PlayStation The Last of Us: Part 2 (Naughty Dog)

Só uma coisa.......Joel e Ellie serão sempre Joel e Ellie......mas estou a gostar imenso de jogar com

a Abby.

Cheguei agora á parte
em que ela se cruza com o Lev. Mais uma vez a violência deste jogo é brutal. A forma como partem o braço á outra com o martelo e depois a luta com a grandalhona com a marreta........

Jogar com a Abby é totalmente diferente de jogar com a Ellie. A Ellie uma miuda fragil a Abby um todo o terreno que resolve tudo á força.
 
Última edição pelo moderador:
Só uma coisa.......Joel e Ellie serão sempre Joel e Ellie......mas estou a gostar imenso de jogar com a Abby.


Cheguei agora á parte
em que ela se cruza com o Lev. Mais uma vez a violência deste jogo é brutal. A forma como partem o braço á outra com o martelo e depois a luta com a grandalhona com a marreta........

Jogar com a Abby é totalmente diferente de jogar com a Ellie. A Ellie uma miuda fragil a Abby um todo o terreno que resolve tudo á força.

Atenção aos spoilers, tentem colocar tudo o que é relacionado com o jogo (menos mecanicas, gráficos e afins) dentro de spoiler
 
@Lord_MerlliN Sugiro que coloques a parte final em spoiler. Este tópico é frequentado por muitos que ainda não terminaram o jogo (como eu), e o que colocaste ai foi possivelmente das minhas maiores surpresas.
 
Não sei como vos apareceu o meu comentário, mas devia ter ficado tudo em spoiler excepto a frase inicial.

Alguma coisa falhou e não sei explicar porquê., porque já vi que foi editado mas não era suposto ser necessário.
 
Só uma coisa.......Joel e Ellie serão sempre Joel e Ellie......mas estou a gostar imenso de jogar com

a Abby.

Cheguei agora á parte
em que ela se cruza com o Lev. Mais uma vez a violência deste jogo é brutal. A forma como partem o braço á outra com o martelo e depois a luta com a grandalhona com a marreta........

Jogar com a Abby é totalmente diferente de jogar com a Ellie. A Ellie uma miuda fragil a Abby um todo o terreno que resolve tudo á força.


Ainda tens uma longa jornada.

Este jogo tem varios ritmos.

Seguramente vou fazer uma segunda run
 
Ainda tens uma longa jornada.

Este jogo tem varios ritmos.

Seguramente vou fazer uma segunda run
Eu jogo nas calmas.....as vezes morro de propósito para perceber qual a melhor forma de abordar a situação.

O ritmo ainda vai ser mais lento agora que já tenho o GOT.

Não há fome que não dê em fartura com estes 2 grandes jogos
 
E vai jogando devagar, na segunda volta já fiz 34 h.

Só para quem acabou o jogo
fiquei com pena da Abby no fim ao a ver assim, ganhei ódio a ela mas depois com o tempo fui gostando dela, para mim foi o final justo com as duas vivas e seguiram o caminho delas, só não sei para onde foi a Dina com o filho, supostamente deve ter ido para jackson
 
E vai jogando devagar, na segunda volta já fiz 34 h.

Só para quem acabou o jogo
fiquei com pena da Abby no fim ao a ver assim, ganhei ódio a ela mas depois com o tempo fui gostando dela, para mim foi o final justo com as duas vivas e seguiram o caminho delas, só não sei para onde foi a Dina com o filho, supostamente deve ter ido para jackson

Eh,eu diria que foi "justo". A magnitude de perdas é bem diferente. E a experiência no epílogo,ainda pior.
 
a Abby também podia ter matado a Dina, acho que foi o melhor, mas tive pena dela ao a ver fraca e com outro corte de cabelo, ao início tinha um ódio gigante por ela e depois mudou, é nesses aspectos todos que acho o jogo uma obra prima, além de visualmente fantástico o guião da história está magnífico e faz todo o sentido

Não percebo por isso o ódio ao jogo.
 
