Nintendo The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Pessoalmente, adorei o jogo. A única crítica que faço é em relação a fase final do Hyrule Castle que devia ser mais instanced, O facto de não avisar quando estamos a entrar na sala do Boss final e o Boss final em si foi algo decepcionante, de resto, 5 estrelas.
 
Depois ter ter acabado o modo historia do super Mário chegou a hora de começar o zelda que ainda esta selado à espera deste dia :P

O único jogo que joguei zelda foi ainda no grande gameboy color :P
Agora vinha pedir dicas para começar da melhor maneira este jogo, o que deve ter em conta e fazer para desfrutar ao máximo do jogo?
 
Depois de +- 1h de jogo estou a gostar do que estou a ver ;)
Isto é enorme há tantas possibilidades em explorar o mundo que me perco e nem sei que fazer =P
Andava lá eu todo contente a matar os goblins e apareceu um monstro de pedra nem me atrevi corri para ele não me matar.

Já tenho o arco mas já fiquei sem flechas porque andei ao javalis =P e a matar alguns goblins, não dá para fazer mais? Ou só se apanham pelo mapa?
 
Depois de +- 1h de jogo estou a gostar do que estou a ver ;)
Isto é enorme há tantas possibilidades em explorar o mundo que me perco e nem sei que fazer =P
Andava lá eu todo contente a matar os goblins e apareceu um monstro de pedra nem me atrevi corri para ele não me matar.

Já tenho o arco mas já fiquei sem flechas porque andei ao javalis =P e a matar alguns goblins, não dá para fazer mais? Ou só se apanham pelo mapa?

Ás vezes os inimigos (nomeadamente aqueles que usam arco e flecha) deixam cair flechas quando os derrotas, e se eles falharem a flecha fica lá no chão para poderes ir apanhá-la. Também consegues encontrar algumas em baús e eventualmente vais poder comprar.

Ah, e são bokoblins, não goblins. Tás no Zelda tens de te adaptar em termos de nomenclaturas :P
 
Ás vezes os inimigos (nomeadamente aqueles que usam arco e flecha) deixam cair flechas quando os derrotas, e se eles falharem a flecha fica lá no chão para poderes ir apanhá-la. Também consegues encontrar algumas em baús e eventualmente vais poder comprar.

Ah, e são bokoblins, não goblins. Tás no Zelda tens de te adaptar em termos de nomenclaturas [emoji14]

Certo são bokoblins =D para mim isto é mesmo tudo novo para mim.

Mais uma coisa esta área do início e só de aprendizagem certo?

Edit: aqui as personagens nunca falam? Só fazem sons e aparece o texto?
 
Certo são bokoblins =D para mim isto é mesmo tudo novo para mim.

Mais uma coisa esta área do início e só de aprendizagem certo?

Edit: aqui as personagens nunca falam? Só fazem sons e aparece o texto?

Sim, pode-se considerar a área inicial como "de aprendizagem".

Há falas gravadas para personagens, mas tais só aparecem em cutscenes ou quando falam telepaticamente contigo.
 
Boas a todos.
Estive a ler pela net fora, mas não percebi muito bem:
Depois de derrotar o boss final, pelo que entendi não há mais nada, mas há malta que diz que o jogo "volta atrás" e é como se não tivesse morto o Ganon. Aparece também uma indicação da percentagem do que exploramos.
A minha questão é:
Se derrotar o boss final, consigo continuar a jogar e a explorar o resto do mundo? Mantendo o equipamento que já tenho?
 
Estou como @r_morgado, acabei a story do Mario (sei que ainda falta resmas de coisas para fazer...) e mudei-me para o Zelda. Estou a adorar praticamente tudo, afinal este é o jogo que me levou a comprar a consola. A única coisa que não acho piada nenhuma é a facilidade com que as armas se partem, não percebo a finalidade disto.

Também encontrei gajo de pedra e tentei mata-lo com bombas, após 3 gameovers e sem lhe causar um aranhão, desisti...

