Xbox 360 The Last Remnant (RPG, Square-Enix)

Muitas imagens aqui.

Eu até gosto de action RPGs mas por enquanto estou de pé atrás no que toca às batalhas. Ainda se viu pouco para ter uma ideia concreta do seu mecanismo. Quanto ao resto, parece estar muito bom e a artwork é excelente.

Há um entrevista na Gamespy que explica um pouco o conceito por detrás dos combates, embora nesta altura ainda seja difícil perceber como será exactamente. Basicamente o que se sabe é que será um combate por turnos em larga escala.
 
Battle Commands

In the world of THE LAST REMNANT, battles are fought between multiple friendly and enemy unions. Players give commands to unions as a whole, who perform actions accordingly. Orders in battle are given in a command-select style. However these battle commands will not be set terms like "Attack" or "Magic," but rather specialized orders like "Tear them to shreds!" or "Attack, but watch yourselves!"

Available commands change depending on conditions like the current battle situation, or the distance and positions of friendly and hostile unions. The player must consider all these factors to craft a victorious battle strategy.


Morale

Morale refers to the determination and spirit of the characters in battle. Players can check current morale via a gauge across the top of the screen, easing tactics and general battle management. The higher the morale, the more damage is dealt and less damage is taken by friendly unions, and vice-versa. Battle commands also change with the current morale level, keeping players on their toes.


Encounter System

In the world of THE LAST REMNANT, enemy monsters freely roam the land, where they can be avoided or engaged at will. When battle is initiated, the scene changes to a specialized battle map where friend and foe fight it out. Battles are fought between multiple friendly and enemy unions, groups of up to five characters who fight together. Players give commands to unions as a whole, who perform actions accordingly.


Deadlock

When friendly and enemy unions are close enough for melee combat, they enter a state called Deadlock. Once in deadlock, the two unions cannot change targets, but must fight each other until one has been completely destroyed.


Strategy

Once every friendly union is issued a command, they will take action accordingly. The turn is over when all friendly and hostile unions have completed their assigned actions. The horizontally-lined icons labeled A, B, C, etc., represent hostile unions. The player can choose which hostile union they wish to attack on this screen.

Next, while keeping careful consideration of the placement and conditions of each union, a battle command must be selected. A variety of commands can place focus on dealing damage or executing defensive strategies. Knowing which command is suitable in each situation is the key to winning battles.

NeoGAF
 
A minha carteira vai ser destruída...
Infinite Undiscovery, Fable 2, Force Unleashed, Gears of War2, Fallout 3 e agora isto... Estou a ver que tenho que arranjar mais um emprego para conseguir comprá-los todos :P

On topic,

Fico aliviado por saber que o sistema de combate é por turnos, apesar de este parecer um pouco complicado. Enfim, estou com esperanças que seja um bom jogo.
 
Lançamento mundial dia 20 Novembro.

Mais imagens, agora em inglês:

79uu0.jpg


80qv9.jpg


82fa3.jpg


84ml5.jpg


85lg5.jpg


A ver como se porta. Não tenho assim grande confiança no UE3 neste jogo.
 
Lançamento mundial dia 20 Novembro.

Mais imagens, agora em inglês:

A ver como se porta. Não tenho assim grande confiança no UE3 neste jogo.

Porquê? Pelo que vejo, parece estar com bons detalhes gráficos e sempre aparenta ser melhor que o Infinite Undiscovery que até nem está mau. Só se tiveres a falar dos loadings tipo Lost Odyssey, que em certas partes ainda se espera um bom bocado.

Nessas imagens já dá para ver o resto das "tropas" a lutar no campo e os comandos que se pode dar aos gajos da nossa "divisão", deverá ser um misto com elementos da série Tales com uma câmara diferentes e se calhar mais algumas coisas adicionais. Não tenho razões de queixa :) O LO até agora tem estado muito bom, IU já vem a caminho e espero jogar para a semana. Já há um bom catálogo deste tipo de jogo, e além disso, vão em conta com um sistema que aprecio (embora ainda falte saber umas informações sobre este).

O detalhe do block parece indicar que vamos ter de carregar no RT para fazer Perfect, a bit like Lost Odyssey, o que é bom sinal :) (para quem faz bem estas coisas)
 
Porquê? Pelo que vejo, parece estar com bons detalhes gráficos e sempre aparenta ser melhor que o Infinite Undiscovery que até nem está mau. Só se tiveres a falar dos loadings tipo Lost Odyssey, que em certas partes ainda se espera um bom bocado.

Nessas imagens já dá para ver o resto das "tropas" a lutar no campo e os comandos que se pode dar aos gajos da nossa "divisão", deverá ser um misto com elementos da série Tales com uma câmara diferentes e se calhar mais algumas coisas adicionais. Não tenho razões de queixa :) O LO até agora tem estado muito bom, IU já vem a caminho e espero jogar para a semana. Já há um bom catálogo deste tipo de jogo, e além disso, vão em conta com um sistema que aprecio (embora ainda falte saber umas informações sobre este).

