Xbox 360 The Last Remnant (RPG, Square-Enix)

Pois perdeste jogos como:

Final Fantasy 2,3,4,5,6,7,8,9
Star ocean 2
Breath of Fire IV (o 3 não sei se chegou a sair)
Legend of Dragoon
Chrono Cross
Xenogears

entre tantos outros :007: mas ainda vais a tempo.

Não metas inveja pah :p

Desses o único que tentei jogar foi o FFVII, mas não me adaptei :X

É incrivel o que certas pessoas perderam...
Eu tenho pena das futuras geraçoes, as consolas hoje em dia nao proporcionam jogos épicos e vai ser dificil para eles arranjar cenas retro de certo calibre.

Discordo. A PS2 foi épica o suficiente... :)

Na PSX também tive boas experiências, mas lá está, era novo e não percebia certas cenas por causa da língua. Fiquei-me pelo grande Crash Bandicoot, e só mais tarde o MGS.

O factor nostalgia também pode influenciar este tipo de opiniões. Há que saber viver com o que temos na actualidade ;)
 
Esqueceram se nessa lista de rpgs como o parasite eve e o Vagrant story(este então era excelente!)

Também gostei mais dos rpg's da psx,quando a square ainda era boa,minha opinião pois não me identifico com a empresa
presentemente.
Mas o rpg's na snes também eram porreiros.

Hoje em dia perdeu se um pouco da magia de outros tempos.
 
Eu aqui nem estava a atribuir as culpas a ninguém. O caso da PS2 foi algo à parte de facto, mas isso não pode estar relacionado com a má qualidade dos JRPG's que têm vindo a sair. Até porque os melhores JRPG's vem na sua grande maioria das 3rd party's, e aí tanto a Sony, como Microsoft e Nintendo nada podem fazer.

Por acaso até acho, as pessoas vêm habituadas de jogar exclentes RPGs, mas esquecem-se de que haviam também bastante mais em termos de quantidade, como também não era todos bons... Depois ainda para mais era uma marca Japonesa -> empresas japonesas não tiveram medo de fazer projectos...
Já esta geração? PS3 não foi o que se pregava pelos Srs. do Topo, a Nintendo só agora começa a ter os projectos RPGs com uma boa quantidade de titulos exclusivos, mas até sair os jogos/reviews ainda falta um bocado. Depois vem a treta da Microsoft, que coitadinha, uns preferem não apostar ou sequer de se dar ao trabalho de fazer RPGs - e toda a gente sabe o historial da Microsoft no que toca ao relacionamento com empresas Japonesas


Olha para o exemplo da Atlus, que preferiu manter-se na PS2, em vez de arriscar uma aposta numa das consolas next-gen. Já as outras estão a demorar imenso até lançarem os seus grandes trunfos.

Infinite Undiscovery, não passou de um projecto secundário da tri-Ace, sendo que esta se decidiu focar no seu franchise de relevo, Star Ocean. Este TLR foi feito por uma equipa "secundária" da S-E, sendo que as principais atenções desta empresa estão voltadas para os FF e KH. Level-5 só agora vai lançar o seu 1º RPG (que era para ter sido um jogo de lançamento da consola), etc..

Decisões e "peso de trabalho" pouco me importa. A Atlus não tem o poderio monetário para andar a aventurar-se quando lhe apetece, Concordo que se tenham mantido na PS2 mas se não estou em erro, já estão a trabalhar no que toca a 'publicações' nesta geração, e deverá ver-se qualquer coisa no próximo ano.
Equipa Secundária ou "restos" só dá mais valor a certas notas ou o jogo não ser tão bom como os RPGs que já toda a gente adora... Se saísse um melhor ou ao nível dos outros é que eu me admirava..

E mais uma vez, lá está o nº RPGs vs qualidade. Se só 3-4 empresas se dedicam a fazer 1 projecto e depois os "secundários" é óbvio que nunca iremos atingir a qualidade da geração passada.


Sobram o Eternal Sonata e Tales of Vesperia, que conseguiram apresentar-se a um bom nível.

