Nintendo The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Eu já consegui derrotar um Savage Centaur sem levar um único hit. Até é possível sem usar o escudo.

É uma questão de explorar as mecânicas de combate ao máximo.
 
Épico!!! Mágico!!!


Não queria mas após umas 105h de pura magia lá fui ver do Ganon.
Achei bastante fácil estava a espera de mais dele até pensava que tinha mais formas mas é engraçado, fiz umas 80 e poucas shrines vou fazer mais algumas agora que o jogo está passado e terminar 3 ou 4 memórias que me faltam para ir ver o final completo pelo que dizem.

Fui com tanta cegueira ao Ganon que nem fui procurar o Hylian Shield... É o que vou fazer aseguir, depois recuperar as memórias todas e explorar áreas que ficaram muito a de leve fazendo as restantes shrines.

Se há jogo que vale cada centímo é este. ADOREI!
 
Última edição:
Comprei o Zelda e ainda estou no início , acabei de sair do plateau e agora, descobrindo novos shrines ando a evoluir adquirindo novos corações , mas surgiu-me uma dúvida. Evoluo corações ou estamina? o que acham melhor?
 
Comprei o Zelda e ainda estou no início , acabei de sair do plateau e agora, descobrindo novos shrines ando a evoluir adquirindo novos corações , mas surgiu-me uma dúvida. Evoluo corações ou estamina? o que acham melhor?

Isso é opção tua. Vê até que ponto é que é desconfortável ficares sem stamina nas batalhas e teres que esperar pela recuperação dela para voltares à carga. A mim irritava-me um pouco e cheguei a um ponto em que dei muita prioridade à stamina.
 
O rácio que considerei e que por sinal acabou por bater certinho no fim foi ter 2 rodas completas e 2/5 de stamina e fiz isto a entrar no segundo row de corações. Foi com isto até ao fim e acabei com as 120 shrines com os corações todos no máximo e essa configuração de stamina. Foi uma pontaria do caraças! hehehe
 
Aquele momento quando te apercebes que eras o maior fanboy do Breath of the Wild neste tópico, e depois desaparece completamente assim que o recebe :P

Um dia tenho de ver se escrevo aqui a minha opinião final sobre o jogo...
 
Isso é opção tua. Vê até que ponto é que é desconfortável ficares sem stamina nas batalhas e teres que esperar pela recuperação dela para voltares à carga. A mim irritava-me um pouco e cheguei a um ponto em que dei muita prioridade à stamina.
I know the feeling, já me irrita ,mas sem querer falar de spoilers, já ouvi dizer que temos de ter 13 hearts para se conseguir um determinado item
 
O rácio que considerei e que por sinal acabou por bater certinho no fim foi ter 2 rodas completas e 2/5 de stamina e fiz isto a entrar no segundo row de corações. Foi com isto até ao fim e acabei com as 120 shrines com os corações todos no máximo e essa configuração de stamina. Foi uma pontaria do caraças! hehehe
Acho que vou seguir essa métrica :)
 
Aquele momento quando te apercebes que eras o maior fanboy do Breath of the Wild neste tópico, e depois desaparece completamente assim que o recebe :P

Um dia tenho de ver se escrevo aqui a minha opinião final sobre o jogo...

Posso dizer que desde que vi o trailer na E3 2015 que fiquei "agarrado" ao jogo. Fui à medida que o tempo foi passando criando várias expectativas sobre o jogo e que em certo momento pensei que me ia desiludir imenso tal como fiquei desiludido após meio do jogo do Skyward Sword (o pior Zelda que joguei na minha opinião). Confesso que a pressão era altíssima, tal era a expectativa que tinha criado...

Após o ter metido na WiiU não mais o larguei. Mesmo após ter chegado ao fim do jogo com 120 shrines e combatido o Ganon com 130 e poucas horas de jogo dei por mim ainda a continuar a jogar...há sempre mais alguma coisa que quero ver. Uma armadura que quero fazer upgrade, um monstro que quero matar, partes do mapa que quero explorar...

Posso dizer que jogo consolas desde os tempos da Mega Drive e desde a N64 que sempre segui com Nintendo, jogando esporadicamente jogos PC e playstation quando primos meus me emprestavam. Tendo isto em conta nunca, NUNCA joguei um jogo como este Breath of the Wild! Tal é a magia, o carinho que foi posto no jogo, a música, o ambiente, o visual, jogabilidade...não sei tudo é mágico no jogo, para mim tudo é quase perfeito!

Sem dúvida que foi o melhor jogo que alguma vez joguei na vida e acredito que neste momento leve 150h de jogo e mais serão adicionadas pois pretendo espremer o mesmo ao máximo, adiando o inevitável que é chegar ao dia em que o tenho de largar... A minha esperança é que daqui a uns anos quando voltar a pegar nele sinta o mesmo fascínio de descoberta e magia que senti da 1ª vez...
 
Nunca vai acontecer, nem a Nintendo nem a Sony nem a Microsoft, nunca vai sair uma consola com hardware de jeito.
Se incluirmos as steam box na categoria, então já é outra história.
 

4kUzFIv.png
 
estou a pensar em comprar este jogo, mas apenas tenho wii u sera que vale a pena ou devo esperar? pois no futuro penso em comprar a switch e secalhar fico mais bem servido
 
Para quem nunca acompanhou a saga Zelda, este é um bom ponto de partida ou vou ficar à nora com a história?

Tirando um ou outro jogo, o Zelda tem sempre a mesma história:

* Salvar o reino de Hyrule / Princesa Zelda
* Apanhar a Master Sword
* O mau é o Ganondorf (ou variantes do Ganon)

É tudo o que precisas de saber de qualquer jogo zelda. No que toca a história, acho que não há problema nenhum em começares por este Zelda.

O que me incomoda é que vais começar por um jogo que, apesar de ser muito bom, não é um clássico jogo zelda (fazer masmorras, apanhar objectos que permite acesso às masmorras seguintes, chegar ao ultimo castelo e ter que usar a maioria dos objectos que se apanhou nas masmorras anteriores).
 
Sò tenho uma divine beast mas fui ao Hyrule Castle para uma side quest e até lutei com o Ganon, bastante fácil a primeira forma (bem estranho que bosses são mais fáceis que o centauro), depois fiquei sem armas durante a segunda forma e bazei lol, sem conseguir a side quest, apenas umas quantas seeds, mas pronto, deixo para o final.

Voice acting em Japonês está muito bom, já a história principal é mesmo fraquinha, já cansa.

Estou para ver como será o próximo Zelda, toipo este, mais tradicional ou uma mistura. Siceramente já não costumo ter paciência para este tipo de jogos cheio de coisas, só mesmo porque é Zelda é que estou a adorar, mas ainda assim é overkill o tamanho do mapa.

E cozinhar uma coisa de cada vez é cansativo.
 
O que me incomoda é que vais começar por um jogo que, apesar de ser muito bom, não é um clássico jogo zelda (fazer masmorras, apanhar objectos que permite acesso às masmorras seguintes, chegar ao ultimo castelo e ter que usar a maioria dos objectos que se apanhou nas masmorras anteriores).

Também nunca tinha jogado Zelda, sempre fui mais de Sega/PS.

Que Zelda clássico sugeres então? De preferência que dê para jogar na WiiU que comprei de propósito para jogar isto :)
 
Back
Topo