• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PlayStation The Last of Us: Part 2 (Naughty Dog)

Problema nenhum, apenas eticamente reprovável estarem constantemente a vender o mesmo produto disfarçado de novo. Mas até podem vender as mães deles se quiserem 🥱

Eticamente reprovável pegarem nos jogos de uma série e... vende-los num bundle? Isto é algo banal. Eles fizeram isso com Uncharted, por duas vezes. E dei exemplos de casos semelhantes no meu post anterior, ao que certamente poderás adicionar muitos outros exemplos. É um mero bundle com uma nova capa.

Neste caso, até faz sentido. Depois do rombo que foi o cancelamento do Factions... Há que aproveitar o sucesso da série da HBO para continuar a mugir a vaquinha e recuperar do rombo 🥺

Pessoalmente custa-me mais ver isto a ser feito a séries que eu gosto 💔

Noutra nota, sou só eu que não gosto do design das cabeças volantes? 😆 O design dos Steelbooks da PS4 era tão bonito e agora isto...? 🤢

- The Last of Us
- The Last of Us Remastered
- The Last of Us 2
- The Last of Us Part 1
- The Last of Us 2 Remastered
- The Last of Us Complete

O que é que se falta ainda?
Penso que já sabes a resposta à tua questão... The Last of Us Complete Remastered! :)

Embora pense que a cadência de lançamentos do mesmo jogo é, de facto, excessiva, não sou contra. São mais opções para o consumidor e só compra quem quer.

Última edição:
Problema nenhum, apenas eticamente reprovável estarem constantemente a vender o mesmo produto disfarçado de novo. Mas até podem vender as mães deles se quiserem 🥱

Não concordo, isto é apenas uma re-release, o público alvo não é quem já tem os jogos, logo o que é eticamente reprovável aqui?

Isto são práticas perfeitamente normais, quantas vezes houve re-releases do Resident Evil 4 por exemplo?

Eles estão a aproveitar o lançamento da Season 2 da série para cativar novos jogadores à franquia, não vejo mal nisso.

Não vamos confundir isto com Remasters ou Remakes desnecessários.

Não concordo, isto é apenas uma re-release, o público alvo não é quem já tem os jogos, logo o que é eticamente reprovável aqui?

Isto são práticas perfeitamente normais, quantas vezes houve re-releases do Resident Evil 4 por exemplo?

Eles estão a aproveitar o lançamento da Season 2 da série para cativar novos jogadores à franquia, não vejo mal nisso.

Não vamos confundir isto com Remasters ou Remakes desnecessários.
Sim percebo o que dizes e concordo na situação digital mas vê também que no físico fizeram uma versão colecionador extremamente limitada e apenas obtida pelo site deles o que desapareceu prai numa hora ou duas se tanto a crítica está mais nesse aspeto pra quem coleciona físico ( não irás ver nenhum a menos do dobro do valor cá fora à venda e só isto já cria um valor artificial do que é o real valor do produto )

agora digital e indiferente a versão inclusive pareceu me que apareceu a alguns esta versão gratuita pra quem tinha já os dois jogos logo mostra que é tudo igual e que sim é pra apelar a novos jogadores

E com estas brincadeiras de scalping e re releases as grandes empresas veem que existe mercado pra aumentarem preços e fazerem milking a tudo a indústria videojogos sente se como o chocolate do Dubai e a brincadeira que prai vai e é um grande exemplo de como o mercado se movimenta hoje em dia a mentalidade do pessoal 😂😂

Última edição:
sendo isto um bundle nao me choca e nao me parece milking the cow muito agresivo. Eles basicamente pegaram em 2 versoes ja existentes e lancam em conjunto, quem ja tem as versoes separadas so compra isto pelo colecionismo, para o "comum gamer" nao aquece nem arrefece, digo eu. Acho bem pior a moda dos remasters (quer sejam mesmo remasters ou disfarcados de remakes) lancados a preco de jogo novo.

estive a ver e na worten os jogos em separado custam 50+60=110€, este bundle fisico custa 120€, nao me parece escandaloso ja que oferece uns colecionaveis e uma steelbox

Última edição:
Sim percebo o que dizes e concordo na situação digital mas vê também que no físico fizeram uma versão colecionador extremamente limitada e apenas obtida pelo site deles o que desapareceu prai numa hora ou duas se tanto a crítica está mais nesse aspeto pra quem coleciona físico ( não irás ver nenhum a menos do dobro do valor cá fora à venda e só isto já cria um valor artificial do que é o real valor do produto )

agora digital e indiferente a versão inclusive pareceu me que apareceu a alguns esta versão gratuita pra quem tinha já os dois jogos logo mostra que é tudo igual e que sim é pra apelar a novos jogadores

E com estas brincadeiras de scalping e re releases as grandes empresas veem que existe mercado pra aumentarem preços e fazerem milking a tudo a indústria videojogos sente se como o chocolate do Dubai e a brincadeira que prai vai e é um grande exemplo de como o mercado se movimenta hoje em dia a mentalidade do pessoal 😂😂
Exato, no fundo é uma óptima maneira de inflacionar artificialmente o valor de um produto.

sendo isto um bundle nao me choca e nao me parece milking the cow muito agresivo. Eles basicamente pegaram em 2 versoes ja existentes e lancam em conjunto, quem ja tem as versoes separadas so compra isto pelo colecionismo, para o "comum gamer" nao aquece nem arrefece, digo eu. Acho bem pior a moda dos remasters (quer sejam mesmo remasters ou disfarcados de remakes) lancados a preco de jogo novo.

estive a ver e na worten os jogos em separado custam 50+60=110€, este bundle fisico custa 120€, nao me parece escandaloso ja que oferece uns colecionaveis e uma steelbox
O problema é que mesmo que queiras comprar não existe bundle físico as poucas unidades só podiam ser compradas diretamente no site da PlayStation e esgotou logo portanto nem foi pra o comum gamer nem pra o colecionador foi pra o indivíduo que comprou a 120€ pra vender a 350€ influenciando assim a perspetiva que tens sobre o produto e o seu valor criando também hype e Fomo ao consumidor final

Se eles lançassem o físico como lançaram o digital ok um bundle com case normal mundialmente pelo valor 110€ ou 120€ sim seria uma situação de abranger novos players ou quem quisesse adquirir o bundle neste caso parece me mais uma maneira de propragar que é a última bolacha do pacote e don’t lose the train situation e puxar estes jogos de novo pras manchetes de notícias

O last of us que é a minha franquia favorita e está a ficar tipo um GTA V em termos de releases 😂

Última edição:

Não é milking agressivo? Eu dei pelos 2 jogos não chegou aos 80€, um físico e outro digital. Eu acho que a coleção está cara, são jogos já com muitos anos, edições remasterizadas e remake do remaster mas é bom lembrar jogos de 2013 e 2020, já são jogos antigos.

Quem achar o bundle caro, compra os jogos em separado, continuam à venda. Isto é uma edição especial para colecionadores, para quem tem interesse em tais coisas.

Quem achar o bundle caro, compra os jogos em separado, continuam à venda. Isto é uma edição especial para colecionadores, para quem tem interesse em tais coisas.

Tens também essa coleção em formato digital, não é só para os colecionadores, estão a aproveitar o embalo da temporada 2 e fizeram uma coleção de jogos que já estavam á venda.

Acho ridículo tantas edições do mesmo jogo. Mas claro que vão haver malta a dizer "só compra quem quer".
Claro que sim, quantos mais comprarem mais vezes eles fazem isso. Na PS6 isto vai voltar a sair.
Estranhos tempos que se vivem nesta indústria.

Back