Nintendo The Legend of Zelda: Breath of the Wild

As korok seeds sao bastantes uteis(nao acho que seja spoiler mas fica)

Permitem aumentar o inventário das armas/escudo/arco se as trocarem com o hetsu, um korok que toca com umas maracas.
 
85h e estou à entrada da 2a divine beast. melhor jogo em que toco desde os mario galaxy e o melhor jogo de lançamento de uma consola desde o mario 64.
comprei-o na eshop e confesso que me arrepiou um bocado pagar 70€ por um jogo (nunca paguei tanto por um), mas vale cada cêntimo.
 
Sim, não ponho em questão o valor do jogo, pois acho que vale todos os euritos :) , mas não era capaz de gastar tanto sem ter algo "palpável", mas são opções e opiniões :)
 
Após duas semanas de desaparecimento (adivinhem onde, a fazer o quê :winknu:) cá estou eu. Não li nenhum comentário desde o último que fiz neste tópico, com medo de spoilers. Sou particularmente mariquinhas neste aspecto.

Este jogo está a consumir o meu tempo livre. É tudo aquilo que esperava e mais. Mundo aberto, livre de explorar como apetecer, uso orgânico de habilidades e mecânicas para ultrapassar obstáculos e resolver puzzles...este Zelda é tudo aquilo que os fãs têm pedido desde que a formula 3D se tornou cansativa e desinspirada. Este mundo é simplesmente brilhante, provavelmente o melhor open world que alguma vez vi. Não é só a enorme quantidade de segredos, tesouros e locais, mas também as inúmeras maneiras que podes interagir com o mundo. Após 50 horas ainda estou a descobrir novas maneiras de derrotar acampamentos de inimigos, e quem diz isso diz inúmeras outras coisas como cozinhar, coleccionar ingredientes, uso de armas...é mesmo "mindblowing".

Agora...há problemas. Uns sendo meros "nitpicks", e outros até um bocado sérios. Eu gosto da ideia da durabilidade, mas acho que tem de ser afinada. É muito frustrante ver uma arma que gostas muito, e tiveste um trabalhão do caraças a encontrar, para depois se partir a matar dois ou três inimigos. Isto cria um problema muito sério para mim: desmotiva-me a combater, a minha coisa favorita de fazer em Zelda :wvsore: A ideia de que tens de te safar com os recursos que o mundo te dá, incluindo as armas que os inimigos deitam, cabe no conceito do jogo mas acho que abusaram um bom bocado. Quer dizer então é suposto eu acreditar que armas de cavaleiros poderosos de exércitos e tal, armas tecnologicamente avançadas e muitas outras...partem-se a matar dois porcos?

Odeio a chuva...odeio-a mesmo muito. Não quero que retirem a chuva do jogo, gosto do facto de contribuir para a imersão no mundo, mas irrita-me profundamente estar a trepar uma montanha para depois começar a chover e já não consigo avançar...obrigando-me a repetir tudo outra vez. Eu sei que dá para ver o clima actual e o que vem a seguir, mas há vezes onde trepar uma montanha pode demorar bué e entretanto passas por dois tipos de condições climatéricas. Já me aconteceu MUITAS vezes, e é muito irritante! >( Mas o que torna este problema ainda mais notável é que a solução seria tão fácil - porque não criar equipamento de escalada que não escorrega em paredes/superfícies molhadas?

O combate é uma clara evolução dos Zeldas anteriores. Os vários tipos de equipamento, sistema de arco melhorado, as maneiras como podes matar os inimigos e o "Flurry Rush" dão mais sabor e dinâmica ao combate. É sem dúvida o melhor da série até agora...mas tal como o combate de Witcher, basta comparares a muitos outros e fica logo atrás. Souls, Bloodborne, FFXV, Nier, Nioh continuam bastante melhores e mais avançados. Mas pronto julgando nos seus próprios méritos, sem comparações e tal, o combate é bom mas nada de espectacular. Há coisas que me deixam confuso, como o botão de lock-on ser o do escudo e também o de centrar a câmara...porquê? O movimento enquanto tens o escudo levantado está simplesmente mau, porque raio não posso ter o escudo levantado e andar livremente ao mesmo tempo? Porque é que estou limitado a uma direção e "sidesteps" para trás e para os lados? Isto era aceitável no Ocarina mas hoje em dia não é. E eu sei que vocês me vão chamar de fanboy de uma certa série, opah desculpem lá mas onde anda o meu querido "dodge roll"? Tornava o combate tão mais fixe :nie2:

Um "nitpick" que tenho é a sensibilidade da câmara. Mesmo na máxima velocidade acho um pouco lenta, já me aconteceu estar há espera que a câmara vire para poder continuar a fazer aquilo que quero. Também acho o esquema de controlos um bocado complicado. Já me habituei a ele, mas de vez em quando ainda acontece a tal confusão de querer trocar de arco e esqueço-me de o tirar primeiro. Preferia que o jogo te deixasse equipar dois ou três de cada coisa (arma, arco, escudo e flechas) e trocar entre elas em tempo real. Teriam de mudar o esquema, mas acho que ficaria mais simples e não tão chato quando queres trocar de arma cada vez que uma parte...coisa que acontece a cada 30 segundos de combate :neutral:

Mas enfim, após dar mais foco ao que não gosto faz parecer que não gosto do jogo. Eu gosto mais de falar das falhas do que das qualidades, acho que gera discussão mais interessante e mostra o nosso lado imparcial que está disposto a trocar ideias. Mas não me interpretem mal, eu adoro este jogo. Já não me divirto com um jogo tanto desde o Bloodborne, e este pode muito bem ser o meu jogo favorito desta geração. Está simplesmente genial, já vou com 70 horas e quero que o final ainda esteja muito longe :-D
 
Última edição:
O que mais me lixa neste jogo é a dificuldade de alguns puzzles ou até mesmo combates em certas ocasiões. Isso conjunto com a durabilidade das armas faz com que este seja o jogo mais frustrante que já joguei. Do que já joguei, mais de 25h +/- dou-lhe um redondo 9. 10 nem a qualquer um do meu top 3 de jogos dou, este não seria excepção.
 
