PlayStation The Last of Us: Part 2 (Naughty Dog)

Acabei de ver o vídeo twitch nem sabia que havia 2 eventos. Eu votei no outro penso lol
Se um é público e outro é empresa, qual é o principal? Aquele que mais importa por ex o goty do ano? Vale os 2 na mesma?

Ps : votei no game Awards e não no golden, por isso estou confuso se o GA é empresa lol klr forma estou chocado ahah

LOU2 recebe 4,5 prémios mais que merecido haha

Fiquei surpreso o goty actor /actriz ter sido para a Ms. Marvel e não para o Jin ou as 2 actrizes do LOU2

Pena o Ghost n ter recebido nenhum prémio no GJA :(

Para mim 2 jogos do ano Ghost e LOU2 sem duvida
 
Acabei de ver o vídeo twitch nem sabia que havia 2 eventos. Eu votei no outro penso lol
Se um é público e outro é empresa, qual é o principal? Aquele que mais importa por ex o goty do ano? Vale os 2 na mesma?

Ps : votei no game Awards e não no golden, por isso estou confuso se o GA é empresa lol klr forma estou chocado ahah

LOU2 recebe 4,5 prémios mais que merecido haha

Fiquei surpreso o goty actor /actriz ter sido para a Ms. Marvel e não para o Jin ou as 2 actrizes do LOU2

Pena o Ghost n ter recebido nenhum prémio no GJA :(

Para mim 2 jogos do ano Ghost e LOU2 sem duvida

Não existe um principal que seja o equivalente aos Óscares. Existem sim eventos mais conceituados ou conhecidos (Golden Joystick Awards, The Game Awards, Game Developers Choice Awards e D.I.C.E. Awards), mas no geral, o GOTY acaba por ser aquele que mais prémios consegue arrecadar nos eventos e nos sites.
 
Quero rejogar esta pérola, na ps5 a 60fps pelo menos xD Já que upgrade ps5 não deve levar hehe, ainda explodia a ps5 com melhores gráficos de consola de sempre lol

Não que tenha desgostado de jogar a 30fps, mas gostava de testar o jogo a 60fps.
Esperemos por novidades
 
Boas The last of us part II para mim é apenas o Gotty of generation.

Também aguardo pelo update a 4k 60fps RT.

ps: falta também a ps5. :014:

Para mim, daquilo que joguei, os jogos da geração talvez tenham sido God of war, The Witcher 3 e The last of us 2. É dificil dizer qual leva a taça. The last of us 2 merece ganhar goty este ano, o jogo está excelente em tudo, a história pode dividir opiniões mas é mais uma questão de gosto pessoal.
 
Última edição:
Umas coisas que me incomodaram na historia desta sequela e que acho que nunca vi ninguém a falar disto:

- A Abby mordeu o dedo da Ellie, ficou com sangue na boca, sendo que a Ellie está infectada com o virus mas não lhe faz nada porque é imune, é so uma questão de tempo até a Abby tornar-se num infectado? mas não vi nada disso acontecer...

Já nem vou falar quando a Abby anda aos murros com os infectados e pode sofrer cortes na mão a torto e a direito, morderem-na etc

- Porque o pai da abby, o medico, é negro no primeiro jogo, mas no segundo é branco?

- Porque raios é que uma das melhores medicas do grupo da abby, estando gravida de varios meses, vai com eles numa ronda?
Nao havia mais ninguém disponivel?
Nenhuma mulher com aqueles meses de gravidez ia conseguir fazer o que ela faz, de andar ao saltos e tiros como se nada fosse

Ainda há muito mais coisas que fazem coçar a cabeça mas esses 3 pontos...não me recordo do 1º jogo ter assim coisas sem sentido.

Quando sair o patch 60fps para a PS5 vou voltar a jogar para relembrar partes da historia que já esqueci.
 
Umas coisas que me incomodaram na historia desta sequela e que acho que nunca vi ninguém a falar disto:

- A Abby mordeu o dedo da Ellie, ficou com sangue na boca, sendo que a Ellie está infectada com o virus mas não lhe faz nada porque é imune, é so uma questão de tempo até a Abby tornar-se num infectado? mas não vi nada disso acontecer...

Já nem vou falar quando a Abby anda aos murros com os infectados e pode sofrer cortes na mão a torto e a direito, morderem-na etc

- Porque o pai da abby, o medico, é negro no primeiro jogo, mas no segundo é branco?

