PlayStation The Last Guardian (Team ICO, SCE)

Eu também sou assim, gosto de explorar os cantinhos todos.

Mas depressa me farto depois de passar o jogo. Com a excepção de witcher 3 e the last of us. A última desilusão que apanhei foi com nfs 2015. Passei 99% do jogo só com um carro... Foi tipo "mehh" enquanto durou.

O problema é que não encontro nada que valha a pena jogar depois de witcher 3!

Entre Uncharted the Nathan Drake collection e the Last Guardian o que aconselham?

Eu sou mais de explorar bem o jogo enquanto passo um modo de história, mas ao mesmo tempo não sou de platinar jogos porque não tenho grande paciência para aqueles troféus alguns deles bem chatos. Percebo que é uma forma de dar uma maior longevidade ao jogo e não tenho nada contra daqueles que gostam de platinar, simplesmente para mim não dá.

O problema de explorar todos os cantinhos é que depois não me dá grande vontade de passar 2ª vez o jogo. Acho que até agora tudo o que joguei na ps4, foi apenas 1 run.

O nfs nem tento experimentar o jogo, deve ser apenas razoável. O proximo jogo da serie tenho a esperança que vá ser excelente, acho que desde o Most wanted 2 que nfs nunca mais foi a mesma coisa. Saudades de jogar o nfs: most wanted 1 e underground 1/2. Para mim era fazer um nfs com a personalização do Underground 2 com a policia do Most Wanted. Será assim tão dificil? Continuo à espera...

Quanto a jogos podes sempre experimentar o Uncharted 4, Rise of the Tomb Raider. Também até agora The witcher 3 foi talvez o que mais gostei até agora nesta geração, por ser bastante completo em todos os aspetos que se pede num jogo (expansões já estão à minha espera :) ). Já joguei outros jogos que ficaram perto da qualidade de um The witcher 3. É uma questão de procurares e veres que género de jogo mais gostas.
 
Eu também sou assim, gosto de explorar os cantinhos todos.

Mas depressa me farto depois de passar o jogo. Com a excepção de witcher 3 e the last of us. A última desilusão que apanhei foi com nfs 2015. Passei 99% do jogo só com um carro... Foi tipo "mehh" enquanto durou.

O problema é que não encontro nada que valha a pena jogar depois de witcher 3!

Entre Uncharted the Nathan Drake collection e the Last Guardian o que aconselham?

joguei 3 horas witcher 3 e acabei por desistir e desinstalar o jogo demasiado frustrante para mim.
sao gostos :)
 
joguei 3 horas witcher 3 e acabei por desistir e desinstalar o jogo demasiado frustrante para mim.
sao gostos :)

Costumas jogar RPG´s? É quase opinião geral que o jogo é excelente. No meu caso nem era muito fã de RPG e o The witcher 3 foi dos pouco que gostei mesmo. Cada um tem a sua opinião, chega de Off-topic.
 
Costumas jogar RPG´s? É quase opinião geral que o jogo é excelente. No meu caso nem era muito fã de RPG e o The witcher 3 foi dos pouco que gostei mesmo. Cada um tem a sua opinião, chega de Off-topic.

falam que as câmaras do last guardian são más, que eide de dizer eu dos controlos do comando, quero ir a um baú e vai para todos os lados o bonecos menos para a frente do baú que me quero dirigir :lol:
 
falam que as câmaras do last guardian são más, que eide de dizer eu dos controlos do comando, quero ir a um baú e vai para todos os lados o bonecos menos para a frente do baú que me quero dirigir :lol:

O meu ultimo comentário foi relativamente ao The witcher 3. O The last Guardian ainda nao posso comentar, pois só vou ter o jogo esta semana.

Acredito que o jogo tenha alguns problemas de câmara e controlos. Eu próprio referi à algum tempo atrás que já nao era muito compreensivel erros desses nos dias de hoje. Mas será isso suficiente para arruinar o jogo? penso que não pois o jogo é muito mais do que jogabilidade. O shadow of the colossus e ico tinham problemas semelhantes e nao foi por isso que deixou de ser dos melhores jogos que passei na ps2.
 
O meu ultimo comentário foi relativamente ao The witcher 3. O The last Guardian ainda nao posso comentar, por só vou ter o jogo esta semana.

Acredito que o jogo tenha alguns problemas de câmara e controlos. Eu próprio referi à algum tempo atrás que já nao era muito compreensivel erros desses nos dias de hoje. Mas será isso suficiente para arruinar o jogo? penso que não pois o jogo é muito mais que a jogabilidade. O shadow of the colossus e ico tinham problemas semelhantes e nao foi por isso que deixou de ser dos melhores jogos que passei na ps2.