Ontem também parti resmas de armas a tentar fazer um desafio para colocar um cubo metálico no respectivo sitio (deve dar uma seed), usando a skill para parar o movimento... desisti!!! Hoje acordei e pensei, cá burro!!! Tens uma skill para mexer objectos metálicos, à hora de almoço já lá volto.
 
Estou como @r_morgado, acabei a story do Mario (sei que ainda falta resmas de coisas para fazer...) e mudei-me para o Zelda. Estou a adorar praticamente tudo, afinal este é o jogo que me levou a comprar a consola. A única coisa que não acho piada nenhuma é a facilidade com que as armas se partem, não percebo a finalidade disto.

Também encontrei gajo de pedra e tentei mata-lo com bombas, após 3 gameovers e sem lhe causar um aranhão, desisti...

Ontem também parti resmas de armas a tentar fazer um desafio para colocar um cubo metálico no respectivo sitio (deve dar uma seed), usando a skill para parar o movimento... desisti!!! Hoje acordei e pensei, cá burro!!! Tens uma skill para mexer objectos metálicos, à hora de almoço já lá volto.

também não gosto muito de as armas se partirem tão facilmente mas estou com esperança que cada vez apareçam mais e melhores :D

eu agora ando a tentar ver como vou subir à montanha sem morrer de frio
 
Estou como @r_morgado, acabei a story do Mario (sei que ainda falta resmas de coisas para fazer...) e mudei-me para o Zelda. Estou a adorar praticamente tudo, afinal este é o jogo que me levou a comprar a consola. A única coisa que não acho piada nenhuma é a facilidade com que as armas se partem, não percebo a finalidade disto.

Também encontrei gajo de pedra e tentei mata-lo com bombas, após 3 gameovers e sem lhe causar um aranhão, desisti...

Ontem também parti resmas de armas a tentar fazer um desafio para colocar um cubo metálico no respectivo sitio (deve dar uma seed), usando a skill para parar o movimento... desisti!!! Hoje acordei e pensei, cá burro!!! Tens uma skill para mexer objectos metálicos, à hora de almoço já lá volto.


o gajo de pedra não lhe consegues dar dano normalmente. sem dar spoilers, olha para ele e vê se interpretas aí algum ponto fraco. só há um sitio que lhe podes acertar.
ps: atenção que se estas no inicio não são os mais fáceis de matar.


também não gosto muito de as armas se partirem tão facilmente mas estou com esperança que cada vez apareçam mais e melhores :D

eu agora ando a tentar ver como vou subir à montanha sem morrer de frio

as armas partem com facilidade, mas tens as centenas nunca senti falta das mesmas e estas sempre a arranjar melhores.

relativamente ao frio. pensa o que te aqueceria na vida real. as respostas são as mesmas (há várias)
 
se ainda nao completaste o jogo sim.
se ja completaste, vale se adorares o jogo.

nao da muito conteúdo em questão de main quests, mas da muitas pormenores porreiros
como chalenges para melhorar a master sword. novo equipamento, eu gostei muito mas ha muita gente que axa que nao vale o dinheiro
 
também não gosto muito de as armas se partirem tão facilmente mas estou com esperança que cada vez apareçam mais e melhores :D

eu agora ando a tentar ver como vou subir à montanha sem morrer de frio


fiz uma comida para o npc do inicio e ele deu me uma roupa antes de ir a zona do frio...

mas tive dificuldade e tive de colocar a consola em espanhol...

tenho o zelda e o mario mas não jogo muito switch, é mais ps4.
 
Eu a conter-me para não dar spoilers. O tal npc pode dar-te a roupa em duas ocasiões. Para não colocar spoilers, quem quiser que pesquise no google!

Ui, agora na exploração do mapa e bem longe da mainquest, perto de uma shrine, achei um bokoblin gigante, claro que me meti à pancada com ele. Saquei-lhe 1/4 da vida antes de levar 1 hit.
Eu adoro estes jogos de exploração mas distancio-me sempre das mainquests, o que é uma asneira, p. ex: no Skyrim, só com mais de 40h é que descobri os dragon shout. Vou só fazer duas shrines que são visíveis no mapa inicial mas que são de outra zona e voltar à mainquest.
 
Back
Topo