PlayStation The Last Guardian (Team ICO, SCE)

@dig_it Exactamente. O jogo tem uma camera estranha, que chega a enervar, e tem ainda alguns problemas técnicos, que não são motivo para encostar o jogo.
Sinceramente tenho pena de quem não consegue ultrapassar os problemas técnicos nem adaptar-se à camera. E de certa forma até me sinto privilegiado, por esses problemas não me afectarem.
Depois de ter terminado este jogo, o meu único arrependimento é ter demorado tanto tempo para o acabar. Mas quando o acabei, o meu primeiro pensamento foi: "é por isto que eu gosto de jogar".
Grande jogo, grande obra prima!
 
Bem, comecei a pouco a jogar isto, e a nível de história está muito bom! A interação com o bixaroco é divinal (porque é que foram por um botão de acariciar o Trico... assim uma pessoa passa a vida nisso! :D). Os controlos deixam e MUITO a desejar, mas depois de uma pessoa habituar-se, nem ligamos mais a isso.

Agora, uma questão... ao pessoal que jogou daqui, alguém teve dores de cabeça com o jogo!? Eu jogo 1hora na boa, mas depois começa a doer-me a cabeça, e sinto-me "mal".
 
Bem, comecei a pouco a jogar isto, e a nível de história está muito bom! A interação com o bixaroco é divinal (porque é que foram por um botão de acariciar o Trico... assim uma pessoa passa a vida nisso! :D). Os controlos deixam e MUITO a desejar, mas depois de uma pessoa habituar-se, nem ligamos mais a isso.

Agora, uma questão... ao pessoal que jogou daqui, alguém teve dores de cabeça com o jogo!? Eu jogo 1hora na boa, mas depois começa a doer-me a cabeça, e sinto-me "mal".

Para mim adoro, assim como ico e o shadow.

Não tive dores de cabeça, será do baixo framerate que te faz isso
 
Mesmo na Pro tambem tem baixo framerate? Por acaso nisso sou sempre um bocado sensivel. Agora fiquei com receio de o comprar pois comprei ano passado o Fallout 4 e encostei devido á framerate horrivel que me criava enjoo. Já no 3 era igual..
 
A mim não é a frame rate, ate porque sempre me habituei a jogar nas consolas, e no PC muitas vezes a 20 por exemplo, o fallout 4, o jc3, etc, não me provoca nada disto.
O jogo é excelente mesmo, só é pena não poder jogar mais que 1h sem ter estes sintomas.
 
Bem, comecei a pouco a jogar isto, e a nível de história está muito bom! A interação com o bixaroco é divinal (porque é que foram por um botão de acariciar o Trico... assim uma pessoa passa a vida nisso! :D). Os controlos deixam e MUITO a desejar, mas depois de uma pessoa habituar-se, nem ligamos mais a isso.

Agora, uma questão... ao pessoal que jogou daqui, alguém teve dores de cabeça com o jogo!? Eu jogo 1hora na boa, mas depois começa a doer-me a cabeça, e sinto-me "mal".

Custou um pouco a habituar-me aos controlos mas vale a pena. Nunca me doeu a cabeça a jogar. Será das voltas que a câmara às vezes dá e deixa-te nauseado?
 
Devo ser das poucas pessoas que não gostou do jogo, a câmara era horrível, controlos a mesma coisa, e depois de 1h ou 2h a jogar acabei por desistir, até ficava enjoado a jogar. Foi dos poucos jogos que nem acabei, e fico com pena porque ia com muita expectativa para jogar isto. However nada impede que a malta toda ache incrível :)
 
Devo ser das poucas pessoas que não gostou do jogo, a câmara era horrível, controlos a mesma coisa, e depois de 1h ou 2h a jogar acabei por desistir, até ficava enjoado a jogar. Foi dos poucos jogos que nem acabei, e fico com pena porque ia com muita expectativa para jogar isto. However nada impede que a malta toda ache incrível :)

Não estás a dizer mentira nem uma , a câmara é horrível e os controlos são do tempo da PS2, quebras de framerate com fartura.
Mas eu adoro o ambiente do jogo ao ponto de perdoar e esquecer tudo isso . :)
 
Não estás a dizer mentira nem uma , a câmara é horrível e os controlos são do tempo da PS2, quebras de framerate com fartura.
Mas eu adoro o ambiente do jogo ao ponto de perdoar e esquecer tudo isso . :)

Mesmo do jogo em si achei "chatinho", joguei umas horas para não desistir, até porque me custou 40€ físico (acabei por vender ao mesmo preço), mas sinceramente não me conseguiu cativar.
 
@manuelmarques16 eu, como já tinha dito atrás, adorei o jogo (devo fazer uma nova run no início do próximo ano), e, apesar de me enervar às vezes um pouco com a câmara, e fazer-me confusão ter de usar o triângulo para saltar, consegui abstrair-me dos pontos menos bons, e focar-me no ambiente do jogo, e envolver-me na forma como os dois personagens se vão conhecendo, e se ajudando para ultrapassar os desafios que vão aparecendo.
Mais uma vez, e vendo as dificuldades que muitos têm com os problemas técnicos, sinto-me um privilegiado por esses mesmos problemas me passarem ao lado.
 
A mim os problemas também passam ao lado, a não ser as nauseas e dor de cabeça que me dá! Mas parece que "atenuou". Na terça e na quarta tive a jogar e ja não senti nada.
Já agora, o jogo é mesmo bom! A interação e entre-ajuda do trico e nós, é simplesmente divinal!
 
Reviver este tópico.

Tinha este jogo à algum tempo, comecei a jogar na altura que o comprei, mas pareceu meio lento e não estava na onda deste tipo de jogo.
Agora andava aqui a "engonhar" ver se jogava algo assim para o rápido até sair os próximos jogos (tipo Ace Combat e outros que aí vêm), e comecei a jogar aqui o The Last Guardian...
Já acabei e bom, nem tenho palavras para descrever o jogo, axo que foi dos melhores jogos que joguei na PS4.

Com jogos assim quero lá saber dos 4K e do power da Xbox, à uns dias que está arrumada e axo que vai ficar por muito mais tempo.

Vou é ficar a xorar uns tempos com o final deste jogo. :(

Não sei se é do mesmo tipo, mas pelo que andei a ver o Shadow Of The Colossus também parece bom jogo e acabei por comprar agora (depois jogar ainda não sei).
 
Reviver este tópico.

Tinha este jogo à algum tempo, comecei a jogar na altura que o comprei, mas pareceu meio lento e não estava na onda deste tipo de jogo.
Agora andava aqui a "engonhar" ver se jogava algo assim para o rápido até sair os próximos jogos (tipo Ace Combat e outros que aí vêm), e comecei a jogar aqui o The Last Guardian...
Já acabei e bom, nem tenho palavras para descrever o jogo, axo que foi dos melhores jogos que joguei na PS4.

Com jogos assim quero lá saber dos 4K e do power da Xbox, à uns dias que está arrumada e axo que vai ficar por muito mais tempo.

Vou é ficar a xorar uns tempos com o final deste jogo. :(

Não sei se é do mesmo tipo, mas pelo que andei a ver o Shadow Of The Colossus também parece bom jogo e acabei por comprar agora (depois jogar ainda não sei).
É quase o mesmo género, só que no Shadow of The Colossus só tens um objetivo, derrotar os colossus todos. O ICO é que é mais de plataformas.
 
Back
Topo