é diferente, não vale apena comparar o cú com as calças.
um é das camaras o outro é dos controlos sucessivos com o boneco, mal empregue os meus 25euros k gastei no verão pelo witcher 3.
mas são opiniões, eu respeito as vossas, mas tb têm que respeitar as minhas
 
Apenas para dizer que já tenho o jogo (edição steelbook) pelos 34€. Demorou cerca de 3 dias a fazer o envio do jogo de uma loja para outra por estar esgotado. No entanto tive que me deslocar a loja a perguntar se já tinha chegado, pois ao 4º dia ainda não tinha recebido nenhum contacto a informar disso.

Infelizmente só devo pegar no jogo a partir de dia 11. Estou numa fase em que tenho pouco tempo para jogar. Tenho a certeza que vou gostar deste jogo.
 
Também comprei na promo jogo fisico, ando a jogar aos bocados e apreciar todos pormenores.

O trico é aquele género de personagem que por vezes apetece odiar mas na verdade não consigo, ganha-se muito afecto ao bixo e a relação entre eles os dois.

Outra curiosidade é que estando já bem adiantado no jogo ainda não desbloqueou qualquer troféu, vai acabar só com 2 conquistados.
 
Ontem à noite terminei este jogo. Que final... não deverei ter sido o único mas senti um aperto emocional enorme. O jogo é deveras uma obra prima. A meu ver foi muito prejudicado pelas criticas devido aos problemas técnicos.

O que mais me chateou foi certas vezes a câmara e o movimento do puto quando agarrado ao Trico. Tirando isso, está aqui uma pérola.

Só me falta terminar o Shadow of Colossus, que vou a meio.

Em termos de história, para mim o The Last Guardian é o melhor dos 3. Em gameplay prefiro o ICO. O Shadow of Colossus sinceramente é o que gosto menos, acho o jogo repetitivo e frustrante muitas vezes. Estar sempre agarrado aos colossus tira-me do sério!
 
Também terminei há dois dias o jogo, sentimentos mistos por causa dos problemas do trico e câmaras senão seria quase perfeito.

Vale a pena ser jogado é diferente de tudo o resto que existe, uma experiência única.
 
Tenho de deixar de vir ao forum. Sabem o que é ter o jogo e não poder joga-lo por falta de tempo? É o meu caso.. Estou mesmo ansioso para poder começar a jogar esta pérola. :001:
 
Última edição:
Acabei o jogo ontem depois de ter jogado o ICO e o Colossus pela primeira vez.
Achei que este é o melhor. Ganhamos uma ligação enorme ao Trico. Os controlos e a câmara são o pior, mas sinceramente, acho que a frustração faz parte deste tipo de jogos.
 
Também terminei ontem o jogo.
Fui para a cama às 2 da manhã, mas fui feliz :)
Toda a ligação que vamos ganhando ao longo do jogo com o Trico é muito boa, e tive momentos de apertar o coração, entre eles o final do jogo que achei muito apropriado, apesar de "meio" triste. Mas pelo menos mais 2/3 vezes durante as quase 15 horas de jogo que deu vontade de soltar uma lágrima.

Não joguei nenhum dos anteriores, mas este vai-me ficar para sempre marcado pelas melhores razões.
Dou-lhe um 8/10. Só não lhe dou mais devido aos defeitos já aqui apontados variadas vezes.

Acho difícil não chegar ao final de The Last Guardian com um sorriso no rosto e dever de missão cumprida :D

Fica uma nota musical para recordar este The Last Guardian

The Last Guardian Soundtrack - Dreams of Trico by The Hit House


Confesso que na altura deste post ouvi a música e não me cativou nada de mais.
Ouvi agora e até arrepia :014::drooling:
 
Última edição:
Tenho jogado e até agora lembra muito o SoTC e aposto que já sei o final disto... Não gosto é da câmera e dos controlos do Trico, quase nunca faz o que eu quero.

Jogo na PS4 normal, isto breka imenso, é normal?
 
Tenho jogado e até agora lembra muito o SoTC e aposto que já sei o final disto... Não gosto é da câmera e dos controlos do Trico, quase nunca faz o que eu quero.

Jogo na PS4 normal, isto breka imenso, é normal?

Como assim? Às vezes ficar mais lento? Nada de especial

Freezes ou soluços nunca tive. Joga-se bem
 
Por acaso devo ser dos poucos que valoriza imenso o facto do Trico não obedecer de modo automático e conter uma certa imprevisibilidade na reação, como qualquer animal faria... se fosse tudo "NPC-automatized", acho que o Trico perdia metade da magia... mas pronto, isso sou eu...

 
Por acaso devo ser dos poucos que valoriza imenso o facto do Trico não obedecer de modo automático e conter uma certa imprevisibilidade na reação, como qualquer animal faria... se fosse tudo "NPC-automatized", acho que o Trico perdia metade da magia... mas pronto, isso sou eu...


Não és o único, concordo com o que dizes. Afinal trata-se de um animal selvagem. Se obedecesse a tudo, deixava de ver o Trico como um animal mas sim como um robô.
 
Back
Topo