The Lattice Project

Strakata

Portugal@Home Member
O que acham deste projecto?

Das FAQ do projecto:

I am confused about the types of jobs that will run on the Lattice Project. Is there one well defined scientific problem it is addressing?
The simple answer is no. The Lattice Project provides the framework for running many types of scientific applications as Grid services. This is also true for jobs that get sent to the BOINC pool. The Lattice "Project" that runs over BOINC will be comprised of multiple applications.

E esta é a lista das aplicações do Lattice:
http://lattice.umiacs.umd.edu/gridservices.php


O Lattice parece ser uma espécie de BOINC dentro do BOINC uma vez que se trata de uma plataforma que serve para uma multiplicidade de aplicações.

Como vêem esta forma de operar dentro do BOINC? Sem nenhum problema? Com algumas dúvidas em relação à transparência do trabalho efectuado?

O projecto tem por base a Universidade de Maryland o que deixa poucas dúvidas em relação à importância científica (nomeadamente ao nível académico... infelizmente não português) do trabalho efectuado.

No entanto, por outro lado, na maior parte das vezes não sabemos para que tarefas estamos a dedicar o esforço dos nossos computadores. Dentro do campo científico por certo existem algumas aplicações que eventualmente não nos agradem (ou todos concordam com alimentos transgénicos, experiências genéticas, .... há certas áreas polémicas).
Existe também a questão das diferentes exigências das WUs. Como posso instalar o Lattice num PC com 256MB de RAM se pode (pode?) surgir trabalho que ocupe 100 o 200MB de RAM? E os limites trafégo no download/upload de WUs?



Isto são tudo questões em aberto. Quais as vossas opiniões?
 
boas,

eu ja o tenho á algum tempo, nao esta a correr mas tenho.
Deve ter sido na altura que te inscreves-te tambem pois reparei na presença
da P@H , tenho k me informar melhor sobre este projecto antes de dar qualquer tipo
de feedback.

boinc6dq.jpg




hug'z
 
Eu tb já o corri em tempos. Lembro-me ke corri duas aplicações se não me engano, e as workunits de uma delas crashavam sempre no meu boinc. Lembro-me ke fiz uns posts a perguntar lá nos forums mas o problema n acontecia a mais ninguem, por isso a resposta ke tive é ke devia ser qq caracterisca em particular do meu hardware ou software instalado.

O projecto teve imensas criticas devido à falta de checkpointing. As workunits podiam demorar dias e noites inteiras e se fossem interrompidas voltavam ao inicio.

Dps desses episódios, acabou-se o trabalho... e nunca mais soube nada. Entraram em férias e agora só se espera ke retomem o serviço em setembro com o inicio do ano lectivo. Projectos sediados em universidades tiram sempre férias de verão... ke raiva! LOL
 
Back
Topo