O detalhe do block parece indicar que vamos ter de carregar no RT para fazer Perfect, a bit like Lost Odyssey, o que é bom sinal :) (para quem faz bem estas coisas)

Mais pela parte técnica, pode não estar lá muito bem optimizado. Também me preocupa o facto da equipa que está a fazer este jogo ser menos prestigiada quando comparada com os elementos que estão encarregues do FF por exemplo. Fico com a sensação que é algo secundário, além de que será o 1º jogo da SE a usar o UE3, o que pode fazer com que seja apenas um "teste". Provavelmente estas preocupações são algo descabidas... agora é esperar um pouco mais para começarmos a ver vídeos do jogo em acção, para se poder ter uma melhor opinião.
 
Mais pela parte técnica, pode não estar lá muito bem optimizado. Também me preocupa o facto da equipa que está a fazer este jogo ser menos prestigiada quando comparada com os elementos que estão encarregues do FF por exemplo. Fico com a sensação que é algo secundário, além de que será o 1º jogo da SE a usar o UE3, o que pode fazer com que seja apenas um "teste". Provavelmente estas preocupações são algo descabidas... agora é esperar um pouco mais para começarmos a ver vídeos do jogo em acção, para se poder ter uma melhor opinião.

Nisso tens razão, mas o prestigio das equipas muitas das vezes pode ser enganadora, e ao longo dos anos já se verificou que não saiem só "obras-primas". Se tiverem cabeça para a coisa e não estarem a fazer só para ganhar trocos rápidos, acredito que temos um bom jogo em mãos.

Depois, menos quantidade de FFs melhor, não sou grande fã de ver sempre o mesmo titulo a ser usado em todo o lado e remakes para ali e spin-offs para acolá, por isso um titulo diferente é bem vindo :D

Não sei se também foram colocadas estas.. precisamos de vídeos para ver isto em movimento :P











 
Nisso tens razão, mas o prestigio das equipas muitas das vezes pode ser enganadora, e ao longo dos anos já se verificou que não saiem só "obras-primas". Se tiverem cabeça para a coisa e não estarem a fazer só para ganhar trocos rápidos, acredito que temos um bom jogo em mãos.

Depois, menos quantidade de FFs melhor, não sou grande fã de ver sempre o mesmo titulo a ser usado em todo o lado e remakes para ali e spin-offs para acolá, por isso um titulo diferente é bem vindo :D

Sim, isso também é verdade :)

Este jogo é uma aposta diferente, e só por isso temos de lhe dar algum mérito. Agora só têm de cumprir com o resto, e entregar um jogo que esteja à altura das expectativas de cada um. Eu não as tenho muito altas, por isso posso ser mais facilmente surpreendido :D

Não sei se também foram colocadas estas.. precisamos de vídeos para ver isto em movimento :P

:x2:
 
The Last Remnant - TGS 08 Trailer

Gostei bastante deste trailer :D

As vozes estão minimamente aceitáveis, e os gráficos, apesar de não me agradarem por aí além, conseguem estar muito bons em alguns momentos.
Espero é que o sistema de combate esteja à altura!
 
Última edição:
Foi coisa que nunca dei grande importância mas neste caso acho que o HUD está bastante bem conseguido.

Os combates parecem prometedores apesar de ainda não se saber bem ao certo como funciona.
 
O trailer está porreiro, mas este jogo ainda não me despertou a atenção. As vozes estão péssimas na minha opinião - embora isso já seja normal em JRPGs, com uma ou outra excepção -, a direcção artística não me diz nada e o design das personagens está bastante fraco. O combate por outro lado pode ser interessante - ainda não sei ao certo a liberdade que nos é dada e resta saber se as mecânicas de jogo estão bem implementadas - e se a história acompanhar, pode ser que valha a pena.

Com isto não quero dizer que não venha a ser um bom JRPG, simplesmente não encontrei grande coisa que me cativasse neste caso.
 
The Last Remnant - TGS 08 Trailer

Gostei bastante deste trailer :D

As vozes estão minimamente aceitáveis, e os gráficos, apesar de não me agradarem por aí além, conseguem estar muito bons em alguns momentos.
Espero é que o sistema de combate esteja à altura!

As vozes não desgostei, mas já é normal nestes RPGs, certas vozes estão boas, outras não se aproveitam e são demasiado banais.

Quanto à apresentação do trailer gostei mesmo a sério, em especial aqueles transições de batalhas e os golpes (especiais? ) executados lá pelo meio, mesmo ao estilo que gosto. No entanto, agora fiquei mais curioso para saber umas coisas sobre a história.. dá a entender que há algo bem mais complesxo por detrás deste "ultimo Remnant" :D
 
TGS 08 - Gameplay

Continuo a não perceber bem como funciona o sistema de combate :S
Não sei até onde vai o nosso controlo sobre as personagens que estão a combater.

No entanto de aspecto está interessantíssimo. As perspectivas escolhidas para os ataques são muito boas mesmo.
 
TGS 08 - Developer Walktrough 1 - SD | HD
TGS 08 - Developer Walktrough 2 - SD | HD

Já nem sei bem o que pensar deste jogo. Nem tive paciência para ver estes vídeos até ao fim :\
 
Das duas uma: ou os combates vão ser super-aborrecidos e repetitivos, ou então aquilo tem mais piada a jogar.

Talvez seja um misto das duas...
 
Back
Topo