PlayStation The Last of Us: Part 2 (Naughty Dog)

Porra, jogos éo que não faltam para a ps5! :)

É verdade e quem tem a PS5 como única consola, que deve ser a valente maioria dos utilizadores, tem muitos motivos para a usar sem dúvida.
Quem tem a PS5 a dividir estante com a Series X como é o meu caso, a situação já fica diferente… ;)

Em todo o caso, depois de por o meu filhote a dormir já vou ver a análise da DF ao update.
 
Pergunta noob , passei o tlous 1 2 vezes uma na ps3 e outra na ps4 , e o dlc na ps3 uma vez , já tenho o tlous 2 mas ainda não o joguei pois também esperava o update para a ps5 , agora quero fazer uma run nova do principio na ps5 mas como não me lembro muito do dlc este deve ser jogado antes do tlous1? Obrigado.
 
Agora que vi a análise da DF, fico com pena de o update ser apenas os 60 FPS…
Don’t get me wrong.
Eu adoro o jogo.
Para mim continua a ser o melhor jogo alguma vez feito e um portento técnico!
Mas não deixo de ficar com um pouco de pena de terem mantido todos os outros settings visuais inalterados em relação à versão da PS4 Pro.
O jogo podia brilhar ainda mais com um aproveitamento mais profundo do hardware da PS5.
 
Agora que vi a análise da DF, fico com pena de o update ser apenas os 60 FPS…
Don’t get me wrong.
Eu adoro o jogo.
Para mim continua a ser o melhor jogo alguma vez feito e um portento técnico!
Mas não deixo de ficar com um pouco de pena de terem mantido todos os outros settings visuais inalterados em relação à versão da PS4 Pro.
O jogo podia brilhar ainda mais com um aproveitamento mais profundo do hardware da PS5.
Também aguardava uma melhoria ao nível de God of War, mas não deixa de ser bem vinda.
 
Também aguardava uma melhoria ao nível de God of War, mas não deixa de ser bem vinda.

Esta é uma melhoria ao nível do God of War. É o mesmo tipo de patch para o God of War, Ghost of Tsushima, Days Gone e Ratchet & Clank, ou seja, a versão PS4 Pro a correr a 60FPS.
 
Esta é uma melhoria ao nível do God of War. É o mesmo tipo de patch para o God of War, Ghost of Tsushima, Days Gone e Ratchet & Clank, ou seja, a versão PS4 Pro a correr a 60FPS.
Se estivermos a falar a nivel de qualidade gráfica, sabes que não foi isso que aconteceu. O GoW teve uma boa melhoria gráfica, além dos 60fps.
 
Se estivermos a falar a nivel de qualidade gráfica, sabes que não foi isso que aconteceu. O GoW teve uma boa melhoria gráfica, além dos 60fps.

Não, não teve. Foi a versão PS4 Pro no modo gráfico a correr a 60 FPS na PS5, tanto que até podias fazer isso antes do patch caso tivesses o disco do jogo e não o actualizasses.

The 1.35 patch for the game is fascinating - the 4K and 1080p modes of the Pro version (targeting 30fps and 60fps with varying degrees of success) are gone, replaced with straight 30fps and 60fps modes still using 2160p checkerboard rendering
 
@tert99 60 FPS não é uma melhoria?
para mim é simplesmente um código que em vez de bloquear a 30 fps bloqueia a 60 fps, algo feito por qualquer estagiário. no bloodborne já não o fazem...
quem ficar satisfeito, óptimo, eu sabendo o que outros estúdios têm feito não o fico.
o GOW é uma melhoria, já que foi só voltar ao patch de lançamento?
acho mais acertado dizer que a melhoria é a própria consola e não os jogos que logo no lançamento poderiam vir com uma opção adicional com frame rate desbloqueado.
 
Instalei o patch mas quando lanço o jogo aparece uma mensagem que está a fazer download de outra atualização e depois dá erro. Agora não consigo tirar aquilo dali. Aconteceu a mais alguém?
 
para mim é simplesmente um código que em vez de bloquear a 30 fps bloqueia a 60 fps, algo feito por qualquer estagiário. no bloodborne já não o fazem...
quem ficar satisfeito, óptimo, eu sabendo o que outros estúdios têm feito não o fico.

Imagina alguém ficar insatisfeito por uma actualização gratuita que melhora consideravelmente a experiência de jogo.

Quanto ao que está a bold, aconselho veres o vídeo do digital foundry sobre este patch para o TLOU2 ou o vídeo do digital foundry referente ao Ratchet & Clank. Eles falam um pouco sobre o trabalho necessário para fazer estes patches.

Envolve abrir o jogo em devs kits mais antigos, fazer as alterações necessárias, compilar tudo e voltar a testar.

o GOW é uma melhoria, já que foi só voltar ao patch de lançamento?

Apenas tinhas de sacrificar todas as correcções e funcionalidades lançadas ao longo dos anos. O facto de já não seres obrigado a tomar essa decisão, sim, é uma melhoria, além de que os jogadores com as versões digitais também podem usufruir disso.

Instalei o patch mas quando lanço o jogo aparece uma mensagem que está a fazer download de outra atualização e depois dá erro. Agora não consigo tirar aquilo dali. Aconteceu a mais alguém?

Liberta algum espaço em disco.
 
Este patch surgiu num timing fantástico para o meu plano de jogos e iniciada a 2a playtrough (estava a aguardar o patch) está uma excelente experiência com a fluidez dos 60fps. O jogo já foi o culminar da geração PS4 e agora com esta melhoria gratuita ficou ainda mais excelente. Todas estas melhorias nos jogos da geração anterior, sem custos, são imensamente bem vindas e só dão ainda mais valor a esta nova geração de consolas pelo valor introduzido aos jogos da geração passada. Muito bom.
 
Boa notícia o patch, mas neste momento não tenho hardware para jogar o jogo. Se tivesse também não o faria, mesmo considerando um dos melhores jogos da geração, prefiro jogar sempre jogos novos. Só repetia jogos por causa de platinas, e como me deixei dê platinas...

Isto não é crítica, mas estes últimos jogos da geração da Sony já deveriam ter sido feitos a contar com a PS5. O patch com um bocado de planeamento já poderia estar preparado desde o lançamento, e com um upgrade gráfico.
 
Se estivermos a falar a nivel de qualidade gráfica, sabes que não foi isso que aconteceu. O GoW teve uma boa melhoria gráfica, além dos 60fps.
O GoW não teve qualquer melhoria gráfica. O jogo já tinha estado a 4k no lançamento, sendo que o patch reverteu para o estado inicial 4k acrescido do cap para 60fps.

TLoU2 nunca teve resolução superior.
 
Imagina alguém ficar insatisfeito por uma actualização gratuita que melhora consideravelmente a experiência de jogo.

Quanto ao que está a bold, aconselho veres o vídeo do digital foundry sobre este patch para o TLOU2 ou o vídeo do digital foundry referente ao Ratchet & Clank. Eles falam um pouco sobre o trabalho necessário para fazer estes patches.

Envolve abrir o jogo em devs kits mais antigos, fazer as alterações necessárias, compilar tudo e voltar a testar.



Apenas tinhas de sacrificar todas as correcções e funcionalidades lançadas ao longo dos anos. O facto de já não seres obrigado a tomar essa decisão, sim, é uma melhoria, além de que os jogadores com as versões digitais também podem usufruir disso.



Liberta algum espaço em disco.
Parece que era mesmo libertar algum espaço. Obrigado pela dica.
 
Back
Topo