PlayStation The Last of Us: Part 2 (Naughty Dog)

Eu reconheço a qualidade do LoU2 e para mim é meritório o prémio, mas tive mais "gozo" a jogar ao Ghost of Tsushima. Em termos de jogabilidade, de combate, do mundo criado, gostei bastante.

Sendo ou não o LoU2 GOTY é impressionante a quantidade de jogos que ano após ano os estúdios da Sony colocam nestas listas de candidatos/vencedores.
 
Ahahaha, ri.... :) Confessa, andaste este tempo todo a ponderar se havias de dizer-nos isso ou não, ahahaha

Se tivesse sido escrito pela TVI, eventualmente descobriríamos que eram irmãs


Por acaso, não :D Mas pensei mesmo, ou então que tivesse alguma conexão... Digamos que eu até as acho parecidas, "violentas", teimosas... Tudo alimentava a minha teoria. Depois, aquela sede de vingança, e aquela ansiedade em encontrar o Joel (que tudo indicava que era ele), podia ser por terem levado a filha, e ela não saber da história toda. Epha, não sei.... Achava uma teoria válida
 
Eu reconheço a qualidade do LoU2 e para mim é meritório o prémio, mas tive mais "gozo" a jogar ao Ghost of Tsushima. Em termos de jogabilidade, de combate, do mundo criado, gostei bastante.

Sendo ou não o LoU2 GOTY é impressionante a quantidade de jogos que ano após ano os estúdios da Sony colocam nestas listas de candidatos/vencedores.
Também gostei imenso do Ghost of Tsushima. Este ano joguei vários jogos que saíram este ano, o que não é muito normal porque nem sempre compro jogos day one.
 
Já agora, fui o único a achar que, no inicio, a Abby era a mãe da Ellie ??
Na altura dos trailers, antes de sair o jogo, andaram rumores desses por ai. Até se dizia que o que mostravam nos trailers eram em períodos temporais diferentes. Mas logo no inicio deste percebe-se que a Abby e a Ellie terão sensivelmente a mesma idade e o período temporal é o mesmo.
 
Neste momento jogar este jogo numa ps4 pro e numa ps5 é exatamente igual, resolução, FPS, sombras etc, ainda pensei que na ps5 pudesse estar a 60fps.
Estavame a guardar para repeti-lo na ps5, sendo assim vou esperar por 1 patch ps5, confiando que não será vendido em remastered...
 
Neste momento jogar este jogo numa ps4 pro e numa ps5 é exatamente igual, resolução, FPS, sombras etc, ainda pensei que na ps5 pudesse estar a 60fps.
Estavame a guardar para repeti-lo na ps5, sendo assim vou esperar por 1 patch ps5, confiando que não será vendido em remastered...
Os loadings são mais curtos ao menos? Eu também só volto a fazer mais uma run quanto anunciarem os 60fps..
 
Visto ser forte candidato a jogo do ano, e sendo um exclusivo playstation além de ser o jogo que é, de certeza que estarão a fazer um belo upgrade a nivel gráfico e de performance.. não saiu já mas quando sair vai tentar impressionar, e por aqui vou voltar a fazer uma 2º run a 60fps (seja lá que melhorias gráficas tiverem, interessa-me é a performance)
 
E bem sabido que o ser humano difficilmente consegue compreender a opiniao do outro quando essa nao vai no mesmo sentido. Seja de um lado como do outro, vi tanto chorro / rage a dar menos de 4 um jogo que claramente nao o merece e com razoes completamente ridiculas como fanboyismo cego a dar notas perfeitas a torta e a direita e meter gente com opiniao positivas mas abaixo do 8/10 no mesmo saco que esses dito haters, somente porque nao lhe atribuiram uma nota mais alta.

As vez convem questionarem-se a si proprios. O que se viu neste topico em termo de " opinioes " chegou varias vezes a rocar o ridiculo. Por mais que nao considero o jogo ser um obra acima de um 8/10, nunca fui fora do meu camino para contradizer alguem que pensa o contrario. O mesmo nao se poder dizer de outras pessoas que ja me attribuiram a etiqueta de hater.... porque dei 7/10 ao jogo e tive a bela ideia de criticar a historia do mesmo. Pelo que vejo agora, essas mesmas pessoas continuam com a mesma attitude mais de 100 paginas depois.

Esta sequela dividiu os fãs.

O primeiro jogo foi adorado por muita gente, essas pessoas aguardaram durante anos ansiosamente pela sequela, contavam com outro tipo de jogo. Com a sequela melhorou muito em gameplay, tecnicamente é irrepreensível assim como todos os jogos da naughty dog até hoje, merece ganhar prêmios de goty, merece claro, mas o que é mais importante neste tipo de jogo? Para muitos é a história e para muitos a mesma falhou rendondamente, mas isso não justifica as notas absurdas abaixo de 5, o jogo claramente transcende qualidade nos outros departamentos.

A série da hbo está para breve, será que o público que não é gamer, vai ter a mesma reação quando sair a segunda temporada?
 
Esta sequela dividiu os fãs.

O primeiro jogo foi adorado por muita gente, essas pessoas aguardaram durante anos ansiosamente pela sequela, contavam com outro tipo de jogo. Com a sequela melhorou muito em gameplay, tecnicamente é irrepreensível assim como todos os jogos da naughty dog até hoje, merece ganhar prêmios de goty, merece claro, mas o que é mais importante neste tipo de jogo? Para muitos é a história e para muitos a mesma falhou rendondamente, mas isso não justifica as notas absurdas abaixo de 5, o jogo claramente transcende qualidade nos outros departamentos.