Progresso do fds (sem spoilers):

* Cheguei ao ultimo boss, fiz teleport dali para fora (não o quero matar já)
* 62 shrines completas (já tenho dificuldades em encontrar shrines para ser sincero)
* Fiz muitas Shrines quests (já só tenho 4) e Side quests (tenho ainda muitas aqui)
* Fiz todas as memórias das fotografias (das duas quests)

Alguns minor spoilers. Motivo: alguns rewards de quests, nada de história, nada de "ensinar a completar".

Nota: eu não estou a fazer perguntas no spoiler, posso muito bem obter esta informação googlando (mas não quero). só estou a informar.

* Já completei duas "springs" ( aquelas cenas dos dragões ). Fiquei desiludido com os rewards. Mais "armas dos deuses" que vão com o boda ao fim de 10 kills.
* Encontrei o Kilton, o vendedor de disfarces de monstros. Agora ando vestido de "dark link".
* Apesar de ter feito todas as memórias se for ao menu ainda tenho mais uma por descobrir (#18), mas não tenho quest para ela.
* Korok seeds tenho muito poucas (menos de 20) e procuro com frequência. Estou mesmo a ver que isto é para esquecer.
* Ainda não tenho a Master Sword. Já tenho o mapa todo, não sei onde ficam as Lost Woods. Só tenho Hyrule Forest e o jogo não me deixa entrar lá dentro. Assumo que preciso de desbloquear a Hyrule Forest de alguma maneira.
 
Boas.

Para quem nunca jogou Zelda é fácil entrar no ambiente ?
É sim, eu nunca fui grande fã do Zelda e no entanto este aqui agarrou me de tal maneira que pouco pego noutros jogos (parei praticamente de jogar o Horizon na ps4, indo lá pontualmente). É bom para introduzir novos jogadores ao mundo de Zelda.

Este jogo estragou os outros todos lol, acho que os standards deste tipo de jogos após jogar BOTW ficaram num patamar bastante elevado.
 
É sim, eu nunca fui grande fã do Zelda e no entanto este aqui agarrou me de tal maneira que pouco pego noutros jogos (parei praticamente de jogar o Horizon na ps4, indo lá pontualmente). É bom para introduzir novos jogadores ao mundo de Zelda.

Este jogo estragou os outros todos lol, acho que os standards deste tipo de jogos após jogar BOTW ficaram num patamar bastante elevado.
Um fã assumido da Nintendo a dizer que nunca foi fã de zelda? Os haters vão te dar na cabeça eheheh
 
Eu continuo a referir um ponto negativo, é a duração das armas. Pode ser interessante para alguns mas não acho piada, no principio podia ser fixe e tal mas depois com grandes armas mesmo cool elas não duram nada. Devia ser possível encontrar-mos algum ingrediente para depois podermos usar em alguma arma para ter duração infinita.

Já andei a investigar nos reddits mas acho que não é mesmo possivel.

De resto recomendo vivamente o jogo e tambem é o meu primeiro Zelda por aqui. È um jogo completamente á parte...
 
Eu continuo a referir um ponto negativo, é a duração das armas.

Uma arma que "passou de geração para geração nos ultimos 1000 anos pela familia <não sei quantas>" ou que foi "abençoada pelos deuses" e passado 10 mobs a arma parte-se.

É uma mecânica que me custa a entrar na cabeça e fico mesmo frustrado cada vez que recebo uma arma como reward.
 
Uma arma que "passou de geração para geração nos ultimos 1000 anos pela familia <não sei quantas>" ou que foi "abençoada pelos deuses" e passado 10 mobs a arma parte-se.

É uma mecânica que me custa a entrar na cabeça e fico mesmo frustrado cada vez que recebo uma arma como reward.
Verdade, aí até podiam aplicar a formula de ser de duração infinita para algumas vá digamos raras.
Nas outras banais podem ter duração...

Sei que é para complicar o jogador, mas sinceramente retira a piada toda isto quando falamos de armas já super avançadas!
 
@FNvS

Embora não tenha spoiler nenhum de história, vou marcar como spoiler:

Eu nunca experimentei, mas acho que é possível farmar "Major Shrines of Strength" e receber aquelas armas azuis (Guardian <tipo de arma> ++) depois de matar o mob.
 
Um fã assumido da Nintendo a dizer que nunca foi fã de zelda? Os haters vão te dar na cabeça eheheh
Nem Zelda nem Monster Hunter. No entanto isto só prova que a variedade de ips Nintendo é tão grande que pode se ser fã deles com vários jogos deixando outros de fora...
 
Back
Topo