PlayStation The Last Of Us (Naughty Dog)

Este jogo por 16€ é de aproveitar? Tem boa historia? Muitas horas para jogar? Obrigado

Olá Eazel, comprei há pouco tempo uma PS4 depois de muito tempo sem jogar grande coisa e posso-te dizer que na minha opinião é essencial para qualquer pessoa que o possa jogar. É genial. Vale muito o dinheiro. Por 16€, sem sombra de dúvidas.
 
@Eazel Eu sou suspeito para falar, porque a nível de história, este é o meu jogo favorito.

Para quem nunca jogou the last of us, até ao preço normal vale a pena, a este preço, é "obrigatório". A melhor recomendação, é que provavelmente, quando terminares o jogo pela primeira vez, vais-te a "arrepender" de não ter jogado antes.

Quanto à duração, vai depender da habilidade, e do nível de dificuldade escolhido, mas a campanha, deve demorar pelo menos 10 horas, mais 2 ou 3 para o dlc (left behind).
 
O Last of Us para mim é simplesmente o Game of a Generation! É simplesmente fantástico, único e memorável! Um daqueles jogos memoráveis na PS3 e uma fantástica remasterização na PS4 re-remasterização na PS4 Pro.

Existe tanto material memorável, mas fica esta versão do tema, em violino, feito pela Taylor Davis

 
Bem acabei 6ª o jogo
Sinceramente quando chegou à parte do Inverno da Ellie em que tinha de fugir dos inimigos pensei...Fdx mais do mesmo, por mim já acabava. Mas depois felizmente o jogo entrou em fase de cruzeiro, com secções com jogabilidade ligeiramente diferente.

Quanto à história adorei porque não é o happy ending normal (tive pena de matar os médicos todos), o Joel foi egoísta (preferiu a felicidade dele, do que salvar a humanidade), mas tambem é preciso ver que ele já tinha perdido tudo e simplesmente não queria perder o que o fazia viver naquele momento. Preferiu continuar com um Mundo destruído mas com alguem com quem tinha uma ligação do que ter um Mundo em ordem mas sem nada a que se agarrar. Basicamente é um psycho do crl. x)

Em termos de jogabilidade, acho incrível o peso que os socos, barras, esmagamentos têm gostei muito deste aspecto do jogo.
 
Última edição:
Bem acabei 6ª o jogo
Em termos de jogabilidade, acho incrível o peso que os socos, barras, esmagamentos têm gostei muito deste aspecto do jogo.

Ora aqui está aquilo que nunca gostei no Uncharted e que o The Last of Us "corrigiu" (ou optou por ser). As físicas. Nunca gostei do peso do Drake, parecia feito de papel, bem como os inimigos quando levavam umas massagens na fronha.

Em contrapartida, o The Last of Us perdeu o cover, que me fez imensa confusão, bem como foi retirada a opção do ombro em que queremos a câmara (esquerdo ou direito).
 
Ora aqui está aquilo que nunca gostei no Uncharted e que o The Last of Us "corrigiu" (ou optou por ser). As físicas. Nunca gostei do peso do Drake, parecia feito de papel, bem como os inimigos quando levavam umas massagens na fronha.

Em contrapartida, o The Last of Us perdeu o cover, que me fez imensa confusão, bem como foi retirada a opção do ombro em que queremos a câmara (esquerdo ou direito).

O Last of Us adopta um estilo mais survival horror enquanto o Uncharted um shooter.

Antigamente os jogos de survival horror eram conhecidos pelos "Tank Controls". As personagens eram "difíceis" de se mover e a atacar. Tens por exemplo os Resident Evil antigos e os Silent Hill que eram assim.

Nos dias em que correm a jogabilidade desse tipo jogos é arcaica, logo o Last of Us teve de se adaptar aos tempos modernos e na minha opinião fez muito mas muito bem.

Se o Uncharted adapta-se o mesmo estilo que o Last of Us não é que fosse uma coisa má mas também não era uma coisa propriamente boa. Um shooter com mecânicas de survival horror não iria funcionar, tal como o contrário (cover no last of us por exemplo).
 
Back
Topo