PlayStation The Last of Us: Part 2 (Naughty Dog)

A questão da sequela deixa-me dividido.

Por um lado uma sequela seria benéfica para explorar mais o universo recriado e melhorar ainda mais a jogabilidade com inúmeras coisas: cenários menos lineares para potenciar o stealth, mais upgrades, mais armas de fogo e não, melhorar as secções com as paletes, etc.
A jogabilidade do TLoU foi excelente mas existe espaço para melhorar tanto em qualidade como em quantidade.

Por outro lado o TLoU é um jogo que do ponto de vista narrativo e de qualidade simplesmente não precisa de uma sequela.
Uma das coisas que me fez adorar o jogo foi o quão uniforme foi em termos de qualidade, o jogo fez tudo bem.
Boa jogabilidade, soudtrack sublime, personagens excelentes, bom enredo, excelente multiplayer, graficamente muito bom and so on.
Sobre a história acho que seria um erro da ND trazer de volta o Joel e/ou a Ellie, a história dos 2 ficou contada. E com um universo tão "verdinho" e ainda com tanto por explorar então novas personagens é a opção correta.

Outro ponto importante é as expectativas dos fãs. O hype será mais alto que nunca para este jogo e toda a gente sabe o que acontece quando as expectativas são demasiado altas. A ND já provou que é das melhores devs na industria mas uma coisa é certa: fazer melhor que o TLoU será bastante difícil e extremamente exigente.
 
Última edição:
Não acho que fariam mal em continuar com o Joel e a Ellie, principalmente caso fosse uns quantos anos depois daquela altura, Ellie adulta talvez?

Super interessado em saber o progresso da terra. Menos interessado em prequelas.
 
Personagens devem ser novas porque o Neil em várias entrevistas disse que a Ellie e o Joel podem aparecer mas não serão o foco porque a história deles já foi contada.
 
Eu estou com o @iMidnight, gostava que o The Last of Us 2 fosse com a Ellie, mas adulta. O Joel já seria provavelmente velho demais, não sei até que ponto poderia ser ''jogavel''.
 
Também sobre a Ellie já esta tudo contado e de prequelas idem idem aspas...
Uma nova historia é sem duvida o mais apetecível para mim, algo até que incluísse a origem do vírus...
 
Mas porque não uma continuação? Aquilo ficou tudo em aberto.

Quando no final eles ficam naquela cidade supostamente vedada e limpa de infetados, o que acontece a seguir? Ficam mais 20 anos presos ali? Não tentam encontrar solução? Para isso tinham ficado onde estavam no inicio que tambem estavam mais ou menos protegidos.
Na minha opinião seria bastante interessante continuarem a historia, e começar uma busca pela origem da infeção, e consequentemente uma tentativa de achar uma cura, para mim faria mais sentido. Até podiam colocar outros personagens mais acho que o inicio deveria ter sempre uma componente entre os 2 personagens principais do TLoU original.
 
Espero que não seja uma continuação, pois são sempre paus de 2 bicos e por norma as continuações de histórias fazem a história global perder a "magia", por isso e prevendo que não terá o mesmo impacto que a primeira teve, prefiro uma nova, assim o TLOU será sempre algo que terá o seu lugar no pedestal, podendo ou não o 2, ocupar lugar semelhante.
 
Para mim acho que deveria ser com as mesmas personagens, tipo logo apos eles entrarem la na cidade. Sei la, serem atacados e terem de sair dali e fugir, e haver uma reviravolta, como saberem que a Ellie tem uma irma ou assim e eles irem a procura dela para saber se ela tambem é imune.

Ha tanta possibilidade para este jogo :)
 
Back
Topo