PlayStation The Last Guardian (Team ICO, SCE)

Team Ico tem algo realmente bom a caminho

Numa entrevista concedida à revista Official PlayStation Magazine, Shuhei Yoshida, presidente da SCE Worldwide Studios, falou um pouco sobre a mítica Team Ico e o novo projecto que eles têm em mãos.

Yoshida contou que, "Eles estão a trabalhar num título. Eu comecei o projecto ICO. Ueda juntou-se à minha equipa como animador, ele criou um pequeno filme, apresentou-o a mim e disse-me, 'Eu quero fazer este jogo.'

"Eu disse, 'Sim vamos fazê-lo, mas tu nunca fizeste um jogo. Nós temos que ter pessoas experientes para fazê-lo,' demorou um pouco, porque contratámos uma pessoa de cada vez. E porque Fumito Ueda não queria comprometer a qualidade final, tivemos que passar o desenvolvimento da Psone para a Playstation 2. Depois eu não pude completar o jogo porque mudei-me para os Estados Unidos.

"Demorou quatro anos até ser lançado, e o segundo jogo também demorou quatro anos. Por isso comecei a chamar-lhes de 'Olimpic Team.' Eles ainda não lançaram nenhum jogo para a PS3 - claro que não - eles demoram quatro anos! Mas eles têm algo realmente bom a caminho."

De facto a Team Ico tem andado afastada das luzes da ribalta, mas depois das declarações de Yoshida, tudo indica que na pior das hipóteses o novo projecto seja revelado em Setembro, durante o evento Tokyo Games Show.

Sendo assim só nos resta aguardar por mais novidades.

Fonte
 
Eu joguei os dois, venerei o ICO e gostei bastante do Shadow Of Colossus. Não me consigo entusiasmar com uma simples imagem. Mas tenho vontade de ver o que sairá daquelas mentes brilhantes, porque apesar de tanto o Ico como o Shadow of Colossus, em gameplay não ser muito original (golpes de espada, saltar, correr, etc), não é esse tipo de originalidade que me atraiu. Foi as cores, o aspecto visual original, o ambiente, pareceu-me quase o descobrir de um zelda novamente XD.
Um pormenor que eu adoro e acho que passa um bocado despercebido, é a "falta de ajuda", e eu gosto disso, começa-me a irritar um bocado o excesso de ajuda. Por exemplo o Metroid, metade das vezes nem há uma ideia muito certa de onde temos de ir, é um bocado por exploração, e no ICO e no Shadow Of Colossus, isso acontecia (no SOC apareciam onde os colossus estavam, mas mesmo assim não era tão linear perceber como se ia lá ter).

Conclusão, espero que o próximo jogo deles tenha um visual original e fresco mas retenha esse aspecto de exploração.
 
Devem é estar a pensar que a PS3 vai ter um ciclo de 10 anos como diz a Sony.

Quando a sony diz isso, significa que dentro de 4-5 anos lança a proxima consola, mas a ps3 continuará no mercado bem viva à imagem do que acontece com a ps2, pois esta ultima já vai a caminho dos 10.
 
Quando a sony diz isso, significa que dentro de 4-5 anos lança a proxima consola, mas a ps3 continuará no mercado bem viva à imagem do que acontece com a ps2, pois esta ultima já vai a caminho dos 10.


Isso mesmo.

Tenho confiança que saia em 2013 ( antes nao quero).

A PS2 ja via a caminho dos 10. Mas nao sei se chega la....... Deve chega aos 9.
 
Alguém sabe a novidades do SOTC para ps3? Imaginem era um SOTC com gráficos tipo uncharted :P excelente....

Não há nada a indicar que seja um SotC a estar em desenvolvimento na Team ICO. O mais provável é ser algo diferente, com a presença de certos elementos característicos, como as sombras, o rapaz com cornos, uma rapariga, etc.
 
Pelas imagens lembra-me muito o projecto cancelado ao inicio para a ps2... eles iram realizar um ICO 2 e passou a ser SOC... lembro-me que as imagens tb mostravam 3 personagens a cavalo e um deles tb tinha um chapéu com cornos...

Eu não me importava de jogar um remake do SOC para a ps3... e um remake do ICO mas se vier uma sequela não é mau!!

Provavalmente ainda resolvem misturar o ICO e o SOC no próximo jogo :007:
 
Digo já que não queria um Shadow of the Colossus 2. Já houve um e chega. Mais um jogo onde se mata 16 colossos e acaba-se, não obrigado. O primeiro foi um grande jogo, mas já chega. Não há muito mais por onde se possa evoluir. Prefiro um conceito novo que um Shadow novo.
 
Digo já que não queria um Shadow of the Colossus 2. Já houve um e chega. Mais um jogo onde se mata 16 colossos e acaba-se, não obrigado. O primeiro foi um grande jogo, mas já chega. Não há muito mais por onde se possa evoluir. Prefiro um conceito novo que um Shadow novo.

Exatamente foi um grande jogo mas chega, para alem disso o criador do jogo (não me lembro do nome) disse que gosta de criar coisas diferentes conceitos novos por isso dúvido que ele fizesse um SOTC 2.
 
Back
Topo