IMO, (para quem já terminou)
Na vida, é tudo uma questão de perspectiva.

A Abby sofreu "mil a zero" em relação à Ellie, tanto fis/ como psi/.
 
Eu é como já disse.
Ao início do gameplay com a Abby, eu não estava nem ai...
Mesmo com os “truques” de narrativa in your face para me fazer simpatizar com a Abby, eu não estava nem aí...

Por mais que o jogo me dissesse para eu simpatizar ou gostar da Abby eu respondia não me interessa, não quero saber...

Estava team Ellie all the way!
No final, mesmo no final, após tanto jogo com a Abby e alguns momentos muito bons a nível de gameplay e level design, acabei o jogo com alguma empatia pela Abby, mas o meu coração estava todo do lado da Ellie.

Joguei o primeiro jogo 4 vezes.
O primeiro jogo é basicamente leva esta menina de uma ponta à outra dos USA e protege-a como se fosse tua filha.
Depois disso o sentimento de proteção em relação à Ellie é enorme.
O investimento emocional é enorme e foi construído no primeiro jogo inteiro e em metade do segundo jogo.

Não consegui desenvolver o mesmo investimento emocional pela Abby.

Independentemente disso, adorei o jogo. A narrativa é muito boa, é uma grande viagem e uma obra prima!
E apesar de eu não ter gostado da Abby tanto quanto muitos de vos, foi um jogo que me marcou muito.
 
Eu consigo perceber a ideia do produtor, mas mesmo assim, acho que deveria ter sido de maneira diferente, visto que o objetivo era criarmos uma empatia com a Abby. Talvez um jogo inteiro com a Abby, e só no final do jogo fazer a "ligação" ao TLOU 1 e então lançarem ua Part III... Qualquer coisa assim. São poucas horas que temos para criarmos a empatia. E depois, tudo na Abby é pior... Ela mata o Joel apenas por vingança, e tortura a sangue frio (O Joel matou o pai porque não deixaram levar a Ellie); A Abby mata o Jessie sem mais nem menos (A Ellie mata os amigos dela e sente-se mal por isso); Só não mata a DINA por causa do Lev. Apesar de tudo, o lado da Abby acaba por ser mais mau do que o da Ellie, apesar de ela no fim, acabar por perder tudo!
 


Eu consigo perceber a ideia do produtor, mas mesmo assim, acho que deveria ter sido de maneira diferente, visto que o objetivo era criarmos uma empatia com a Abby. Talvez um jogo inteiro com a Abby, e só no final do jogo fazer a "ligação" ao TLOU 1 e então lançarem ua Part III... Qualquer coisa assim. São poucas horas que temos para criarmos a empatia. E depois, tudo na Abby é pior... Ela mata o Joel apenas por vingança, e tortura a sangue frio (O Joel matou o pai porque não deixaram levar a Ellie); A Abby mata o Jessie sem mais nem menos (A Ellie mata os amigos dela e sente-se mal por isso); Só não mata a DINA por causa do Lev. Apesar de tudo, o lado da Abby acaba por ser mais mau do que o da Ellie, apesar de ela no fim, acabar por perder tudo!

 
Em relação à Abby
Penso que o objetivo nunca foi fazer-nos sentir empatia ou gostarmos dela. Na minha opinião o objetivo sempre foi apenas vermos o outro lado da história, com o devido background e algum contexto para podermos entender melhor as motivações por trás das suas acções.
Gostar, ou não, dela fica ao critério de cada um.
 
Estou quase no fim.
e acho até vou desejar que o jogo terminasse na quinta da Ellie. A Nova vingança dela não faz sentido, a Abby foi capaz de abdicar e ir embora, e tinha muitas razões para não o fazer. O Joej matou o Pai, mas pronto isso foi vingado, e a Ellie matou os amigos todos dela. Desses uma estava grávida e quase a dar à luz, a Ellie devia perceber que ela deixou a Dina e o filho viver. Estou a adivinhar a Abby a morrer..
 
Back
Topo