No caso da PS3, concordo que se tivesse de esperar um pouco mais. Até ver só há o Valkyria Chronicles e Disgaea 3, mas lá está, são ambos S-JRPG's. Num estilo mais tradicional, só agora chegou o ES, mas vendo bem, já está há mais de 1 ano na Xbox 360, por isso... no big deal. Do WKC espero algo ao nível do DC e RG... acredito que vá ser o 1º RPG de relevo na consola. No entanto, nem data tem para o mercado ocidental :rolleyes:

Isto anda um pouco fraco... :\


Para o bem, desejo que assim seja. Até porque me vou ver obrigado a comprar uma para jogar esses titulos. E quando tiver a oportunidade, de fazer os Yakuza todos do inicio até ao 3 :P
Ora vês, os próximos RPGs a sair é só a partir de Março-Abril e na quantidade que se vê. Ao 2º-23º ano da PS2 já estávamos a ver carradas de opções... :/



Na PSX não joguei nenhum, visto que ainda não dominava bem o inglês :p
Mas acredito no que dizes :)


E agora o offtopic dos RPGs :D

Então e a era SNES?? Chrono Trigger? Secret of Mana? Seiken Densetsu 3? Bahamut Lagoon? O Breath of Fire 1 e 2? Fire Emblem, que infelizmente, não pude jogar, Mario RPG, Lufia, Illusion of Gaia e por aí fora... :P Vai lá mas é jogar estes jogos :D

Quanto à nota do Gametrailers - é razoàvel e nota-se que não crucificaram logo o jogo pelos problemas técnicos... É jogo para adquirir quando acabar os outros, talvez quando terminar este semestre de trabalho :005:
 
Tambem acho que se conseguirem por os problemas de frame rate e popin de lado para os amantes de um bom JRPG vao de certo gostar do jogo. So não compro agora pois vou encomendar o LO primeiro ta mais dentro do meu gosto de JRPG (<3 combates por turnos classicos como no ff7

@Oldsnake: Não jogaste FF7!? :O fiquei chocado... simplesmente o melhor rpg que alguma vez joguei na vida.
Para mim os melhores foram FF7 juntamente com o FF6 (o FF6 acabei-o na xbox antiga com emulador da SNES e joguei cerca de 50horas la... tem uma historia inacreditavel e bastantes extras para arranjar depois de se acabar o jogo ^^ o sistema de summons/magias tambem tava incrivel !). O FF9 tambem está algo de unico, ninguem consegue ficar indiferente ao mundo em que é feito (apesar de não gostar propriamente da personagem principal.)

Sinceramente aconcelho.te a jogar as perolas mais antigas no caso de nunca o teres feito porque acredita que nunca te vais arrepender ^^
 
Por acaso até acho, as pessoas vêm habituadas de jogar exclentes RPGs, mas esquecem-se de que haviam também bastante mais em termos de quantidade, como também não era todos bons... Depois ainda para mais era uma marca Japonesa -> empresas japonesas não tiveram medo de fazer projectos...
Já esta geração? PS3 não foi o que se pregava pelos Srs. do Topo, a Nintendo só agora começa a ter os projectos RPGs com uma boa quantidade de titulos exclusivos, mas até sair os jogos/reviews ainda falta um bocado. Depois vem a treta da Microsoft, que coitadinha, uns preferem não apostar ou sequer de se dar ao trabalho de fazer RPGs - e toda a gente sabe o historial da Microsoft no que toca ao relacionamento com empresas Japonesas

Sim, também há essa questão do risco, que pode dizer-se que é um pouco maior do que na geração passada. Aliás, até há casos de RPG's que têm sido "adiados" (ou que têm tido uma produção mais lenta que o habitual) de modo a que se construam userbases maiores. O investimento é demasiado grande.

Decisões e "peso de trabalho" pouco me importa. A Atlus não tem o poderio monetário para andar a aventurar-se quando lhe apetece, Concordo que se tenham mantido na PS2 mas se não estou em erro, já estão a trabalhar no que toca a 'publicações' nesta geração, e deverá ver-se qualquer coisa no próximo ano.
Equipa Secundária ou "restos" só dá mais valor a certas notas ou o jogo não ser tão bom como os RPGs que já toda a gente adora... Se saísse um melhor ou ao nível dos outros é que eu me admirava..

E mais uma vez, lá está o nº RPGs vs qualidade. Se só 3-4 empresas se dedicam a fazer 1 projecto e depois os "secundários" é óbvio que nunca iremos atingir a qualidade da geração passada.

