PlayStation The Last Of Us (Naughty Dog)

Eu também joguei a 30. O remaster a 4K com hdr, mesmo sendo um jogo da geração passada, está lindo visualmente.
E como não é um jogo com um ritmo frenético, os 30 assentam muito bem.
 
Exacto, como é um jogo lento e calmo sem grandes correrias os 30 assentam bem, se fosse um jogo frenético tipo call of duty ai Sim os 60 assentam obrigatoriamente.

Mas claro fluidez é fluidez, como jogo para saborear o jogo e também jogo sempre no nível de dificuldade mais baixo vou vendo aqueles cenários lindos.
 
Eu recomendo os 60fps, a nível de fluidez não tem nada a ver. Joga 1h com 60fps e depois mete os 30 e vais ver como se nota a diferença. Mas se começares nos 30fps e nunca trocares talvez não se note grande diferença. Mas isto sou eu que jogo PC e tudo o que seja abaixo dos 60fps faz me bastante confusão.
 
Eu recomendo os 60fps, a nível de fluidez não tem nada a ver. Joga 1h com 60fps e depois mete os 30 e vais ver como se nota a diferença. Mas se começares nos 30fps e nunca trocares talvez não se note grande diferença. Mas isto sou eu que jogo PC e tudo o que seja abaixo dos 60fps faz me bastante confusão.

Mas eu também recomendo a 60, eu é que me habituei aos 30 e dou prioridade aos visuais.

Se não ligam metam a 60 claro.
 
60 ou 30, o jogo é fantástico de qualquer das formas e é isso que interessa.
O resto já vai mais da preferência de cada um.
Eu por exemplo joguei o Nathan drake collection todo a 60 e depois o 4 e lost legacy a 30 e não me faz confusão passar de 60 para 30 e vice versa. Mas cada pessoa tem sensibilidade diferente, daí o melhor foi como já se disse aqui, experimentar e tirar as próprias conclusões.
 
Se ainda tivessem que escolher entre 1080p a 60 fps ou 4K a 30 FPS percebia... agora a 60 fps o jogo está a 1800p.

Não há ciencia nenhuma, 60 FPS é A opção.

Isso, numa PS4 Pro. Numa PS4 normal então é que nem é mesmo assunto, pois tanto a 30 como a 60 o jogo corre a 1080p.
 
Comecei agora o jogo. Meti o HDR ligado e as cores ficam bem mais vivas. Vocês aconselham mesmo jogar apenas nos 60fps com o HDR desligado porquê?

É mais fluido para apontar as armas e a nível de combate.
Eu pessoalmente joguei a 30 FPS e adorei a experiência.
O próprio combate no Last of Us não é tao intenso que necessite dos 60 FPS. Pelo menos na minha opinião.
 
É mais fluido para apontar as armas e a nível de combate.
Eu pessoalmente joguei a 30 FPS e adorei a experiência.
O próprio combate no Last of Us não é tao intenso que necessite dos 60 FPS. Pelo menos na minha opinião.

Já eu não consegui jogar nos 30 FPS porque tudo me parecia mais estável e mais fluido a 60...

Nas rotações de câmara então notava uma diferença abismal.

Ainda assim, acredito que seja uma questão de hábito.
 
Eu também uso sempre o modo performance (até porque o plasma é só 1080p) e fico logo enjoado em certas partes quando não é fluído.

O único caso estranho foi que há dias comecei o God of War no modo performance 1080p e notei mesmo alguns slowdowns e muito stuttering ao virar a camera. Depois so para experimentar testei o modo resolução e ficou perfeito..
 
@djm

Nos movimentos dos personagens, já se nota o passar dos anos.

Acho que a intenção do jogo era passar esse feeling..., o TLOUS não é um jogo de plataformas tipo uncharted ou tomb raider, têm uma jogabilidade mais pesada e compassada em que se têm que ser mais preciso é mais ao estilo de um survival horror.

Os uncharted da ps3 sairam mais cedo e têm animações mais soltas e fluidas até mais que muitos jogos actuais acho que a intensão dos developers era mesmo essa, é claro que o TLOUS 2 deve de ter mais detalhes e um leque mais variado de movimentos mas não senti que estivesse desactualizado apenas foi uma forma de limitar o jogador e no fundo é mais realista pois andar carregado faz com que os movimentos fiquem limitados em todos os aspectos eu gostei e acho que dentro do ambiente do jogo se enquadra bem o estilo da gameplay.

O que notei mais em termos de "defeitos" foi mesmo da IA por não detectar o npcs mas é fácil "ignorar" esse pormenor pois a qualidade do jogo no geral é brutal, não me lembro de jogar nada que transmitisse os sentimentos e a forma como as personagens são fielmente interpretadas.
 
Última edição:
Passei este jogo novamente e o respectivo dlc left behind e não senti de forma alguma ultrapassado. Tirando algumas questões relacionadas com a IA continua a ser um jogo que envelheceu bastante bem. Mesmo graficamente está bastante bom.

A movimentação da personagem foi com intenção. Neste jogo o Gameplay e mais lento e justifica-se face ao uncharted. Um jogo mais recente e que se sente bem isso também e o red dead redemption 2 e não e por isso que deixa de ser um excelente jogo.
 
Back
Topo