PlayStation The Last of Us: Part 2 (Naughty Dog)

agora depois de acabado o jogo, pedia-se era um modo desafios e ou modo online com fações (ellie e amigos, serafitas, wlf) e os infetados incluídos, se calhar só na ps5; mas era um complemento, sempre gostei de jogar o online do uncharted não gosto de fps.
 
Falta claramente o modo online. Acaba-se o jogo e parece que não há mais nada para fazer, acredito que ainda o lancem ainda na PS4. Se lançarem para a PS5 não jogo.
 
Falta claramente o modo online. Acaba-se o jogo e parece que não há mais nada para fazer, acredito que ainda o lancem ainda na PS4. Se lançarem para a PS5 não jogo.

Do que me lembro de ser noticiado, o modo multiplayer foi cancelado e mais tarde iriam lançar essa funcionalidade num jogo Standalone que se chamaria "Factions". Não se sabe se gratuitamente ou pago e tendo em conta que a PS5 está a chegar, duvido que saia na PS4, até porque ainda deve demorar algum tempo a estar cá fora.
 
Modo online nestes jogos é o que se despensa e bem. Até podem ficar engraçados (exemplo do U4), mas dura pouquíssimo tempo. É preferível gastar esse dinheiro em DLCS/novo jogo, do que num MP para um jogo onde o seu objetivo é a história.
 
Falta claramente o modo online. Acaba-se o jogo e parece que não há mais nada para fazer, acredito que ainda o lancem ainda na PS4. Se lançarem para a PS5 não jogo.

Eu por acaso acho que quando se acaba este jogo, se deve é jogar outra vez, de tão bom que é!

Percebo que o MP do primeiro last of us seja algo um pouco de culto, tinha coisas boas, e acredito que para quem goste seja uma mais valia.
Mas eu como prefiro muito mais as experiências single player prefiro jogar de novo. :)
 
É claro que quando se fala em Last of Us toda a gente se lembra logo da campanha single player como é óbvio. Mas por acaso, o online do 1º estava muito bem conseguido. Eu gostei muito na altura e cheguei a jogar um bom bocado naquilo.
 
Eu no primeiro joguei porque queria platinar o jogo e era obrigatório.
Mas reconheço que mesmo não sendo a minha praia, acabei por gostar mais e me divertir mais do que estava à espera inicialmente.


Não digo que não seja divertido. Testei num dos uncharted mas não me prendeu.

MP para mim são os FPS´s.

Muito bom, não conhecia esse site. Fui ver outros jogos, e alguns deles é mesmo surpreendente.


E ver que a equipa que está a tentar recuperar o ANTHEM são apenas 30 elementos. Mas que eles dizem que para o pretendido uma equipa pequena é melhor.
 
Última edição pelo moderador:
Adoro o multijogador do Uncharted 4,como gostei bastante de jogar o multijogador do The Last of Us. Uma tática muito utilizada era a granada de fumo, depois uma naifada. Por vezes apanhava valentes sustos a ser morto por trás, aprendi muito no multijogador, a optar por estratégias. Muito barrote dei nos adversários, a bomba de pregos era boa para surpreender, os molotovs eram mortíferos( a não ser que se tivesse reforçado no equipamento).
 
Acabei ontem o jogo com 37h21 :)

Eu que me considero relativamente conservador em muitos tópicos, chego à conclusão que afinal sou muito mais liberal do que pensava. Porque digo isto? Porque não consegui vislumbrar problemas nos tópicos que, aparentemente, mais discussão geraram: tendências sexuais e/ou fisionomia de corpos. Adiante. Quanto à vida e morte de personagens: são decisões de rumo da narrativa, não tenho muito a dizer. Surpreendido sim, chocado não.

Relativamente à narrativa propriamente dita: todo o jogo foi uma montanha-russa de sensações. Passei pela perplexidade, pela raiva, pelo "não acredito que agora tenho de andar com isto"... e pela compreensão. Acções geram reacções e não se medem numa escala de anulações. Não é mais um, menos um. É irracional. E todo o jogo é isso: uma enorme sucessão irracional de acções e reacções.

Apreciei as diferenças das personagens e as suas motivações. Tudo encaixou de uma forma que me encheu as medidas.

Confesso que não tive grande prazer a jogar duas partes do jogo e facilmente as tirava. Ambas próximas do final. Deixarei em spoiler quais (1). Contudo, foi uma oportunidade de conhecer um bocadinho mais deste mundo maravilhoso criado pela Naughty Dog.

Em jeito de despedida: foi uma viagem fantástica, longa, muito longa, em que tudo nos foi atirado à cara. Temos a sensação da viagem, da distância, do peso das decisões. Sorrimos, desviamos a cara.... engolimos em seco.

Depois disto, e analisando friamente, tenho dificuldade em não considerar ambos os jogos um The Last Of Us apenas, de tão interligados que estão. Fiquei com vontade de conhecer os diversos "após", após os créditos finais...


