1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Strakata

    Strakata [email protected] Member

    O que acham deste projecto?

    Das FAQ do projecto:

    E esta é a lista das aplicações do Lattice:
    http://lattice.umiacs.umd.edu/gridservices.php


    O Lattice parece ser uma espécie de BOINC dentro do BOINC uma vez que se trata de uma plataforma que serve para uma multiplicidade de aplicações.

    Como vêem esta forma de operar dentro do BOINC? Sem nenhum problema? Com algumas dúvidas em relação à transparência do trabalho efectuado?

    O projecto tem por base a Universidade de Maryland o que deixa poucas dúvidas em relação à importância científica (nomeadamente ao nível académico... infelizmente não português) do trabalho efectuado.

    No entanto, por outro lado, na maior parte das vezes não sabemos para que tarefas estamos a dedicar o esforço dos nossos computadores. Dentro do campo científico por certo existem algumas aplicações que eventualmente não nos agradem (ou todos concordam com alimentos transgénicos, experiências genéticas, .... há certas áreas polémicas).
    Existe também a questão das diferentes exigências das WUs. Como posso instalar o Lattice num PC com 256MB de RAM se pode (pode?) surgir trabalho que ocupe 100 o 200MB de RAM? E os limites trafégo no download/upload de WUs?



    Isto são tudo questões em aberto. Quais as vossas opiniões?
     
  2. MadDog

    MadDog Mega BOINC

    boas,

    eu ja o tenho á algum tempo, nao esta a correr mas tenho.
    Deve ter sido na altura que te inscreves-te tambem pois reparei na presença
    da [email protected] , tenho k me informar melhor sobre este projecto antes de dar qualquer tipo
    de feedback.

    [​IMG]



    hug'z
     
  3. NeoGen

    NeoGen Power Member

    Eu tb já o corri em tempos. Lembro-me ke corri duas aplicações se não me engano, e as workunits de uma delas crashavam sempre no meu boinc. Lembro-me ke fiz uns posts a perguntar lá nos forums mas o problema n acontecia a mais ninguem, por isso a resposta ke tive é ke devia ser qq caracterisca em particular do meu hardware ou software instalado.

    O projecto teve imensas criticas devido à falta de checkpointing. As workunits podiam demorar dias e noites inteiras e se fossem interrompidas voltavam ao inicio.

    Dps desses episódios, acabou-se o trabalho... e nunca mais soube nada. Entraram em férias e agora só se espera ke retomem o serviço em setembro com o inicio do ano lectivo. Projectos sediados em universidades tiram sempre férias de verão... ke raiva! LOL
     
  4. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    O proposito do projecto é o que??
     
  5. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    basicamente, é o que eles quizerem...
     

Partilhar esta Página