A série da hbo está para breve, será que o público que não é gamer, vai ter a mesma reação quando sair a segunda temporada?
O que as pessoas não gostaram ou não aceitaram na história do jogo foi o facto de
O Joel morrer e depois jogares com a Abby. Mas até nisso o jogo consegue mexer com os sentimentos das pessoas porque mata uma das personagens principais e passas a odiar a Abby, mas depois vês o lado dela e sabes que ela tinha motivos para o fazer, estava no seu direito de se querer vingar da morte do pai. Agora algumas pessoas não queriam isso, mas eu neste mundo também queria muita coisa, e não tenho.
Isto é um jogo idealizado por alguém e que na minha opinião esteve muito bem na forma como o fez.
 
O que as pessoas não gostaram ou não aceitaram na história do jogo foi o facto de
O Joel morrer e depois jogares com a Abby. Mas até nisso o jogo consegue mexer com os sentimentos das pessoas porque mata uma das personagens principais e passas a odiar a Abby, mas depois vês o lado dela e sabes que ela tinha motivos para o fazer, estava no seu direito de se querer vingar da morte do pai. Agora algumas pessoas não queriam isso, mas eu neste mundo também queria muita coisa, e não tenho.
Isto é um jogo idealizado por alguém e que na minha opinião esteve muito bem na forma como o fez.

Eh,há mais decisões dúbias em termos de história(e verdade seja dita essa nem uma). O jogo podia ter acabado mais cedo. Depois há a questão da dissonância entre a mensagem do jogo vs as possibilidades que a gameplay nos dá.
 
Eh,há mais decisões dúbias em termos de história(e verdade seja dita essa nem uma). O jogo podia ter acabado mais cedo. Depois há a questão da dissonância entre a mensagem do jogo vs as possibilidades que a gameplay nos dá.
Se tivesse acabado mais cedo então aí é que as pessoas iam-se espumar ainda mais.
 
Eu acho que, para ser mais impactante, e não ser tão odiado, era esta parte 2 ser toda com a Abby e a sua família. Ter direito ao jogo dela. Nem sequer fazerem referências ao 2. E só na part 3 acontecer isto. Fazia com que os jogadores criassem ligação à personagens.

Mesmo que se compreenda o que ela fez, ela mostra-se sempre fria. Espancou...sem remorsos... mais a frente só não mata a Dina por causa do lev... isso tudo também ajuda as pessoas não gostarem dela.
 
O que as pessoas nao gostaram na historia foram bem mais razoes do que o facto
do joel morrer ou de jogar com a Abby
. Encapsular todas as opinioes negativas nesse 2 exemplos que deste nao e o suficiente para deslegitimar a opiniao de muitas dessas pessoas.

Ja expliquei por exemplo ( e tenho bem mais exemplos) que para mim
o character da Abby era-me insuportavel assim como a tentativa de ter a abby + Lev como o novo duo similar Joel + Ellie foi extremamente mal implementado e a historia do jogo para mim tinha claramente uma agenda PC que o primeiro jogo nao tinha e nao precisava para ser o que foi.

Estou um bocado farto dessa mania dos producers / directors a quererem surfar em cima da onda do Politicaly Correct LGTBQ+ para ganharem uns likes da communidade e passarem por boas pessoas aos olhos dos outros. Eu meto-os no mesmo saco que aqueles youtubers que se filmam a dar dinheiro ou comida a mandientes na rua, cheira completamente falso e para mim veu-se na historia, uma historia bem mais fraca que no primeiro.

Obviamente alguns foram logo etiquetar as pessoas que pensam o mesmo de " transfobicos " sem realmente perceberem o fundo da opiniao ( nao que nao existem algumas opinioes pela net fora realmente transfobicas mas essa nao e a questao e nao vi absolutamente ninguem aqui exprimir opinioes dessas).

A maneira como foi introduzida a orientacao sexual do Bill ou da Ellie no primeiro a meu ver foi bem mais real e marcante que nesse TLOU 2. deu-me mesmo aquela impressao de nos esfregarem na cara essa ideologia.

Agora sera que e uma ma jogo? obviamente que nao, o gameplay foi muito melhor que o primeiro, a direcao artistica e o especto tecnico do jogo esta num patamar a parte, mas infelizmente essa franchise para mim impactou-me pelo seu erredo e personagens marcante e reais num mundo post apo bastante unico, e o dois em relacao a historia e as suas personagens, nao me cativou de todo.

Voltei a jogar umas quantas vezes em mod hotline Miami pelo gozo que da andar a correr pelo meio e dar 1 shot aos inimigo, mas as cutscenes levaram todas skip.
 
Última edição:
Eu acho que, para ser mais impactante, e não ser tão odiado, era esta parte 2 ser toda com a Abby e a sua família. Ter direito ao jogo dela. Nem sequer fazerem referências ao 2. E só na part 3 acontecer isto. Fazia com que os jogadores criassem ligação à personagens.

Mesmo que se compreenda o que ela fez, ela mostra-se sempre fria. Espancou...sem remorsos... mais a frente só não mata a Dina por causa do lev... isso tudo também ajuda as pessoas não gostarem dela.

 
Última edição:
Back
Topo