PlayStation The Last of Us: Part 2 (Naughty Dog)

Fui o único a perceber que o @JoaoRibeiro24 estava a brincar? Único problema a meu ver em jogar mais tarde este jogo é que vão levar com os spoilers, mas também me enquadro no grupo que não consegue esperar e que não vai comprar as novas consolas no lançamento.
 
Fui o único a perceber que o @JoaoRibeiro24 estava a brincar? Único problema a meu ver em jogar mais tarde este jogo é que vão levar com os spoilers, mas também me enquadro no grupo que não consegue esperar e que não vai comprar as novas consolas no lançamento.

Eu claramente vou jogar assim que sair e na minha PS4 base. Até há muito pouco tempo não tinha sequer tv que justificasse o upgrade para a Pro e agora já é tarde. Prefiro esperar pela PS5.

Para mim, mais do que os spoillers é não poder participar da conversa após o jogo sair, não participar nas discussões sobre o jogo e, quando mais tarde finalmente for jogar, já não existirem essas conversas porque "todos" jogaram uns meses antes.
 
O problema de não se jogar estes jogos mal eles saiem é apanhar com spoilers, ainda por cima num jogo destes muito aguardado. Hoje em dia uma pessoa abre uma página na internet sobre jogos e apanha logo com spoilers por tudo o que é lado.
 
Eu devo ter muita sorte, e andar afastado de redes sociais ajuda. Nunca apanho spoilers..
Joguei o TLOUS há 1 ano e não sabia mais do que o básico que poderia saber por qualquer trailer pré lançamento. Claro que obviamente se não tiver jogado um jogo não frequento os tópicos do mesmo, apesar dos cuidados que existem em marcar spoilers
 
Eu devo ter muita sorte, e andar afastado de redes sociais ajuda. Nunca apanho spoilers..
Joguei o TLOUS há 1 ano e não sabia mais do que o básico que poderia saber por qualquer trailer pré lançamento. Claro que obviamente se não tiver jogado um jogo não frequento os tópicos do mesmo, apesar dos cuidados que existem em marcar spoilers

Mas hoje em dia é mais difícil, eu também não uso redes sociais, mas na altura que saiu o GOW, abri o youtube e apanho um thumbnail do kratos com a blades of chaos, coisa que não estava mesmo a contar e que gostaria de descobrir ao jogar.
 
Mas hoje em dia é mais difícil, eu também não uso redes sociais, mas na altura que saiu o GOW, abri o youtube e apanho um thumbnail do kratos com a blades of chaos, coisa que não estava mesmo a contar e que gostaria de descobrir ao jogar.
Da mesma forma que há pessoas que vêm ao tópico do TLOU2, e apanham spoiler do GOW como neste caso. Por acaso já terminei a história, mas tinhas-me apanhado de surpresa.
 
Da mesma forma que há pessoas que vêm ao tópico do TLOU2, e apanham spoiler do GOW como neste caso. Por acaso já terminei a história, mas tinhas-me apanhado de surpresa.

Uma coisa é colocar num forum de jogos, um momento de um jogo que saiu à 2 anos, outra é colocar thumbnails de momentos chaves de um jogo que saiu à 2 dias.
 
Eu devo ter muita sorte, e andar afastado de redes sociais ajuda. Nunca apanho spoilers..
Joguei o TLOUS há 1 ano e não sabia mais do que o básico que poderia saber por qualquer trailer pré lançamento. Claro que obviamente se não tiver jogado um jogo não frequento os tópicos do mesmo, apesar dos cuidados que existem em marcar spoilers

Eu vejo sempre apenas a apresentação de um jogo e, a partir daí, não vejo absolutamente mais nada a não ser comentários meses antes dos lançamentos, perto destes nem pensar. Posso é perguntar a amigos coisas específicas.

Foi há uns 6 anos q decidi fazer isso e foi das melhores decisões que fiz, a nível de lazer. Levo com o impacto a 100% e adoro.

Não ser dependente, como muitos, das redes sociais ajuda. Como uso mais WhatsApp e discord ajuda.
 
Última edição:
Uma coisa é colocar num forum de jogos, um momento de um jogo que saiu à 2 anos, outra é colocar thumbnails de momentos chaves de um jogo que saiu à 2 dias.
Ele tem razão, não deixa de ser um spoiler isso sobre o GoW. São estes spoilers de que falo, uma pessoa entra num sítio e sem querer lê o que não queria saber. Tal como este TLOU 2, nem se sabe quando vai sair na PS5 e aliás, nem foi confirmado que vai sair. Se sair daqui a 5 anos e alguém esperar esse tempo todo para o jogar entretanto vai apanhar com spoilers.
 
Ele tem razão, não deixa de ser um spoiler isso sobre o GoW. São estes spoilers de que falo, uma pessoa entra num sítio e sem querer lê o que não queria saber. Tal como este TLOU 2, nem se sabe quando vai sair na PS5 e aliás, nem foi confirmado que vai sair. Se sair daqui a 5 anos e alguém esperar esse tempo todo para o jogar entretanto vai apanhar com spoilers.