(1) A sequência na ilha dos Seraphites foi relativamente chata para mim, exceptuando o final. Talvez tenha sido a zona em que menos atenção aos pormenores deram: por exemplo, as ovelhas estiveram o tempo todo paradas sem qualquer reacção e a lama não reagia ao peso do nosso corpo. Fiquei também com pena que tenha havido apenas uma referência ao Space Needle e não mais do que isso.

Fiz toda a parte do resort com os Rattlers à lá rambo, porque já não tinha paciência para andar a brincar às escondidas. Depois de tudo o que passámos e da decisão irracional da Ellie, não tinha paciência para repetir novamente a mesma abordagem, mas agora num resort com piscinas.

Não é bom nem mau, foi apenas o que senti, ehehe
 
A tua segunda parte do spoiler no meu caso tem uma explicação.

A mim acontece-me o mesmo nos jogos muito longos, chego a um ponto em que a unica coisa que quero é terminar o jogo.

O que é que eu faço para evitar isso, vou intercalando com outros jogos de forma a que não me sature.

Não é bem o caso deste jogo, mas aconteceu-me por exemplo com o HZ.

Devo ser dos poucos que adorei o WILDLANDS e no entanto não podia estar muitas horas seguidas a jogar que me aborrecia.
 
(1) A sequência na ilha dos Seraphites foi relativamente chata para mim, exceptuando o final. Talvez tenha sido a zona em que menos atenção aos pormenores deram: por exemplo, as ovelhas estiveram o tempo todo paradas sem qualquer reacção e a lama não reagia ao peso do nosso corpo. Fiquei também com pena que tenha havido apenas uma referência ao Space Needle e não mais do que isso.

Fiz toda a parte do resort com os Rattlers à lá rambo, porque já não tinha paciência para andar a brincar às escondidas. Depois de tudo o que passámos e da decisão irracional da Ellie, não tinha paciência para repetir novamente a mesma abordagem, mas agora num resort com piscinas.

Não é bom nem mau, foi apenas o que senti, ehehe
Partilho a mesma opinião, preferia que tivessem deixado essa parte de lado apesar de compreender porque o fizeram.
 
Por acaso não senti isso.
O jogo soube-me tão bem que joguei sempre da mesma forma furtiva (embora claro, com momentos à rambo também)

A minha abordagem preferida é sempre em stealth.
Houve uma parte que até coloquei os gajos de uma facção aos tiros com uns clickers e eu fugi dali para fora...nem precisava lutar com uns ou com os outros. Percebi que dava para fazer isso....aproveite.

@Lord_MerlliN tens razão... é isso mesmo

A questão é que não me apetecia intercalar com nada, queria mesmo era ver tudo o que a Naughty Dog tinha para me contar loool

É nisto que o pior jogo que tenho (fifa) serve para alguma coisa :).....depois de 1 ou 2 jogos de fifa só quero é voltar apegar noutro jogo :)
 
Última edição:
@ExiLeR A tua 2º parte do spoiler eu acho que essa parte era para isso mesmo, eram imensos e tinha alguns infetados pela zona presos, fiz metade em stealh e outra metada á rambo, estava um pouco cansado, sei que se aproximava do final e passei todo o jogo em stealh.. acho que foi bem vindo uma zona destas, mais apertada e com mais NPC inimigos para espalhar o terror com tudo o que tinha ganho até ao momento ahah
 
Já terminei esta pérola, pode não ter sido melhor que o primeiro mas o jogo é muito bom.
Já foi quase tudo dito sobre o jogo neste tópico, eu que joguei spoiler free gostei da ousadia da ND em relação à história.
Curiosamente agora que terminei e comecei uma second run em NG+, e ao contrário do que esperava, estou a adorar na mesma.
Dá para reparar em certos pormenores que depois de saber a historia não se repara na primeira run.
 
Já terminei esta pérola, pode não ter sido melhor que o primeiro mas o jogo é muito bom.
Já foi quase tudo dito sobre o jogo neste tópico, eu que joguei spoiler free gostei da ousadia da ND em relação à história.
Curiosamente agora que terminei e comecei uma second run em NG+, e ao contrário do que esperava, estou a adorar na mesma.
Dá para reparar em certos pormenores que depois de saber a historia não se repara na primeira run.

Numa primeira run o teu foco é diferente. Numa 2ª run vai andar mais descontraido, até porque já sabes o que vai acontecer.

Aconteceu-me o mesmo no primeiro.
A 1ª run foi de espanto pela qualidade do jogo e pla historia, na 2ª run já foi mais a desfrutar do resto como por exemplo os cenários.
 
Atenção a quem ainda não jogou o jogo e acabou, este vídeo tem full spoilers!

Mas não deixa de ser uma das melhores análises que vi ao jogo, história e estrutura narrativa, por isso deixo aqui a partilha.

 
Back
Topo