- Porque raios é que uma das melhores medicas do grupo da abby, estando gravida de varios meses, vai com eles numa ronda?
Nao havia mais ninguém disponivel?
Nenhuma mulher com aqueles meses de gravidez ia conseguir fazer o que ela faz, de andar ao saltos e tiros como se nada fosse

Ainda há muito mais coisas que fazem coçar a cabeça mas esses 3 pontos...não me recordo do 1º jogo ter assim coisas sem sentido.

Quando sair o patch 60fps para a PS5 vou voltar a jogar para relembrar partes da historia que já esqueci.
Se não estou em erro a Ellie não pode infectar outras pessoas, ela não está infectada ela é apenas imune.
Onde viste que o pai da Abby era Negro no primeiro jogo?
 
Umas coisas que me incomodaram na historia desta sequela e que acho que nunca vi ninguém a falar disto:

- A Abby mordeu o dedo da Ellie, ficou com sangue na boca, sendo que a Ellie está infectada com o virus mas não lhe faz nada porque é imune, é so uma questão de tempo até a Abby tornar-se num infectado? mas não vi nada disso acontecer...

Já nem vou falar quando a Abby anda aos murros com os infectados e pode sofrer cortes na mão a torto e a direito, morderem-na etc

- Porque o pai da abby, o medico, é negro no primeiro jogo, mas no segundo é branco?

- Porque raios é que uma das melhores medicas do grupo da abby, estando gravida de varios meses, vai com eles numa ronda?
Nao havia mais ninguém disponivel?
Nenhuma mulher com aqueles meses de gravidez ia conseguir fazer o que ela faz, de andar ao saltos e tiros como se nada fosse

Ainda há muito mais coisas que fazem coçar a cabeça mas esses 3 pontos...não me recordo do 1º jogo ter assim coisas sem sentido.

Quando sair o patch 60fps para a PS5 vou voltar a jogar para relembrar partes da historia que já esqueci.

- A Ellie é imune; não está infectada. Ela própria diz isso numa conversa com a Dina quando estão a fugir no Metro.

Porque falas especificamente na Abby dar murros nos infectados? O Joel também deu no primeiro jogo, assim como todas as outras personagens que nos acompanharam em ambos os jogos. Ou são infectados por uma mordedela ou pelos esporos.

De qualquer das formas, nunca procures lógica em qualquer pedaço de entretenimento com zombies, sejam filmes ou jogos. Sabes porquê? Porque a lógica termina com a existência de zombies. Porque é que o pessoal do The Walking Dead é infectado quando é mordido, mas pode cobrir-se de sangue e órgãos dos zombies sem ficarem doentes? Porque é que as personagens são infectadas com mordedelas no filme WWZ, mas não têm problema se engolirem sangue dos zombies? Não vale a pena procurar muita lógica.

- Chamam-se gráficos PS3 e é um modelo genérico de NPC.

- Porque ela é independente e tem noção do que é capaz ou não de fazer. Assim sendo, ela decidiu ir para o outro outpost ajudar.
 
Umas coisas que me incomodaram na historia desta sequela e que acho que nunca vi ninguém a falar disto:

- A Abby mordeu o dedo da Ellie, ficou com sangue na boca, sendo que a Ellie está infectada com o virus mas não lhe faz nada porque é imune, é so uma questão de tempo até a Abby tornar-se num infectado? mas não vi nada disso acontecer...

Já nem vou falar quando a Abby anda aos murros com os infectados e pode sofrer cortes na mão a torto e a direito, morderem-na etc

- Porque o pai da abby, o medico, é negro no primeiro jogo, mas no segundo é branco?

- Porque raios é que uma das melhores medicas do grupo da abby, estando gravida de varios meses, vai com eles numa ronda?
Nao havia mais ninguém disponivel?
Nenhuma mulher com aqueles meses de gravidez ia conseguir fazer o que ela faz, de andar ao saltos e tiros como se nada fosse

Ainda há muito mais coisas que fazem coçar a cabeça mas esses 3 pontos...não me recordo do 1º jogo ter assim coisas sem sentido.

Quando sair o patch 60fps para a PS5 vou voltar a jogar para relembrar partes da historia que já esqueci.
É inacreditável como tanta gente tenta encontrar falhas ou lacunas neste jogo... o TLOU2 calhou mesmo na rifa...
Todos os jogos tem falhas, a maioria até bem mais que este, mas ninguém quer saber... este jogo é que nasceu para ser arrasado... Não há jogo que chegue aos calcanhares do TLOU2, mas não param de implicar...
 