Mas não acho correcto que se lancem RPG's só por lançar. Este TLR e o recente IU, foram bons exemplos de jogos que foram lançados num estado deplorável tecnicamente. Parece que é só para fazer monte. Já o Blue Dragon e Lost Odyssey saíram também demasiado próximos um do outro (diferença de 1 ano apenas), isto numa empresa com poucos recursos como é o caso da Mistwalker. Não se compreende.

Eu sou contra isto. Acima de tudo tentem assegurar a qualidade, e depois sim, pensem na quantidade (que se vai construindo ao longo dos anos). Se nesta altura já tivessemos 2/3 JRPG's de excelência, em vez de 7/8 medianos, provavelmente não me estaria a queixar.

Para o bem, desejo que assim seja. Até porque me vou ver obrigado a comprar uma para jogar esses titulos. E quando tiver a oportunidade, de fazer os Yakuza todos do inicio até ao 3 :P
Ora vês, os próximos RPGs a sair é só a partir de Março-Abril e na quantidade que se vê. Ao 2º-23º ano da PS2 já estávamos a ver carradas de opções... :/

Fazes bem em relação ao Yakuza :D

Quanto aos RPG's, volto a repetir aquilo que disse atrás, tenho uma grande fé no Star Ocean 4 e WKC. Espero que tentem levar este género mais além. E depois sim, logo podemos esperar calmamente pelos próximos FF :p

E agora o offtopic dos RPGs :D

Então e a era SNES?? Chrono Trigger? Secret of Mana? Seiken Densetsu 3? Bahamut Lagoon? O Breath of Fire 1 e 2? Fire Emblem, que infelizmente, não pude jogar, Mario RPG, Lufia, Illusion of Gaia e por aí fora... :P Vai lá mas é jogar estes jogos :D

Quanto à nota do Gametrailers - é razoàvel e nota-se que não crucificaram logo o jogo pelos problemas técnicos... É jogo para adquirir quando acabar os outros, talvez quando terminar este semestre de trabalho :005:

Chrono Trigger acabei em PC :D
A par do DQ VIII e FFX é o meu JRPG preferido. Desde que o comecei a jogar não consegui parar, mesmo tendo aquele aspecto datado. É algo mesmo muito especial.

Já os outros não joguei ;_;

@Oldsnake: Não jogaste FF7!? :O fiquei chocado... simplesmente o melhor rpg que alguma vez joguei na vida.
Para mim os melhores foram FF7 juntamente com o FF6 (o FF6 acabei-o na xbox antiga com emulador da SNES e joguei cerca de 50horas la... tem uma historia inacreditavel e bastantes extras para arranjar depois de se acabar o jogo ^^ o sistema de summons/magias tambem tava incrivel !). O FF9 tambem está algo de unico, ninguem consegue ficar indiferente ao mundo em que é feito (apesar de não gostar propriamente da personagem principal.)

Sinceramente aconcelho.te a jogar as perolas mais antigas no caso de nunca o teres feito porque acredita que nunca te vais arrepender ^^

Apesar de não o ter jogado, fiz questão de me inteirar sobre a história, a qual apreciei bastante, assim como as personagens e os seus motivos (Sephiroth FTW!!) :)

Ainda espero por um remake xD

Blasfémia! Coloca isso na PSP (quando a comprares) e vais ver que parece ficar com melhor aspecto. De qualquer forma não creio que o grafismo ultrapassado piore a experiência... de forma alguma.

Na PSP já seria capaz de apreciar o jogo, enquadra-se melhor com o seu aspecto. Vou pensar nisso :p

Espera, nunca jogaste nenhum FF para baixo do X?

Sacrilégio :D

Tudo a mandar vir xD

^_^

Pode ser que resolva jogá-los um destes dias, começando pelos primeiros claro :)
 
Começar tanto faz por qual começas, as histórias são sempre diferentes :)

Eu sei, mas era mais por uma questão de ver a evolução da saga. Eu sei que isto é off-topic, mas por qual me aconselharias a começar entre o I e VI? Por exemplo a personagem Kefka deixa-me bastante intrigado, mas não sei a que FF corresponde.
 
Eu sei, mas era mais por uma questão de ver a evolução da saga. Eu sei que isto é off-topic, mas por qual me aconselharias a começar entre o I e VI? Por exemplo a personagem Kefka deixa-me bastante intrigado, mas não sei a que FF corresponde.


Kefka = ff6 (ou ff3 nos estados unidos)

Se tiveres indeciso entre os ff1-6 então aconcelho-te vivamente a jogares o VI, é no global um grande RPG, tem tudo o que os amantes de Final Fantasy gostam e uma historia incrivel.

