PlayStation The Last of Us: Part 2 (Naughty Dog)

Aposto que não vai ser preciso isso.
Os remasters acabam esta geração. Agora é só necessário um patch. Agora estão a virar-se para os remakes/rematers de jogos mais antigos, o que eu acho óptimo, no futuro teremos disponíveis todos os jogos fé várias séries. Kingdom Hearts, Yakuza, Resident Evil(falta o 3), DmC, Spyro, etc..
 
O gajo da Eidos perdeu uma boa oportunidade para estar calado, ainda para mais os ultimos Tomb Raider copiam e muito o trabalho da Naughty Dog, não tenho duvidas que tlou2 vai entregar o prometido, lembro-me bem de criticarem o gow, que tinha demasiada qualidade e não sei que mais e no final entregou o que prometeu.

Sim, porque o Uncharted não é nada inspirado naquela série original chamada de Tomb Raider. Enfim. Ele realmente perdeu uma grande oportunidade para estar calado, aliás, ele não deve perceber mais sobre isto que tu ou eu. Ainda para mais o Rise foi um jogo muito inferior ao Climb Fest 4. Se aprendessem mas é!
 
Sim, porque o Uncharted não é nada inspirado naquela série original chamada de Tomb Raider. Enfim. Ele realmente perdeu uma grande oportunidade para estar calado, aliás, ele não deve perceber mais sobre isto que tu ou eu. Ainda para mais o Rise foi um jogo muito inferior ao Climb Fest 4. Se aprendessem mas é!
O Uncharted é inspirado em Tomb Raider só que fizeram um jogo bem mais interessante. Lembro-me de prai em 2008 andar a ler sobre o Uncharted e muita gente me dizia em fóruns, inclusive neste, "Uncharted é tipo o Tomb Raider." Quando lia isso ficava logo com medo, pensei que o jogo ia ser alta seca e só com exploração. Sim, porque se alguém me diz que os Tomb Raiders têm ação só pode ser maluco.
Mesmo assim comprei o jogo, e fiquei espantado porque aquilo de Tomb Raider só tinha mesmo a aventura e exploração pro tesouros. De resto, era mil vezes melhor.

Anos depois lá decidiram em vez de se inspirarem em Uncharted, copiar mesmo o jogo. E ainda bem que o fizeram porque assim temos dois jogos do mesmo género e de grande qualidade.
Agora que este gajo da Eidos podia estar calado, lá isso podia...
 
Sim, porque o Uncharted não é nada inspirado naquela série original chamada de Tomb Raider. Enfim. Ele realmente perdeu uma grande oportunidade para estar calado, aliás, ele não deve perceber mais sobre isto que tu ou eu. Ainda para mais o Rise foi um jogo muito inferior ao Climb Fest 4. Se aprendessem mas é!


Assim como o tomb raider é inspirado nos filmes do Indiana Jones...

Isso em nada lhe tira o mérito do que foi feito.
 
O Uncharted é inspirado em Tomb Raider só que fizeram um jogo bem mais interessante. Lembro-me de prai em 2008 andar a ler sobre o Uncharted e muita gente me dizia em fóruns, inclusive neste, "Uncharted é tipo o Tomb Raider." Quando lia isso ficava logo com medo, pensei que o jogo ia ser alta seca e só com exploração. Sim, porque se alguém me diz que os Tomb Raiders têm ação só pode ser maluco.
Mesmo assim comprei o jogo, e fiquei espantado porque aquilo de Tomb Raider só tinha mesmo a aventura e exploração pro tesouros. De resto, era mil vezes melhor.

Anos depois lá decidiram em vez de se inspirarem em Uncharted, copiar mesmo o jogo. E ainda bem que o fizeram porque assim temos dois jogos do mesmo género e de grande qualidade.
Agora que este gajo da Eidos podia estar calado, lá isso podia...

para ser sincero nunca achei que fosse inspirado em Tomb Raider mas sim em Indiana Jones mas isso nem é o mais importante, agora este tipo de comentários públicos por parte da Eidos é de lamentar, nesta industria pode haver competição saudável e temos de ser humildes de reconhecer quem é melhor, aliás Santa Monica Studios e o próprio Kojima reuniram-se com a Naughty Dog a fim de trocarem ideias e aprendizagem.
 
@Snake Link Portanto o Uncharted é inspirado na série Tomb Raider e desta feita, os últimos da saga são cópia do Uncharted... Já jogaste os jogos? É que das duas uma, ou és troll ou então não viste nada do que jogaste.

Assim como o tomb raider é inspirado nos filmes do Indiana Jones...

Isso em nada lhe tira o mérito do que foi feito.

Em que parte do meu discurso é que lhes tirei o mérito? A questão é, não podes retirar a legitimidade de alguém da Y falar do trabalho de X porque os "copiaram" quando o mesmo aconteceu antes mas no sentido contrário! Interpretação.
 
Última edição pelo moderador:
Em que parte do meu discurso é que lhes tirei o mérito? A questão é, não podes retirar a legitimidade de alguém da Y falar do trabalho de X porque os "copiaram" quando o mesmo aconteceu antes mas no sentido contrário! Interpretação.
Inspirado e copiado são coisas muito diferentes...
 
