co-op nem nada do género. Creio que seria matar a magia do seu antecessor...
A meu ver, este tipo de jogos, são jogos para jogarmos sozinhos, em que o mistério, o isolamento e a falta de dados concretos das personagens, e neste caso falo, especialmente da nossa personagem, fazem, estranhamente, deste jogo, algo de belo e excepcional em comparação com os demais.

É como costumo dizer: "Há jogos lindos... E depois existe também o Shadow of The Colossus." :)
 
Última edição:
Já vai sair? Ainda nem se viu uma imagem do jogo por isso pelo menos mais 1 ano... até porque é daqueles jogos que costuma demorar 6 meses a sair do japão (:puke:)

Pode ser que já se veja alguma coisa na E3.
 
Pode ser que já se veja alguma coisa na E3.

Espero bem que sim. Para mim foi sem dúvida o melhor jogo da PS2 (e um dos melhores jogos da geração passada).

Por acaso não me importava de ver um co-op desde que fosse só para lutar contra os colossus, ou seja, uma coisa no estilo do Time Attack do primeiro SotC, mas que desse para fazer em co-op.
 
Porquê apenas só contra os colossus? Porque não um co-op completo?

Acho que tanto o ICO como o SotC são jogos para ser explorados sem companhia. Aquela dimensão enorme do mundo que nos rodeia, e a sensação de desolação ao percorrer a paisagem são muito maiores se estiveres a jogar sozinho. No fundo acho que faz parte do conceito do jogo sentires-te sozinho e sem ajuda contra um universo que está contra ti (espero não ter sido muito confuso).

Mas como já disse acho que as lutas contra os colossus poderiam ganhar uma nova dimensão se existisse um co-op.
 
Acho que tanto o ICO como o SotC são jogos para ser explorados sem companhia. Aquela dimensão enorme do mundo que nos rodeia, e a sensação de desolação ao percorrer a paisagem são muito maiores se estiveres a jogar sozinho. No fundo acho que faz parte do conceito do jogo sentires-te sozinho e sem ajuda contra um universo que está contra ti (espero não ter sido muito confuso).

Mas como já disse acho que as lutas contra os colossus poderiam ganhar uma nova dimensão se existisse um co-op.

Eu percebo. :)

Não sei se leste o meu post mais atrás, mas concordo contigo quando dizes que é um jogo que merece ser explorado sem companhia. No entanto, penso que a haver um modo co-op, este iria ser interessante (não digo que não), mas, talvez, a principal dificuldade - refiro, os Colossus - iria tornar-se (não queria utilizar esta palavra, mas não me ocorre outra) fútil.

Talvez esteja errado, quem sabe até era bem melhor ter co-op num jogo destes, mas esta é a minha opinião.
 
Ora aqui está o título que eu mais aguardo na PS3.
O SOTC é um dos meus "all time favorites" na PS2, só utrapassado pelo FF X e MGS2.
Espero que se mantenha o cenário gigantesco e as criaturas espectaculares do primeiro.
 
Deste k o co-op seja uma opção, é spr bem-vindo :D

Se o jogo for tão majestoso como foi o SoTC no seu single player, não me importo k o co-op seja mau :P
Eu kero é um SoTC 2... o resto é conversa :)
 
Sem dúvida que este é dos maiores exclusivos da PS3 para mim. Tanto o ICO como o SoTC são grandes jogos e a Team ICO já provou que sabe fazer experiências SP fabulosas.

O co-op não me interessa minimamente neste caso; a não ser que a experiência mude radicalmente, não vejo como é que pode melhorar o SoTC 2. Como já foi dito, o SoTC é um jogo para ser apreciado sozinho, aprender a eliminar os colossos enquanto se desfruta daquele mundo único e fantástico.
 
Um dos pontos "mágicos" de SotC e ICO, é precisamente o sentimento de solidão que trasmitem enquanto jogas. Jogá-los, é quase um momento de reflexão em que chegas a sentir uma certa ambiguidade e inquietação interior. A mesma ambiguidade e inquietação que sentes ao olhar para uma obra de arte ou para uma foto da Natalie Portman (lol).

Um modo de cooperação arruinaria tal sensação. Imagina como seria teres no SotC um gajo ao teu lado ou no head-set a gritar "Ataca agora, ataca agora!"... Terrível!

Acho que tanto o ICO como o SotC são jogos para ser explorados sem companhia. Aquela dimensão enorme do mundo que nos rodeia, e a sensação de desolação ao percorrer a paisagem são muito maiores se estiveres a jogar sozinho. No fundo acho que faz parte do conceito do jogo sentires-te sozinho e sem ajuda contra um universo que está contra ti (espero não ter sido muito confuso).

Como podes ver concordo contigo, e foi por isso que disse, que se tivesse co-op gostaria que fosse uma coisa no estilo do Time Attack do primeiro SotC em que já acabaste o jogo normal, mas podes logo desafiar um colosso para tentar vence-lo num certo tempo.

Ou seja, terias de passar a história sozinho á mesma, mas quando já tivesses acabado e quisesses defrontar um colosso outra vez poderias ter a ajuda de um amigo. Já pensaste nas hipóteses que se iram abrir? Terias novas formas de derrotar os colossos, e uma nova mecânica de jogo.

Mas isto já sou eu a sonhar alto :D.
 
Última edição:
Vi não sei onde que o próximo jogo do Ueda ia ser num aviãozinho ou coisa do género, até se via uma imagem com péssima qualidade onde não se percebia muita coisa. Alguém confirma?
 
Continuo a excluir essa hipótese. Na verdade, nem gosto do modo Time Attack no SotC. E porquê? Porque apenas incentiva à rápida "matança" dos colossos. Durante o jogo, tens um objectivo, uma razão de força maior para matares as criaturas, que para além de sagradas, nunca te fizeram mal nenhum. E ainda assim, interrogas-te várias vezes se estás a fazer o que é correcto.

Pois eu percebo o que queres dizer, mas eu fui uma das pessoas que gostou muito do Time Attack, porque acho que aumentou bastante a longevidade do jogo, e achei piada aos items que te eram oferecidos se conseguisses completar as provas.

Á semelhança do Time Attack acho que um co-op para matar os colossos era bem vindo, mas percebo onde queres chegar.
 
Última edição:
Back
Topo