Desde as batalhas a historia a tudo... aconcelho.te vivamente a experimentares esse Final Fantasy que não te as de arrepender (: o 6 tem tambem uma boa duração e bastantes sidequests, se quiseres acabar o jogo a 100% tens cerca de 50-60horas pela frente.

Sinceramente não existe mesmo grande razão para jogares os FF pla ordem, não os considero uma evolução mas sim cada finalfantasy tem a sua forma de jogar, o seu sistema de magias e de summons, é nisto que diferencia principalmente as sagas FF em termos de gameplay, pois se formos a falar sobre a historia penso que todos (os primeiros não tanto por serem mais basicos mas isto é so mesmo opinião pessoal) teem grandes enredos que te vão colar ao ecrã. Agora vai ser mais por opção pessoal ou baseares-te no que les pla web. Como disse o FF6 tem tudo para que seja um GRANDE final fantasy, na minha opinião está ao nivel do 7.


PS: não me pediste a opinião a mim mas pronto ficas ai com ela na mesma xD
 
Última edição:
Kefka = ff6 (ou ff3 nos estados unidos)

Se tiveres indeciso entre os ff1-6 então aconcelho-te vivamente a jogares o VI, é no global um grande RPG, tem tudo o que os amantes de Final Fantasy gostam e uma historia incrivel.

Desde as batalhas a historia a tudo... aconcelho.te vivamente a experimentares esse Final Fantasy que não te as de arrepender (: o 6 tem tambem uma boa duração e bastantes sidequests, se quiseres acabar o jogo a 100% tens cerca de 50-60horas pela frente.

Sinceramente não existe mesmo grande razão para jogares os FF pla ordem, não os considero uma evolução mas sim cada finalfantasy tem a sua forma de jogar, o seu sistema de magias e de summons, é nisto que diferencia principalmente as sagas FF em termos de gameplay, pois se formos a falar sobre a historia penso que todos (os primeiros não tanto por serem mais basicos mas isto é so mesmo opinião pessoal) teem grandes enredos que te vão colar ao ecrã. Agora vai ser mais por opção pessoal ou baseares-te no que les pla web. Como disse o FF6 tem tudo para que seja um GRANDE final fantasy, na minha opinião está ao nivel do 7.

PS: não me pediste a opinião a mim mas pronto ficas ai com ela na mesma xD

Thx pela opinião :D
Sendo assim é só arranjar os emuladores e roms (acho que é assim que se diz). Se bem que era engraçado se desse para adaptar isto numa portátil. Tenho de me informar melhor sobre isto :)
 
FFVI é para mim o melhor FF sem grandes dúvidas. O IV, que acabei recentemente, é também muito bom.

O III achei xato :p (já agora, usei a nomenclatura do Japão)
 
Thx pela opinião :D
Sendo assim é só arranjar os emuladores e roms (acho que é assim que se diz). Se bem que era engraçado se desse para adaptar isto numa portátil. Tenho de me informar melhor sobre isto :)

Outro que tambem te recomendava era o chrono trigger, mas já vi que o acabaste (: grande jogo mas tem um problema... ridiculamente curto... 25-27horas e tinha o jogo acabado a 100% :s tambem o acabei na xbox original no emulador da SNES XD
Vou agora voltar a jogalo quando sair para DS tambem traz uns extras e assim relembro a memoria.



Dazkarieh disse:
FFVI é para mim o melhor FF sem grandes dúvidas. O IV, que acabei recentemente, é também muito bom.

O III achei xato :p (já agora, usei a nomenclatura do Japão)

Tambem achei o III bastante chato para DS não sabia ao mesmo que os outros FF... O IV começei a jogar mas acabei por parar começei em epoca de exames e nunca mais lhe toquei -.-
Achei engraçado ainda não tinha muitas horas mas a historia não me colou logo como o FFVI ou VII
 
Última edição:
Eu sei, mas era mais por uma questão de ver a evolução da saga. Eu sei que isto é off-topic, mas por qual me aconselharias a começar entre o I e VI? Por exemplo a personagem Kefka deixa-me bastante intrigado, mas não sei a que FF corresponde.

Para muitos, FF6 >>> FF7, e eu sou um deles. Para baixo do 7, os melhores são sem duvida o 6 e o 4.
 
Back
Topo