Nintendo The Legend of Zelda: Breath of the Wild

O que a Nintendo apresentou está sem dúvida incrivel, especialmente para um jogo Wii U, um mundo vasto como aquele cheio de interacção, é de facto muito ambicioso e espero que a Nintendo assim continue.

Muito curioso para ver o jogo na NX.
 
Eu até acredito que posso haver quem nao goste deste art style, no fundo isto faz lembrar o skyward sword e o seu aspecto cartoon, e eu também gostava de ver no futuro um zelda menos colorido e mais realístico.

Eu não sou grande fã (deste art style), confesso. Efetivamente recorda-me o Skyward Sword (que não completei) e eu estava mais à espera de algo no sentido de Twilight Princess, que foi o único Zelda que completei. Aliás, o que eu desejava mesmo era um Zelda realístico na onda do teaser mostrado penso que em 2011, quando o Link lutou contra uma aranha gigante... esse sim deixou-me com água na boca.

Este só me desperta algum interesse mesmo pelo open world...
 
Eu não sou grande fã (deste art style), confesso. Efetivamente recorda-me o Skyward Sword (que não completei) e eu estava mais à espera de algo no sentido de Twilight Princess, que foi o único Zelda que completei. Aliás, o que eu desejava mesmo era um Zelda realístico na onda do teaser mostrado penso que em 2011, quando o Link lutou contra uma aranha gigante... esse sim deixou-me com água na boca.

Este só me desperta algum interesse mesmo pelo open world...

Também não sou fã e para ser sincero até nem gosto nada mas isto não tem nada a ver com a qualidade dos gráficos ou do jogo ter sido feito para correr na Wii U. É assim porque eles (Nintendo) quiseram. Por outro lado a mecânica do jogo mudou radicalmente o que para quem está habituado aos primórdios do Zelda pode ser um pouco difícil de aceitar. No entanto, a qualidade está lá mesmo apenas no pouco mostrado. Penso que o jogo foi feito de modo a abranger não apenas os Nintendo fãs.
 
Também não sou fã e para ser sincero até nem gosto nada mas isto não tem nada a ver com a qualidade dos gráficos ou do jogo ter sido feito para correr na Wii U. É assim porque eles (Nintendo) quiseram. Por outro lado a mecânica do jogo mudou radicalmente o que para quem está habituado aos primórdios do Zelda pode ser um pouco difícil de aceitar. No entanto, a qualidade está lá mesmo apenas no pouco mostrado. Penso que o jogo foi feito de modo a abranger não apenas os Nintendo fãs.
Por acaso a mecanica do jogo e mais semelhante ao primeiro zelda que tambem se podia fazer as coisas pela ordem que se quisesse, alias o objectivo deste jogo e mesmo trazer a mecanica do primeiro de volta

Quando ao art style eu adoro, parece que um filme da ghibli
 
Por acaso a mecanica do jogo e mais semelhante ao primeiro zelda que tambem se podia fazer as coisas pela ordem que se quisesse, alias o objectivo deste jogo e mesmo trazer a mecanica do primeiro de volta

Quando a Nintendo diz que se pode avançar no jogo pela ordem que se quer é falso porque o jogo exige progressão. A ideia é fazer pela ordem que se quer em determinada área e mesmo assim com limitações, não em termos de movimentação na área mas em termos de fazer as coisas de maneira mais fácil e natural.

Eu quando falo em mecânica estou a falar relativamente ao equipamento.
 
Eu, desde o 1º trailer, que mostraram faz 2 anos, que adorei o artstyle. Um dos mais bonitos que eu já vi num videojogo.

Pelo que vi, acho que conseguiram combinar muito bem a sensação de acordares num mundo que não conheces, e de não saberes quem és, com a ideia de explorares esse mundo para ires descobrindo quem és e o que aconteceu, a necessidade de caçar para sobreviver, etc. Isso tudo combinado com a liberdade nos movimentos e poderes ir a qualquer lado, todo o ambiente wild e de interação com a natureza, a música relaxante,... Acho que isso tudo encaixa muito bem, e ficas com uma sensação de liberdade e de aventura únicos (pelo menos é a sensação com que eu fico quando vejo os vídeos).
 
Eu... Estou cheio de hype ^_^ Adorei a nova mecanica e os graficos. Tendo em conta que jogo zelda desde os tempos da NES e que so não joguei o Zelda II e os da CDI, gostei sempre das mudanças de mecaniza nos jogos.
Dito isto um dos meus preferidos Zeldas foi o windwaker, quando saiu para a GameCube, também fiquei naquela por causa dos graficos em Cel Shading, Suprise bietchs foi o zelda que mais rejoguei ao longo destes anos todos, seguido do Majoras Mask.
Quem não gosta, o pah, as opiniões são como as nalgas cada um tem as suas :P
 
Quando a Nintendo diz que se pode avançar no jogo pela ordem que se quer é falso porque o jogo exige progressão. A ideia é fazer pela ordem que se quer em determinada área e mesmo assim com limitações, não em termos de movimentação na área mas em termos de fazer as coisas de maneira mais fácil e natural.
Por acaso o jogo ate pode nao ter quase progressao nenhuma

Aonuma also confirmed that players will be given the freedom to take on the final boss immediately after the game's opening sequence, but was careful to point out that he doesn't recommend this approach to those looking for the best experience.
 
Por acaso o jogo ate pode nao ter quase progressao nenhuma

O que eu disse: O jogo exige progressão embora se possa movimentar livremente na área onde se está. No seguinte vídeo repara entre o minuto 12:45 e 13:10.

É um bom exemplo onde eu quero chegar: Movimentação livre mas o jogo exige progressão. Possivelmente este será o Zelda onde a preparação terá um papel fundamental ou seja vai exigir muita progressão.
 
Eu não sei a que se referem quando falam nas alterações à mecânica do jogo. O que sei é que as situações de arco e flecha seriam um mimo com o wiimote + nunchuck, à imagem do TP.
E brandir uma espada com wiimote plus? Seria épico...
 
Não acho nada triste. Todos conhecemos as limitações da Wii U... ainda têm mais de meio ano para polir texturas e afinar algoritmos, por isso eu diria que não está nada mau.
 
Não acho nada triste. Todos conhecemos as limitações da Wii U... ainda têm mais de meio ano para polir texturas e afinar algoritmos, por isso eu diria que não está nada mau.
É triste porque a riqueza dos gráficos e da arte está a ser um pouco desperdiçada pelas limitações de hardware. Se a versão NX correr a 1080p/30fps, vou comprar essa mesmo.
 
Back
Topo