@Snake Link Como é que podes dizer que um Semi open world com exploração e elementos de RPG é uma cópia de um TPS linear? Pelas QTEs e cenas de ação? Epa mas isso não é o que o mercado pede? Alguém nestes últimos anos para cá esperava que fosse lançado um Tomb Raider com poucos ou nenhuns tiroteios? Se há inspiração em Uncharted... Claro que sim! Mas não lhe chamem mais que isso, santa paciência.

Inspirado e copiado são coisas muito diferentes...

Obrigado pelo esclarecimento, já me sinto mais instruído hoje e sem dúvida que esse reply é a resposta natural ao meu.
 
Última edição pelo moderador:
Se consideras esse segundo verdade,deves estar mesmo muito desligado da realidade.Já nem é a primeira história do gênero(um adulto e uma criança numa jornada) a receber clamor crítico,com o The Walking Dead a fazer furor em 2012. E antes disso,já antes havia saltos qualitativos face ao que fazia antes.Remedy(os Max Paynes),Irrational(com o Ken Levine a meter camadas após camadas nos Bioshocks dele)
Desligado da realidade? :Whatever:
Tornando isto muito simples, que a paciência já é pouca para este tipo de "conversa simpática". Sim, joguei e gostei disso tudo. O Walking Dead é muito interessante a nível de narrativa, mas também mais simples. O Bioshock tem ambiente brutal, e uma história fixe (mas não como narrativa), típica de jogo, mas mais juvenil, sem grande diálogos, evolução de personagens ou maturidade e envolvência emocional. Citar o Max Payne neste assunto é um disparate. Se achas isso então estás muito longe de discutir, na minha "realidade", o que é uma narrativa, bem escrita, bons diálogos, envolvente e adulta. E aínda bem, pois já percebi há muito tempo que te dá uma comichão enorme falar de cenas da Playstation, e eu já não tenho paciência, nem idade, para aturar isso.

De resto, para quem quiser ler, deixo aqui um link de um artigo sobre um momento icónico do The Last of Us que é um daqueles que contribui para essa maturidade narrativa e emocional do jogo.
(Atencão: Obviamente que é um SPOILER)
http://m.ign.com/articles/2013/12/01/is-this-the-most-important-moment-in-the-last-of-us
 
Já eu nem quero saber se isto vem para Ps4 (que muito obviamente vem) ou PS5 nem que fosse PS10 quando sair é day one, fiquei com uma vontade enorme de ir jogar o primeiro de novo
 
Tendo em conta que já vi o trailer/gameplay cerca de 10x, em homenagem a este grandiosa sequela, vai uma mudança de avatar :cool:

E deixo esta música no tópico…

The Last of Us 2 Soundtrack E3 Trailer Song Music Theme Song

 
Desligado da realidade? :Whatever:
Tornando isto muito simples, que a paciência já é pouca para este tipo de "conversa simpática". Sim, joguei e gostei disso tudo. O Walking Dead é muito interessante a nível de narrativa, mas também mais simples. O Bioshock tem ambiente brutal, e uma história fixe (mas não como narrativa), típica de jogo, mas mais juvenil, sem grande diálogos, evolução de personagens ou maturidade e envolvência emocional. Citar o Max Payne neste assunto é um disparate. Se achas isso então estás muito longe de discutir, na minha "realidade", o que é uma narrativa, bem escrita, bons diálogos, envolvente e adulta. E aínda bem, pois já percebi há muito tempo que te dá uma comichão enorme falar de cenas da Playstation, e eu já não tenho paciência, nem idade, para aturar isso.

De resto, para quem quiser ler, deixo aqui um link de um artigo sobre um momento icónico do The Last of Us que é um daqueles que contribui para essa maturidade narrativa e emocional do jogo.
(Atencão: Obviamente que é um SPOILER)
http://m.ign.com/articles/2013/12/01/is-this-the-most-important-moment-in-the-last-of-us

Essa sequência do jogo é simplesmente épica, para aqueles que apenas gostam do mata mata não a compreendem.
 
Desligado da realidade? :Whatever:
O Bioshock tem ambiente brutal, e uma história fixe (mas não como narrativa), típica de jogo, mas mais juvenil, sem grande diálogos, evolução de personagens ou maturidade e envolvência emocional

O quê? O Bioshock, mete discussão política, distopias, ciência, filosofia tudo num caldeirão e dizes que é mais juvenil? Tás tolo. :P
 
O quê? O Bioshock, mete discussão política, distopias, ciência, filosofia tudo num caldeirão e dizes que é mais juvenil? Tás tolo. :P
Ou não jogou ao jogo, ou não tomou muita atenção.

É um jogo só para adultos, tanto a nivel de temas com a própria violência gráfica.
 
O quê? O Bioshock, mete discussão política, distopias, ciência, filosofia tudo num caldeirão e dizes que é mais juvenil? Tás tolo. :P
"Tás tolo?" :Whatever:
Sim, a nível narrativo é. Lá por atirar-nos com temas ao estilo de flashbangs e fogo de artifício não torna a narrativa mais adulta ou mais bem desenvolvida, tanto ao nível de personagens, como de diálogos e momentos de envolvência emotiva. Original, sim. Mas não é disso que falo.

Isso é o mesmo que dizer que a narrativa do The Matrix é melhor e mais adulta que a do Lost in Translation ou do Fargo. Para uma opinião juvenil, pode ser. Para mim, não.
 
Back
Topo