Não vai sair na PS5. O que o pessoal está a apostar é em jogar na PS5 através da RC e ter melhorias gráficas e de desempenho por a PS5 ser uma maquina mais potente.
 
Por acaso vejo muitos mais benefícios em jogar mais tarde do que no lançamento. Tirando a questão dos spoilers (o que não devia existir), a pessoa acaba por poupar e em grande parte dos casos usufruir de um jogo muito superior (devido a remasters, updates ou collections).

O grande desafio, a meu ver, é resistir de jogar no momento do lançamento, especialmente quando somos fãs da franchise (mas é aqui que o backlog entra para mim :-D).

Por exemplo, o God of War é uma das minhas franchises preferidas e só joguei o novo há cerca de 2 meses e apenas tinha conhecimento do que estavam nos trailers. Mas se tivesse adiado mais um pouco já teria apanhado aqui um spoil bem jeitoso :joker:.

Mas falando no TLoU 2, por acaso vou jogar no lançamento mas apenas devido a um amigo, senão ficava para a PS5.
 
Última edição:
Por acaso vejo muitos mais benefícios em jogar mais tarde do que no lançamento. Tirando a questão dos spoilers (o que não devia existir), a pessoa acaba por poupar e em grande parte dos casos usufruir de um jogo muito superior (devido a remasters, updates ou collections).

O grande desafio, a meu ver, é resistir de jogar no momento do lançamento, especialmente quando somos fãs da franchise (mas é aqui que o backlog entra para mim :-D).

Por exemplo, o God of War é uma das minhas franchises preferidas e só joguei o novo há cerca de 2 meses e apenas tinha conhecimento do que estavam nos trailers. Mas se tivesse adiado mais um pouco já teria apanhado aqui um spoil bem jeitoso :joker:.

Mas falando no TLoU 2, por acaso vou jogar no lançamento mas apenas devido a um amigo, senão ficava para a PS5.

Só não concordo com a parte do poupar.

A mim sai-me sempre mais barato jogar no lançamento. Muitas lojas, como a worten, acumulam descontos de pré-reserva com outras promoções. Tenho comprado jogos em pré-reserva a 40€ cada, e quanto mais perto do lançamento mais ativo é o mercado de usados, o que quer dizer que vendo o jogo pelo menos pelos mesmos 40€ nas semanas seguintes sem qualquer dificuldade.

O que acabo por fazer muitas vezes é depois "recomprar" os jogos que mais gostei em versão digital com todos os DLC incluídos, quando estão muito mais baratos.

Este jogo está já "comprado", bem como todos os lançamentos que me interessam até final de maio :). Quase de certeza que depois volto a comprar digital para a fazer nova playthrough na PS5.
 
Eu também prefiro jogar mais tarde, porque me sai mais barato. Mas quando se tratam destes jogos que uma pessoa adora tem mesmo de no lançamento, para não ter surpresas desagradáveis depois.
 
Eu também prefiro jogar mais tarde, porque me sai mais barato. Mas quando se tratam destes jogos que uma pessoa adora tem mesmo de no lançamento, para não ter surpresas desagradáveis depois.

Tenho o GoW há mais de um ano e ainda não o joguei... Houvesse mais tempo e talvez o tivesse feito, lol. Não me faz muita confusão. Afinal, joguei os GoW todos fora de tempo e de seguida, pouco depois de vender a X360 e antes de comprar a PS4, lol

O meu problema com o jogar mais tarde, mais do que as surpresas desagradáveis, que raramente apanho, é perder a wave inicial das surpresas agradáveis, dos comentários, das conversas que vamos tendo todos aqui e fora daqui. O sentir que estamos a partilhar uma experiência em simultâneo, pelo menos para mim, é bastante gratificante...

Joguei o TLOU1 já na PS4. Aliás, apenas tive uma PS3 uns 3/4 meses. Mal vi que ia ser tudo corrido a remasters para a PS4, despachei-a. Também esse joguei fora de tempo, mas apanhei com a vaga da malta da Xbox :)

Se se mantiver o meu histórico dos últimos tempos, não devo comprar o TLOU2 no lançamento, apesar de querer muito muito muito jogá-lo.

Quase só tenho ligado a PS4 para fazer os updates. Não tenho nenhum jogo a meio. Tenho imensos para começar, mas como sei que vou ter muito pouco tempo para jogar, perco logo à partida a vontade de começá-los.... :headsh:
 
Serei o único que não vai comprar a edição de coleccionador por não achar piada nenhuma à figura? Mais depressa a comprava se viesse antes com esta que é vendida à parte:

JHx85fM.jpg


Bem mais interessante que a que vem na CE.
 
Serei o único que não vai comprar a edição de coleccionador por não achar piada nenhuma à figura? Mais depressa a comprava se viesse antes com esta que é vendida à parte:

JHx85fM.jpg


Bem mais interessante que a que vem na CE.

Essa vai-se vender por cá? Só encontrei uma dela com uma machete, e essa ficava mesmo bem ao pé de outras que tenho com arco e flecha
 
Back
Topo