Uma coisa é certa... quer se goste, quer não, do rumo da história que o jogo levou, e de certas decisões que o produtor tomou, estamos perante um videojogo de topo no que toca a aspectos técnicos! Desde o grafismo, ambientação, voice actor, gameplay, tudo.... esta num patamar superior aos outros todos! Tudo flui de uma maneira... parece que estamos a jogar um filme na vida real, tamanho é o grafismo e ambientação, e a maneira como o jogo nos transporta para dentro dele! E não, isto não é opinião pessoal, é mesmo uma obra prima que temos aqui! Ate podemos não gostar, mas a qualidade do jogo esta lá, em tudo! E não há um action adventure/ story telling tão "perfeito" no mercado como este (repito, a nivel técnico).

Em relação a história do jogo, vai depender de pessoa para pessoa... eu na altura fiquei ali um bocado "ahm...", mas, consoante o tempo passa, acho que consigo compreender ainda mais a história e o rumo... se o jogo nos afetou, seja por decisões, seja por uma cena, seja pelo que for, é porque foi bem feito e provocou em nós aquilo que o diretor queria!
 
Tanto "choro" e rage na internet pelos fórums/redes sociais fora. Vem uma cerimónia de entrega de prémios em que os vencedores ganham através dos votos. O que acontece? Ganha montes de prémios. Até melhor estúdio ganhou quando andavam todos paladinos da justiça contra a Naughty Dog.

Cada vez mais acho que a malta faz seitas pela net fora só por ser fixe, mas interiormente pensam outra coisa. Se não fosse assim, o Last of Us não teria ganho estes prémios todos.
 
Por acaso ali o user @jotaroda tem razão na parte de
o médico ser negro no final do The Last of Us. Mas se calhar mudaram isso para o jogo não receber mais hate.

Quanto ao resto, não tem razão.

Agora o jogo ter recebido tanto hate por tanta coisa, passado este tempo todo ainda não entendo. Para mim este jogo merece o GOTY, apesar de terem saído grandes jogos este ano, este consegue ficar à frente.
Agora se as pessoas não conseguem interpretar ou compreender o rumo da história do jogo já é outro assunto.
 
E bem sabido que o ser humano difficilmente consegue compreender a opiniao do outro quando essa nao vai no mesmo sentido. Seja de um lado como do outro, vi tanto chorro / rage a dar menos de 4 um jogo que claramente nao o merece e com razoes completamente ridiculas como fanboyismo cego a dar notas perfeitas a torta e a direita e meter gente com opiniao positivas mas abaixo do 8/10 no mesmo saco que esses dito haters, somente porque nao lhe atribuiram uma nota mais alta.

As vez convem questionarem-se a si proprios. O que se viu neste topico em termo de " opinioes " chegou varias vezes a rocar o ridiculo. Por mais que nao considero o jogo ser um obra acima de um 8/10, nunca fui fora do meu camino para contradizer alguem que pensa o contrario. O mesmo nao se poder dizer de outras pessoas que ja me attribuiram a etiqueta de hater.... porque dei 7/10 ao jogo e tive a bela ideia de criticar a historia do mesmo. Pelo que vejo agora, essas mesmas pessoas continuam com a mesma attitude mais de 100 paginas depois.
 
Eu estava virado para o FFVII Remake como GOTY mas agora que passou o efeito nostalgia este sem dúvida é aquele que continua na cabeça como o melhor que joguei na PS4.
Música, ambiente e história estão uma combinação que não encontro em nenhum outro jogo, para mim o jogo desta geração.
 
Concordo criticar o rumo que a história levou, agora ver aqueles 0's no Metacritic só porque sim já não concordo.
Vi muita gente a criticar sem razão, sem terem sequer passado o jogo. Por causa deles é que agora dão um tempo a fazer as análises. É tão fácil " descascar", tão fácil falar mal...há gente sem noção mesmo.
 
Eu estava virado para o FFVII Remake como GOTY mas agora que passou o efeito nostalgia este sem dúvida é aquele que continua na cabeça como o melhor que joguei na PS4.
Música, ambiente e história estão uma combinação que não encontro em nenhum outro jogo, para mim o jogo desta geração.
Eu também queria que o Streets of Rage 4 fosse GOTY mas este The Last of Us Part II merece sem dúvida.
 
Back
Topo